Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 110701 poemas que falam de Sentimentos

Adoro um desafio, mas detesto me frustrar. Estou aqui para superar isso. Eu só quero me esbaldar em dor e frustração.

Inserida por pensador

Estou aqui pra parar de descumprir as promessas que fiz pra mim e começar a cumpri-las.

Inserida por pensador

Eu queria me desafiar, me sentir alguém. Ter uma história interessante pra contar, e não a que eu vivo todos os dias.

Inserida por pensador

⁠Não era em vão que ele dizia existir na vida apenas uma felicidade indiscutível: viver para outrem.

Inserida por pensador

⁠Todos nós, e particularmente vós mulheres, devemos viver sozinhos todo o absurdo da existência, a fim de voltar à própria vida; e não se pode crer em outra coisa.

Inserida por pensador

⁠Eu queria movimento, e não uma fluência tranquila da vida. Queria inquietação, perigos e autossacrifício em prol do sentimento.

Inserida por pensador

⁠Parecia-me, com muita simplicidade e nitidez, que era preciso viver a fim de ser feliz, e aparecia-me muita felicidade no futuro.

Inserida por pensador

Faça uma limpeza no disco da sua mente e apague os arquivos de ódio, raiva, mágoas, tristezas, entre outros negativos. Você vai ficar com espaço suficiente para criar arquivos de felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.

Inserida por SixxSense

O amor perguntou para o ódio: Por que me odeias tanto? O ódio respondeu : Porque um dia te amei de mais!!

Sou firme resultante do ódio e do amor contidos
Sou regeneração de quem chamavam de bandidos
Sou um tapa na sua cara se isso for preciso
Se você me usar pro mal eu te derrubo e te piso
Se você me quer por interesses profanos
Você será cobrado, sim, pelos seus próprios manos
Posso te transformar num fracassado ou num herói
Vou te bater pra ver se aguenta o quando a vida dói
Vou te testar, fazer sofrer por vários meses
Mas se me amas não negue meu nome por 3 vezes
Vou te fazer viver, vou te fazer sonhar
Vou te fazer querer, vou te fazer lutar
Vou te fazer sofrer, vou te fazer chorar
Vou te fazer tremer, vou te fazer gritar
Fazer sentir que tudo pode ser melhor
Fazer sentir que tudo pode ser maior [...]
Eu sou o quilombo dessa nova geração
Eu sou seu tombo mas também sou o seu chão
Eu sou justiça mas também sou o ladrão
Eu sou milícia, eu sou a arma na sua mão
Feito um bom pai eu te aconselho filho:
"Você tem uma arma e nessa arma existe um gatilho!"
Se não conhece as instruções esqueça
Pois se não sabe onde mira seu rap atira na própria cabeça [...]

Inserida por liaraujo

Pra não dizer que eu não falei do ódio
Digo que isso dai não me faz bem
Então eu exclui do que minha alma contém
Ainda sinto nojo, sinto pena e raiva de alguém
Mas sei que meu jeito, meu mal, meu defeito, fazem com que alguém sinta isso por mim também

Inserida por SithyllaBruna

Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.

Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso é a tristeza de não saber sorrir.

Que o nosso fim de semana seja lindo... que possamos compartilhar alegrias e paz... que seja de boas notícias... de momentos de muitas emoções... que a felicidade se aconchegue em nossos corações... enfim... que seja abençoado pelo carinho de Deus!

Os enamorados que se vêem e se falam têm a felicidade do amor; os que vivem separados têm duas felicidades: a do amor e a da esperança.

As pessoas que reverenciamos não passam de velhacos que tiveram a felicidade de não serem apanhadas em flagrante delito.

Uma vida inteira de felicidade! Nenhum mortal a suportaria: seria o inferno na terra

Penso que descobrir o caminho da felicidade é ter olhos de garimpeiro para as imensas pequenezas do dia a dia...

Ainda não se cansara de existir e bastava-se tanto que às vezes, de grande felicidade, sentia a tristeza cobri-la como a sombra de um manto, deixando-a fresca e silenciosa como um entardecer. Ela nada esperava. Ela era em si, o próprio fim.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp