Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
"A religião é baseada, principalmente, sobre o medo. É, em parte, o terror do desconhecido e, em parte, o desejo de sentir que você tem uma espécie de irmão mais velho que irá te apoiar em todos seu problemas e disputas. Medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é o pai da crueldade, e, portanto, não é uma surpresa que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas. Isso porque o medo é a base dessas duas coisas. Neste mundo, agora, nós podemos começar a compreender um pouco as coisas, e a domina-las um pouco com a ajuda da ciência, que tem forçado seu caminho, passo a passo, contra a oposição de todos os velhos preceitos. A ciência pode nos ajudar a superar estes medos pelos quais a humanidade tem vivido por tantas gerações. A ciência pode nos ensinar, e eu acho que nossos próprios corações podem nos ensinar, a não mais a olhar ao redor em busca de apoio imaginário, não mais inventar aliados no céu, mas, ao invés, olhar para nossos próprios esforços aqui embaixo para fazer desse mundo um lugar adequado para se viver, ao invés do lugar que as igrejas em todos esses séculos fizeram."
A cada dia que passa aprendo um pouco mais sobre o quanto o temor a Deus, o respeito e o amor próprio é essencial para a formação do caráter e da integridade do ser humano...
Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço de que nada sei sobre o comportamento humano. E quando a gente pensa que nada mais irá nos surpreender... aparece um lobo em pele de cordeiro que nos faz de idiotas e nos convence de que não passamos de meros e estúpidos palhaços nas mãos desses seres desprezíveis que não sabem e nunca vão saber o significado dos termos " Bom Caráter"..."Coerência de Atitudes" ... e "Respeito aos sentimentos de outras pessoas".
Obrigado Senhor,
Pela grandeza da vida, por poder abrir os olhos, pelo amor que transborda sobre mim, pela confiança de um novo dia e pela perfeição que há em sua presença no meu existir.......Obrigada meu Deus por mais um amanhecer....
A filosofia nos permite refletir, não tanto sobre o verdadeiro e o falso, mas sobre a nossa relação com a verdade.
Se quiser conhecer muito sobre alguém, observe suas atitudes. Se quiser conhecê-la profundamente, observe seu coração.
O remorso, pelo contrário do arrependimento, é uma lamúria inútil sobre algo que aconteceu. “Como é que eu pude fazer uma coisa dessas?”; “Oh, o que foi que eu fiz?”; “Por que isso tinha que acontecer?”, etc. Não podemos mudar o passado nem saber o que era para ter acontecido ou não. Se não livramos a nossa vida desses doentios “tinha-de-acontecer”, estaremos sempre voltados para trás e jamais progrediremos espiritualmente, pois o remorso paralisa a alma.
Aqui coexistindo simultaneamente comigo mesmo em uma realidade paralela abordando questões sobre eu mesmo, ressaltando a minha própria existência como argumento duvidoso, para saber como posso lidar melhor comigo mesmo sem entrar em colapso.
Se você tem medo de atravessar uma ponte suspensa sobre o precipício, lembre-se, antes de você, alguém a construiu.
Desenvolvimento humano é um constante exercício de reconhecimento sobre quem somos, quais são as nossas capacidades e valores, sobre a posição do humano num mundo tão cheio de coisas(...)
Existem duas razões para você não querer falar sobre um determinado assunto. Um: quando não significa nada. Dois: quando significa tudo.
"Se você acreditar no que as pessoas dizem sobre você, você nunca vai ser capaz de descobrir o que você realmente é"
As opiniões dos outros sobre você são apenas manifestações de idéias superficiais a seu respeito,quem de veras você é só será visto por quem retirar a venda do preconceito que cega os olhos humanos diante da tão ignorada essência.
[Sobre a Unidade da Igreja]
Julga conservar a fé aquele que não conserva esta unidade recomendada por Paulo? Confia estar na Igreja aquele que abandona a cátedra de Pedro sobre a qual está fundada a Igreja?
