Poemas que Falam de Sorriso

Cerca de 20200 poemas que Falam de Sorriso

"Em algum lugar existe alguém
que sonha com seu sorriso,
E encontra na sua presença
um motivo para viver."

Adivinha
Porque estou aqui,
E porque meu sorriso é verdadeiro!
Adivinha
Porque atropelo as palavras
Quando falo com você!
Adivinha
Porque tropeço ao caminhar com você me olhando,
O porquê fico o tempo todo olhando em sua direção.
Adivinha
Porque você só me pega escrevendo
O seu nome em meu caderno!
Adivinha
O porque sempre quando eu te vejo
Digo que sonhei com você!
Adivinha
Porque adoro falar com você
E tocar em sua mão!
Adivinha
Porque adoro ficar ao seu lado
E falar bem baixinho no seu ouvido!
Adivinha
Porque agora penso em você!
Adivinha
Por quem eu estou loucamente apaixonada...
Eu estou simplesmente apaixonada
Por Você!!!

-Posso confessar uma coisa ?
-Claro!
-Seu sorriso é o mais lindo que eu já vi na vida.
-Posso confessar algo também ?
-Pode!
-Esse sorriso só existe quando eu to com você.

Acredite um dia

Acredito eu que um dia
No seu céu chegaria
E amaria ao infinito
Teu sorriso bonito
Cada parte de ti
Porque és parte de mim.

Acredito eu que um dia
Te levaria daqui
A bordo do meu 14 Biz
Pro meu mundo de giz
Se te amar é viver
Morrer é viver sem ti.

Acredito eu que um dia
Escreveria uma poesia
Que disseste o mínimo de ti
A fora do perfeito juízo
Porque triste é o sol
Ao lado do teu sorriso.

É tão lindo ver o sorriso dela, ouvir a voz dela, sentir o cheiro dela, estar com ela
Eu chamo essa pessoa de meu porto Seguro não é à toa. A alegria e o ânimo de viver que ela me traz é tão lindo e forte que não imagino uma forma de recompensá-la.
Só consigo lhe amar como nunca antes.

Para minha melhor amiga, que também é a única pessoa pela qual eu morreria e mataria.

O SORRISO

Sorrir, mesmo na tristeza, é algo encantador
Poucos conseguem exercer esse ato de amor.
Sorrir na solidão, necessário para se aproximar do irmão
Sorrir com amor, nada mais renovador.
Sorria aprovando, aceitando, felicitando
O mundo te recebe, comemorando.
Sorria sempre, e muito. Seja iluminada
Pois o dia mais desperdiçado é aquele que não demos uma risada.

A beleza não é nada sem charme e formosura.
O charme perfeito de uma mulher está no sorriso e no olhar,
com aquela expressão de menina inocente ao mesmo tempo de uma expressão de menina atrevida e maliciosa.

⁠Bom dia!
Para a sexta-feira:
Que a beleza da vida ilumine o seu dia. Que a cada sorriso você renove as esperanças. Que seja de boas energias e infinitas bençãos. Que Deus lhe impulsione para o caminho da felicidade.
Uma feliz sexta-feira pra você!

AMOR RADIANTE

Encantei-me com seu sorriso e seu olhar
Deslizei no tempo feito o vento em sua trajetória
Buscando por caminho presente na memória
Além da imaginação para o seu amor provar.

Encantado fiquei, minha imaginação se perdeu
Loucuras senti, em meu coração o destino selado
Permanecendo em mim o seu amor e o gravado
Na eternidade de um sonho que me envolveu.

Em cada olhar, uma busca permanente
Em cada sorriso, um atrativo presente
Feito o dia e a noite em minha vida.

Seu olhar é como o sol e sua cor
Contagia-me com seu raio fixador
Tornando você minha esfera preferida.

Que a felicidade invada sempre a nossa casa
Que o sorriso permaneça em nossos rostos
Que o nosso olhar seja sempre incontestado
Que as metades se unam
Que os nossos sonhos permaneçam vivos em nossas mentes
Que a sabedoria reine em nossas atitudes
Que cada um seja peculiar e equivalente ao mesmo tempo
Que cada momento partilhado seja simples e belo
E que cada minuto mature para ser sempiterno

Te amar sempre


O seu sorriso é meu paraíso
Viver contigo é o que sempre quero
Te amar sempre, loucamente, eternamente
É o que quero sempre
Te olhar e dizer que você é meu mundo
E dizer que sem você tudo perde a cor
Você é meu ar
Sem você não posso sorrir
Só vivo a chorar
Toda vez que você se vai
Fico sentindo o rasgar da saudade
E o que me faz superar estar longe de você
É o que vivo contigo e o que ainda pretendo viver

Um doce olhar, cheio de amor.
A doçura de um quente sorriso,
para dar-te um... Bom Dia!

⁠Vista o seu melhor sorriso.
Se revista de fé e esperança
Abrigue amor.
Enfeite de luz os seus caminhos.

Coisas

Uma rãzinha verde no gris da manhã...
Um sorriso na face de um ceguinho...
Uma nota aguda como uma pergunta de criança...
Um cheiro agradecido de terra molhada...
Um olhar que nos enche subitamente de azul...

"O segredo é lançar aquele sorriso de canto a canto da boca, incomodar bastante, e deixar os outros curiosos em saber o que te faz sorrir."

-Aline Lopes

Se o meu sorriso mostrasse
o fundo da minha alma
muita gente ao me verem sorrindo,
chorariam comigo
as saudades que tive ao te ver partir,
e as saudades que tenho
de nunca mais poder
estar ao teu lado
e tão profunda a minha tristeza,
fechei os olhos uma lágrima caiu pelo meu rosto,
o meu corpo treme de medo
fiquei nesta escuridão

tu partis-te
como pode ser verdade
não sou capaz de conseguir
entender porque partis-te
porque? Porque?

Luz dos meus olhos
Brilho do meu sorriso
Alegria do meu viver
Canção que embala minh'alma
Na hora do adormecer.
Deste vida a minha vida vazia
ressuscitando o amor quena solidão já dormia.
hoje meu coração vivefeliz pensando somente em ti, a te querer, e para sempreamar você.
Luz dosmeus olhos
Razão dos sonhos meus.
Meu grande presente de Deus!
És tudo em minha vida
A ti pertence minh'alma
para sempre serás meu!

Simples gestos como:
Uma palavra,
Um olhar,
Um sorriso,
Uma mensagem,
Etc… Mesmo gestos simples!
Mas tu consegues fazer
Com que simples gestos se tornem em únicos;
E muitos especiais para mim!

Das lembranças mais gostosas
Eu quero sempre ter
Seu sorriso na memoria
E o jeito moleque de ser
Brincadeiras a parte
Com você eu encontrei
A menina escondida
Em meu jeito de ser
Passe dias,passem as horas
No peito tenho guardado
Não dá para esquecer
Em meus dias tenho presente
Momentos para se manter
Sorrisos,alegrias, travessuras de um ser
E na responsabilidade da vida
Fez questão de se fazer
Homem feito
Menino no peito.

CIDADE SORRISO

Em minha memória, uma saudade
Dos tempos de outrora, um aviso
Daqui fui, aqui voltarei, realidade
Uma mineira cidade, cidade sorriso
Onde sempre fui, territorialidade
De minha alma, aqui sou indiviso...

Neste um universo, versa a beleza
Gente de minha história, de contos
Em um recital duma incrível pureza
Poesia nas velhas cadeiras, pontos
Seresteiros cheios de doce certeza
Nada ali é pequeno. São confrontos!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano