Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Cerca de 286453 frases e pensamentos: Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Encontrei-me no silêncio, sem o Poeta da Alma para dizer qualquer coisa, percebi que sou um vidro quebrado e meu coração são os cacos.

Sou imaginária, um pouco misteriosa e ao mesmo tempo clara como as ondar do mar.

Sempre fui medíocre em relação ao domínio da língua portuguesa, mas comparado à matemática sou um poeta!

“Desculpa, mas sou uma pessoa inteira. Nunca gostei de me dar pela metade, de pouquinho em pouquinho, um tantinho aqui e outro tantinho ali. Tudo em mim é demais. É muito. É exagerado. Eu não sei ser de outra forma. Não gosto de pessoas incompletas. Ou vai me dizer que você prefere um sorriso pela metade, um olhar meio indiferente, um abraço solto, um riso mais ou menos engraçado, uma felicidade quase alegre? Eu não. Comigo é tudo ou nada. É 8 ou 80. É muito ou… muito. Não existe pouco. Eu não sou pouco. E não quero que venham com poucos ou restos para mim.”

Por mais que eles queiram descobrir se sou louco...mais minha sanidade se disfarça

A cada novo desafio, aprimoro o pulo do gato; sou a ilusão que continua refletindo a luz.

E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre.

Bernardo Soares

Nota: Trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (heterônimo Bernardo Soares).

Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.

- Não sou && nem kero ser igual a ninguem... Afinal, são minhas diferenças q me tornam unica

Sou o que o outro não é.
Portanto, minha existência e meu desejo são definidos pelo desejo e a falta do outro.

Meus inimigos são todos aqueles que desconheço e por eles sou um completo desconhecido.

“Meu humor é ácido. Sou irônica, perco a paciência e o interesse em gente que não entende ironias, afinal, não entender ironias é a coisa mais broxante que existe. Tem gente que não gosta desse meu lado. Na verdade, tem gente que não gosta de nenhum lado meu. E agora eu estou entendendo que não tenho obrigação de ser quem todo mundo espera que eu seja. Já dá trabalho ser eu mesmo, imagina ser a pessoa que você quer?”

Não sou um príncipe. Não tenho castelo, nem carruagem. Mas não preciso de nada disso pra tratar bem uma mulher.

Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos hodiernos é visto como um certo breguismo, que seja então. Prefiro ser assim, do que um garganta falador, que na verdade não sabe nada de amor.

Ao compasso da sinfonia, sou arrebatada para um mundo etéreo onde até o menor detalhe tem a perfeição que só encontro lá...

Não sou uma árvore que nasce em janeiro e morre em fevereiro, para renascer em dezembro. Sou raiz firme, guerreira mesmo quando sou traída onde depositei toda minha colmeia de confiança. Refaço-me das cinzas e busco o caminho certo e recomeço sempre... - roswyta ribeiro

Ele está na minha frente, sei que me observa, sou um tipo de diversão para ele, foi o que ele disse. Mas nunca o vejo dando risada ao meu lado. Que tipo de diversão é essa?

Posso nao ser perfeito, nem mesmo agir da maneira certa ou agradar a todos. Mas sei que sou diferente pois meu pensamento me permite chegar onde sua sociedade te nega a enchergar....

Não sou mais aquele que fui ontem e bem diferente do que serei amanhã. Sou o hoje. O seu presente!

E dizem que sou inteligente, e a burrice do mundo é tanta que deixo a modéstia de lado e concordo.

Martha Medeiros
Noite em Claro