Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
Amigos são mágicos incansáveis, que devolvem os sorrisos que te foram roubados, que colorem teus dias cinzentos e, mesmo distantes, te abraçam a alma, apenas usando algumas doces palavras.
Estou cansado de ser caluniado por pessoas que não sabem nem tal significado da palavra. Cansei de ser feliz sabendo que o motivo da minha felicidade foi simplesmente á corrupta falsidade. Sempre existirá aquela pessoa que te faça se sentir pra baixo, sempre existirá aquela personalidade que te faça ser amigos de todos (a), não sei muito bem de onde devo começar á falar tudo sobre minha tristeza, até por que eu não sei nem quando ela começou... Simplesmente ela fluiu. O que me desaponta é saber que não tenho amigos o quanto penso, o que me machuca é saber que o sofrimento é jogado contra mim aleatoriamente, sem se quer ter motivos. O que me desaponta é saber que meus dias de amizade acabaram, para mim á amizade foi apenas uma ilusão... sem começo, meio ou fim, ela entrou em mim definitivamente sem eu ao menos perceber. Irei me silenciar, não irei falar, olhar ou me atrair por meus sentimentos. Vou me transformar em uma pessoa fria e impiedosa, assim todos me trataram do mesmo modo que tratam os seres humanos normais aqueles que me deram o doce sofrimento... Aqueles que não sabem usar o valor verdadeiro de uma amizade.
O verdadeiro amigo é aquele que se dedica, preocupa, dá apoio, carinho, está sempre presente nas boas e más horas. O amigo consegue rir na tua alegria, chorar na tua tristeza, aconselha, defende e sempre ao seu lado estará, mas deverá todo esses sentimentos serem retribuídos nessa relação.
Só uma pessoa amiga pode compreender o lema e o dilema da pessoa que, também, a consolidou na qualidade de amiga.
Diante da estranha, a pessoa fica bruta, contudo, diante da pessoa amiga, tudo se modifica, eis aí o poder da amizade.
Sou da teoria, que tudo parte do respeito... “Respeite os outros e serás respeitado”.
Não me julgo melhor que ninguém. Sou só um grão de areia nessa imensidão de mundo, mas, que tenta a cada dia ser um ser mais bem evoluído. Procurando fazer a diferença em tempos em que a indiferença anda em alta.
Espaço e tempo são determinantes na continuidade, ou não, das amizades. As que resistirem são de fato profundas, preecherão livros e livros de histórias. Enquanto as demais, essas não merecem nem mais uma linha neste pensamento.
Minhas palavras muitas vezes são perdidas, minhas promessas esquecidas, mas o sentimento que eu sinto por você permanece.
O valor... Quando demostramos o valor da pessoa com coisas simples é mais gratificante do que um presente mais fino.
Deixa-me te abraçar,mesmo que você não abrace mesmo que você não me toque no meu abraço,
Abraço esse que transforma o estarde uma pessoa, deposito em você um algum especial e normal.
Para pode saber como você esta não preciso que você me fale. Só preciso que você me abrace, vem me abrace.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp