Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Cerca de 287864 frases e pensamentos: Poemas que Falam quem eu sou Evangelico

Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade

Inserida por GervasioXavierSoares

Se divertir espalhando boatos, mentiras e calúnias são atitudes de quem tem um bloqueio mental, um filtro por onde só chegam ao cérebro as notícias irresponsáveis de seu interesse, e assim vai ao longo da sua vida inútil, desperdiçada, fútil, acumulando mal feitos, ocupando um espaço existencial para prejudicar a vida alheia tornando inútil a própria existência, sem bagagem existencial, sem consciência.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Não confunda com amor a necessidade da presença de alguém por quem você anseia fervorosamentecom egoismo segundo a necessidade daquilo que lhe completa, lhe faz bem e lhe deixa feliz.

Inserida por GervasioXavierSoares

Quem você despreza ou maltrata ao longo do seu caminho, pode um dia ser a ponte para a conclusão do seu destino.⁠

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠⁠Mais pobre do que a mentira inventada é a consciência de quem dá crédito e depois propaga como verdade.

Inserida por GervasioXavierSoares

Tenho repulsa por quem usa da fé de alguém para se favorecer política ou materialmente, até porquê a fé é as vezes o único alento de muitos, acredito que estamos na terra para coexistir respeitando o direito á todas as existências baseados na verdade e honestidade uns dos outros, pois a única certeza possível é a de que somos todos perecíveis e temos prazo de validade

Inserida por GervasioXavierSoares

Frustrante para quem pensou que seria diferente e constatou que era mais do mesmo acrescido do pior

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Como quem finaliza um livro, ou encontra-se em forca, tenho alguns ditos sem sorriso, a expressar nas palavras deste miserável rebelde e delinquente, mas não pobre de espírito. Bem, quero aos que podem, que entendam: O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar - contando que isto não também lhe tenha sido tolhido - é escolher a prisão na qual quer viver. Sim, digo e posso repetir: Prisão. Pois nestes dias, pobres e podres dias, essa tal de nome Liberdade, nada é, que "sonho que se sonha só". Não, digo eu que, outrora senhorita, hoje sim senhora, pois está a ser viúva de maridos, transformou-se em simples miragem, uma pequena abstração. Oras, sem pudor ou receio, desafio-te com pés firmes, a contestar-te sobre a própria, sua e de outros tantos iguais, questão social. Basta que diga-me qual é a sua tribo e eu, sem utopias nem distopias, direi qual é o seu ajoelha-te. Concorde ou não, é somente a cláusula não assinada que você respeita, nunca a tí ou aos teus. Pois por fim, aos que dizem-se amantes desse decadente e decomposto conceito de liberdade, entendam: Só há liberdade se sua vida, e as de outrens, for produzida e protegida por você mesmo, jamais tomada, forçada ou imposta a ninguém. Seria eu só mais um tolo por ainda, neste dia cinza, ter apenas isto a dizer? Mais adequado seria, pela forca eu diria, um simples e singelo "Adeus".

Inserida por bobbydias

⁠⁠Se arrepender não é vergonhoso, envergonhar-se do aprendizado sim.
Só se arrepende quem aprende.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠É uma alegria ler um poema, sim, mas quem o lê com verdade sabe que por trás de cada verso há um abismo. O poeta canta porque não pode calar a dor; ri, porque não suporta chorar sempre. A sua alma criativa é um reflexo da crise, um espelho partido que devolve a luz em estilhaços de beleza. Que importa que o poema brilhe, se foi forjado nas trevas? Que importa que a palavra dance, se quem a escreveu mal se sustenta em pé? A obra é a fuga, o grito abafado, o sorriso que se desfaz no rosto antes de chegar aos olhos. Lemos e sentimos o êxtase da criação, mas esquecemos que o criador muitas vezes se consumia na chama que nos aquece. A arte é o suicídio adiado, o último suspiro antes do naufrágio. E, no entanto, quanta luz brota dessa escuridão! O poema é alegre porque a tristeza, quando pura, já não sabe nomear-se. E nós, leitores ingênuos, bebemos do veneno como se fosse mel, sem perceber que a doçura vem do mesmo fruto que envenenou o poeta. Mas não importa. A obra está acima do autor, e a beleza sobrevive ao caos que a gerou. Ler um poema é conversar com um fantasma que ainda não sabe que está morto, e, nesse diálogo, ambos, vivo e espectro, encontram uma paz que a vida lhes negou.

Inserida por xALVESFELIPE

Cristão que namora, casa; e quem casa, namora. Nós nos casamos, mas não deixamos de namorar.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Se as mesmas pessoas que se embriagam nos dias de São João e São Pedro soubessem quem realmente foram os apóstolos Pedro e João, não se embriagariam nesse dia, mas sim se arrependeriam.

Inserida por wellington_cleiton

Por meio de um único homem, a vida de Paulo e a de milhões foram mudadas. Quem é esse homem? Barnabé! A lição que fica é: dê uma chance a esse jovem que está ao seu lado, pois amanhã ele pode se tornar o Paulo da nossa geração.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Se Deus já desembainhou a sua espada, quem poderá fazê-lo recuar? Se há algum ser humano maior que Jeová, que o faça voltar atrás?

Inserida por wellington_cleiton

Quem curou Naamã? A água do Rio Jordão ou a sua fé? É claro que foi a fé, mas, para que a fé de Naamã pudesse operar, primeiro foi necessário que ele abrisse espaço em seu coração para crer no improvável, ou seja, crer que ao entrar na água seria curado da lepra. Naamã creu no improvável; desse modo, a fé operou.

Inserida por wellington_cleiton

Quem sussurra aos ouvidos de Deus por meio das oracões protegerá os seus próprios ouvidos dos sussurros do diabo na hora da tentação.

Inserida por wellington_cleiton

Se você só tem a paz do Senhor para quem frequenta o mesmo templo que você, na verdade você não tem paz, mas sim religião.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Respeite, quem em sua carreira viu mais tragédias e atrocidades que 100 pessoas comuns não deveriam ver a vida inteira!

Inserida por Comodoro

⁠"As vezes esquecemos de quem fomos, do que éramos, e baixamos a guarda.. Até percebermos que aquele que éramos é primordial para nos fazer erguer a cabeça e seguir em frente sem vitimismo..."
(Mário Luíz)

Inserida por Comodoro

⁠“Para quem acha que artistas não são pessoas importantes e que não precisa delas, seja coerente com seu discurso Ctrl+C e Ctrl+V hipócrita e; exclua de sua vida a música, os shows, as idas às boates, os barzinhos de música ao vivo, filmes, séries, novelas, documentários e afins, teatros, cinemas, museus, bibliotecas, leitura, galerias de arte. Jogue fora sua TV, seu livro, seu rádio, seu smartphone, seus móveis, seu veículo e casa, pois designers também são artistas; em suma, isole-se do mundo, pois a arte e os artistas estão presentes em tudo desde o início da vida no universo, seja humana ou animal, pare de replicar o que os outros pensam e tente começar a pensar por si. Seja fiel a si, seja sua própria bússola moral.”
(Mário Luíz)

Inserida por Comodoro