Poemas que Falam sobre Amizade Colorida
Examine os papos dos homens de negócios: enquanto eles falam de grandes investimentos, as suas mulheres confiam em sua pequena e passageira felicidade.
Candidatos corruptos, que falam mal dos outros políticos e governantes, não têm competência para aspirar e manter cargos juntos à presidência da República,
Os ignorantes falam barbaridades sem pensar na felicidade dos outros, porque não conhecem a verdade que apaga a sua ignorância.
Pessoas que falam coisas absurdas poderiam fazer companhia com os doidos nos manicômios: eles também falam a mesma coisa.
Candidatos corruptos que falam mal da política e de seus governantes, não têm competência para aspirar o cargo à presidência do seu país.
Na boca dos ímpios há fel para sua destruição, enquanto que a língua dos justos falam do que é doce para a sua salvação.
Pobres ricos carnais que falam e possuem muitas propriedades, sem contudo, repartirem com os pobres e famintos dentro da mesma cidade onde moram.
Líderes falam em ministérios, porém não falam e não se preparam para alguns obstáculos, os quais podem romper sua rota, seus planos e seus propósitos.
O mundo está cheio de lixo cultural, porque as pessoas falam demais o que não prestam e forçam outras a seguirem suas infelizes experiências.
Porta-vozes falaram aos reis e foram perseguidos, porém hoje todos os cristãos falam livres com segurança pública.
“Passei minha vida inteira escrevendo palavras que não falam com tinta invisível para pessoas que não querem ler.”
“A insanidade começa quando se convive com pessoas que falam uma coisa e nem percebem que estão fazendo outra”.
"Talvez eu seja uma garota no corpo de um garoto, porque é tudo contraditório: mulheres falam que homens não têm sentimentos, homens não prestam. Talvez eu não seja um homem, porque todas essas palavras não me descrevem."
Minha vida virou preto e branco, tudo é cinza, opaco, sem contraste. Enquanto falam de arco-íris, eu me perco num horizonte desbotado
que nunca vou tocar. O mundo segue colorido, mas eu sou estrangeiro nessa paleta que não me pertence.
Uns falam a mensagem de Deus como tagarelas do púlpito, enquanto outros se tornam a boca de Deus, falando de acordo com os Seus oráculos em qualquer parte do mundo.
Poucos têm a voz da sabedoria: falam pouco, conhecem muito e não desperdiça tempo com os que não querem aprender ou mudar.
Note o desiquilíbrio espiritual das almas que falam de Deus e que seguem os conselhos dos homens: não existe um acordo no Espírito com os seus corações de carne.
As notas da maioria daqueles que falam de bons relacionamentos fraternais, conjugais e familiares são sempre baixas, visto que mostram suas alegrias, coragem e cordialidade só quando falam em público, se afastando da presença dos demais convidados que estão debaixo do mesmo teto, inclusive ignorando o próprio convívio e a prática de seus ensinamentos quando estão condicionados sob as mesmas cangas da separação.
Os falsos se escondem atrás da hipocrisia e se forem descobertos afrontarão aqueles que falam a verdade com experiência; mas, fugirão deles com medo de serem confrontados de tanta vergonha.
Jamais recuse ouvir as pessoas que falam das Escrituras, porquanto a ordem divina é pregar a todos, antes que Deus recuse os desobedientes a fazerem parte de Sua eternidade.
