Poemas que Falam de Sabedoria
Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.
É "entortando" o filho para onde quer quando se é pequeno, que se obtém honra tanto na velhice, quanto na eternidade no porvir.
*"A transitoriedade da vida humana comparada a temporalidade da Eternidade tranquiliza aos que Creem"*
O soberbo só que saber de si, e quanto mais tem, mais quer, e geralmente a soberba está entrelaçada com a inveja maligna.
*"A liberdade de expressão deve ser plena e cada um responda por essa liberdade e as consequências que dela advenha"*
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
*"Pior que a miséria econômica que mata o corpo é a miséria espiritual e intelectual que matam a Alma"*
Martinho Lutero chamou os escritos do apóstolo Tiago de "epistola de palha' justamente por compreender que a palha é um excelente material para iniciar fogo, e esse "fogo" é a paixão e o amor pela verdadeira sabedoria.
O coração forrado pela verdade divina, é sempre protegido das sujeiras deste mundo terreno e pecaminoso.
Jesus Cristo nunca poderá ser rebaixado por ninguém, pois o mesmo foi humilde bastante para rebaixar-se a si mesmo, tornando alicerce de todo fundamento
*"Os malditos que viverão pela Lei são incapazes de tomar posse do que só a cruz pode proporcionar"*
A graça de Deus não anula sua própria Lei, porém a sobrepuja em justiça pela fé em Cristo Jesus nosso Rei e mestre.
Há mais vantagem em Deus em doar, do que em receber do homem alguma benevolência, nosso Deus é poderoso e tremendo.
Como câncer na boca do ímpio é uma blasfêmia proferida contra o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, somente o sangue de Jesus através do arrependimento sincero consegue remediar tal derrota eterna.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
