Poemas que Falam de Sorriso
As vezes só em desejar um "BOM DIA " de coração e com um sorriso, a gente já consegue melhorar o dia de alguém.
Tinha um sorriso largo, um olhar distante, hipnotizante. Mãos delicadas, dedos esguios e passos decididamente nostálgicos.
Não sei o que ele tinha, não sei se era o sorriso que iluminava tudo ou se era o jeito com que me tratava. Como se eu fosse linda do jeito que era, quando na verdade todos sabiam que eu era só mais um desastre em forma de mulher. Atraente, sim. Confusa, cheia de problemas e perturbada? Com certeza. Mas isso não era um problema pra ele, e eu não entendia. Não mesmo. Eu apavorava qualquer homem que permanecesse mais que cinco minutos comigo, mas ele não.
Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso das minha irmãs, da loucura de meus amigos.
Bons tempos quele que o único sorriso que me encantava era o do bob esponja, o unico desejo que tinha era de ganhar uma boneca, que as unicas vezes que chorava era pra ir ao parque, bons tempos quando nao existiam meninos nenhum na minha vida.
Carinho aquele que você pode receber ao um simples olhar, a uma ajuda, um sorriso inesperado. Não sei o que fiz para merecer tamanho carinho e respeito pelas pessoas que amo.
Cada mulher tem um sorriso, uma história, uma fragilidade, uma mágoa e às vezes nem sei expressar como tudo isso é gostoso e interessante pra mim.
E agora você se promete sempre notar, sempre notar o sol se pondo e um sorriso de boas vindas de corona. Do que adianta acordar cedo e perder o sol nascendo? É como não brincar na chuva quando sua mãe esquece de botar o guarda-chuva na sua mochila. Se torna meio que uma obrigação.
Fechou meus olhos e lembro do seu sorriso
Estou pronto para o inferno porque ao seu lado vivi o paraíso.
Esquecer é necessário, tão necessário que me esforcei ao máximo para tirar cada sorriso seu da lembrança, pra não ter a esperança de vê-lo todos os dias. Eu ficaria meses e anos, fadados ao engano. Esquecer é necessário, pra não ter a esperança de sonhar, acordar e não te ver chegar, chegar como outrora, como fogo que arde, devora e consome. Esquecer é necessário para que a chama se apague, e esse fogo não mais devaste.
Sou do tipo que se emociona com pouco: um sorriso sincero, um abraço apertado, uma presença leve. Porque, no fundo, a vida é feita desses instantes que ninguém vê, mas que o coração nunca esquece. A gente não precisa de muito… só de alguém que fique, mesmo quando o mundo vira as costas. Gente que olha nos olhos e diz: “Eu tô aqui.” e cumpre. É raro, mas existe: aquela pessoa que te lê no olhar, entende teu silêncio e te segura no caos… sem precisar dizer nada. Isso não é só amor. É lar.
Começamos a superar nossos problemas, quando mantemos um sorriso mesmo com o coração amargurado pela dor.
