Poemas que falam do Silêncio
A humanidade adoece em silêncio, afundando-se em uma sombra crescente de sofrimento físico e mental.
“Eu penso e lembro muito de tudo que passei. Então, o meu silêncio contínuo é por causa das coisas que ficam na minha cabeça.”
os domingos... cheios de gente ou de saudades, as vezes com muitos risos ou com um silencio doloroso, domingos cheios de abraços ou com um vazio amedrontador, sentado com a família ou perdido em lembranças.
"Em um mundo de ruído constante, a sabedoria está em encontrar momentos de silêncio para ouvir a voz da nossa alma."
A morte nos espreita diariamente, ignorada ao longo do dia. Mas à noite, no silêncio, ela indaga: por que persistir no vazio da existência?
O silêncio é tão tranquilizante e enigmático que a normalidade estressante das pessoas faz com que pensem que o silencioso é quem está com algum problema, e não, simplesmente, em paz.
Às más línguas: são pessoas que me dão repugnância, mas em silêncio observo a queda das más línguas em grandes consequências.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Já comi poeira, chorei em silêncio
Aprendi com o tempo que a beleza dá Na Fulô do campo no abraço fraterno no riso sincero, no brilho do olhar...
"As forças mais poderosas da mente operam no silêncio do inconsciente. Compreendê-las é a chave para a libertação e a transformação da sua história."
Alguns que riram de mim agora choram... Mas não me rebaixo ao riso fácil. Observo em silêncio, com a serenidade de quem compreende o ciclo da vida.
Ha pessoas que fazem, planejam e executam em silêncio, com medo da inveja alheia, mais quando é com os outros,se sentem no direito de saber cada passo dado.
E desse tipo de pessoa que devemos ter medo,são pessoas que querem ver todos bem,mais nunca melhores que eles.
Quem é amado nem sempre percebe a imensidão do amor que recebe; só quem se doa sente, em silêncio, a energia infinita que pulsa no gesto de amar.
