Poemas que Falam sobre Ilusão
Iracema minha doce loucura, meu poema de doçura, meu carinho de ilusão, que atravessou o meu caminho na contramão e atropelou o meu coração.
A ilusão é o berço do amor; sem ela, ele fenece. A própria natureza do amor parece inseparável do véu das idealizações que o envolvem. Em suma, onde não há ilusão, o amor não encontra guarida.
A solitude é uma ilusão, porque ela só consegue existir depois de um determinado tempo sem solidão.
A solitude é uma ilusão. A solitude não existe de forma pura, portanto não é verdadeira. A solitude nao existe sozinha no mundo, ironicamente só existe quando vem antes acompanhada de companhia. Aí sim é legal ficar um tempo sozinho. Mas em outras circunstâncias, ficar sozinho é chato e tedioso. Em outras situações, ficar sozinho é solidão, e não solitude.
Como são admiráveis as pessoas as quais, que, com elas não convivemos;
a doce ilusão dos nenhuma razão.
Se a minha felicidade for causadoras de tristeza para multidões, prefiro ficar na ilusão da minha felicidade.
Quer viver de ilusão, arrume uma Religião, quer viver a realidade e ter os pés no chão, siga a Psicologia e a Psiquiatria!!!
Livre pra voar... Soltar as amarras que fazem teu corpo naufragar nesse mar de ilusão... E tua alma emerge querendo tocar o céu.
Viver de ilusão é ver pontos cintilantes que parecem uma constelação que se unem como células embrionárias numa mente fértil, porém abortiva onde se perde o chão.
Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.
Muitas vezes, o que compreendemos como sendo a realidade é uma ilusão que a gente cria para fugir dela. Essa é a realidade.
Somos todos poeira cósmica e a estrela que insiste em brilhar sozinha continuará vivendo na ilusão da escuridão.
