Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19426 poemas que Falam de Sabedoria

Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.

Inserida por valdirventuri

Minha Alma pertence ao universo, meu corpo a terra, mas, meus conhecimentos são eternos no mundo.

Inserida por giancarlo_campacci

O sábio entende suas limitações, sente, sofre e chora como todos nós, mas tenta mais uma vez. Sabedoria também é a persistência de continuar onde muitos desistiram.

Inserida por josieconti

O bem ou o mal?, Ha algo que parece o bem mas faz mal, Ha algo que parece mal mas faz bem, então existe uma relatividade,
"Só o resultado e o tempo pode mostrar"

Inserida por EDPENSADOR

Se nos tratássemos como pétalas fôssemos, belas rosas durariam muito mais (...).

Inserida por MayconHalss

As conquistas, os belos lugares, os aplausos da plateia vêm sempre após o conhecimento.

Inserida por Israelmnascimento

O amor é preservação de tudo que existe. Tudo que um homem fizer de mal é para a sua própria destruição, tudo que se cria, se destrói antes e mata depois.

Inserida por EDPENSADOR

Se você pensa que ter dinheiro te dá liberdade, então é melhor chorar, você nunca terá sua liberdade com dinheiro. A verdadeira liberdade se adquiri com conhecimento, sabedoria e inteligência.

Inserida por AllanCordeiro

Se alguém se julga sábio que não precisa aprender, vive eternamente no vale da ignorância, sua mente se eternizará paupérrima sem espaço para o conhecimento.

Inserida por ag_monteiro

"Antes eu achava que os homens ficavam grisalhos porque tinham trabalhos estressantes com decisões estressantes para tomar, agora eu acho que começa a acontecer quando os homens começam a sentir nos ossos que os grandes momentos da vida deles não eram tão grandes quanto esperavam, quando o mundo real começa a se infiltrar."

Inserida por Borgesdisse

Toda inspiração provem do alto e toda ignorância provem de baixo, seja tu um atalaia de tuas obras.

Inserida por cosmerinoduarte

As boas obras sempre serão adulteradas pela mão daquele que nada faz, coloque em posição de sentinela para eternizar as boas obras.

Inserida por cosmerinoduarte

Seja valente em tudo que irá fazer, mas prudente em tudo que pensar,pois teus pensamentos são as sementes de teus atos.porque se a semente não for boa, produzirá atos insensato.

Inserida por cosmerinoduarte

Não podemos nem devemos enterrar os talentos que recebemos, pelo contrário, precisamos florescer a graça que recebemos de Deus como bondade para nós.

Inserida por Artur-candido

Deus deseja estar na casa de cada um de nós e em nossa vida, estar naquilo que vivemos e fazer a diferença na vida de cada um de nós.

Inserida por Artur-candido

O coração do Senhor entra em todos os corações, em todas as casas. Deus quer se fazer presente na casa da pessoa que se achar mais pecadora, mais indigna; quer entrar para fazer a diferença.

Inserida por Artur-candido

Quando Deus entra em nossa vida, Ele faz a diferença, porque nos permite enxergar a verdade e nos dá a graça de repararmos aquilo que é preciso mudar em nossa vida.

Inserida por Artur-candido

É claro que, para cada domínio especial do conhecimento e da vida, uma faculdade em particular se destaca, ainda que sem se desligar das outras: o raciocínio lógico nas ciências, a imaginação na arte, o sentimento e a memória no conhecimento de si, a fé e a vontade na busca de Deus. Mas, sem a inteligência, que é cada uma dessas funções, ou a justaposição mecânica de todas elas, senão uma forma requintada de fetichismo? Que é uma imaginação que não intelige o que concebe, um sentimento que não se enxerga a si mesmo, uma razão que raciocina sem compreender, uma fé que aposta às cegas, sem a visão clara dos motivos de crer? São cacos de humanidade, jogados num porão escuro onde cegos tateiam em busca de vestígios de si mesmos. Toda “cultura” que se construa em cima disso não será jamais senão um monumento à miséria humana, um macabro sacrifício diante dos ídolos.

Inserida por chrystiancr

Na vida existem três coisas que não podem ser feitas, induzir Deus ao pecado, criar as inteligências e mudar a verdade.

Inserida por cosmerinoduarte

O pecado é agir conscientemente contra a vontade de Deus, e agir em oposição ao original e o que é feito pelo indivíduo.

Inserida por cosmerinoduarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp