Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 17444 poemas que falam do Silêncio

O amor não correspondido é muito mais do que o sofrer dá alma em silêncio. É a morte lenta e dolorosa dos sonhos e planos, ver o partir, e reparar no vazio que o amor nos deixou.

A paz que tanto procuramos encontra-se no silêncio da natureza. Entrar em sintonia com ela é encontrar a magnitude da vida.

⁠Se os homens tivessem no silêncio a mesma capacidade que têm no falar o mundo seria muito mais feliz. Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça.

É esse seu bloqueio de aço encouraçando o silêncio, eu não consigo entender.

Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio.

Você pode ferir com suas palavras. Mas também pode ferir com o silêncio. Paulo Coelho

Nunca deixe à ira lhe tirar o controle. Pessoas maldosas costumam estudar em silêncio aqueles que eles acham serem seus empecilhos para o bom andamento de suas vidas. Nunca aja como eles querem, porque se você agir em conformidade com a vontade deles, você estará assinando embaixo de tudo o que eles falarem pelas costas a seu respeito.

Fique em silêncio....não conteste...não fale nada sobre as injustiças, não se exponha, não reaja e talvez você viva em paz, afinal não está incomodando ninguém. Talvez apenas não consiga dormir por causa dos gritos que vem de dentro da sua alma clamando por justiça.
Bjs. Ellis

E se nesse momento as palavras não valerem a pena! beijarei intensamente, e o silêncio tomará conta. Então assim a palavra mal dita, já não existirá.

⁠Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.

Nelson Rodrigues
O óbvio ululante: primeiras confissões. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

Nota: Trecho da crônica Os idiotas sem modéstia.

...Mais

É perfeita é a poesia entre dois olhares que rimam em silêncio. Existem amores cuja beleza se encontra na mais absoluta impossibilidade de acontecer.

Substitua a maledicência, a falsa acusação e o julgamento pelo silêncio, pela paciência e pelo trabalho e o mau será vencido.

“Não podemos confundir transparência com desonra, e nem o silêncio como frieza...”

Digo não à hipocrisia, a banalização das coisas vividas. Fico com o silêncio, ele sim é mais sincero, respeitoso e preenche verdadeiramente os espaços.

Dá pra ouvir o silêncio no ar, capaz de te envolver, e de te transportar. Tranqüilo é, tranqüilo será. Além do que se vê e se pode tocar.

Estar em paz é não permitir que o barulho de fora atormente o silêncio de dentro.

É no silêncio da nossa mente que podemos ouvir o que a nossa alma tem a dizer. Nos seus momentos de recolhimento e de esvaziamento mental, tenha certeza que muitas das suas inquietudes, tristezas e inseguranças, perderão força. Quando convidamos Deus a participar da nossa vida, não através do fanatismo religioso, mas pela legitimidade dos nossos sentimentos mais puros e genuínos, abrimos um canal especial de comunicação. O invejável descobriu que esse canal está aberto vinte e quatro horas por dia.
Do livro "O segredo dos invejáveis"

Ouvir o silêncio absoluto é a única forma que encontro para acalmar as inquietudes da minha alma.

⁠O silêncio me deprimia. Não era o silêncio do silêncio. Era o meu próprio silêncio.

Sylvia Plath
A redoma de vidro. São Paulo: Biblioteca azul, 2014.

Em silêncio, eu peço a Deus para cuidar de você. Perto ou longe, ainda te quero muito bem.