Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19731 poemas que Falam de Sabedoria

Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13

Inserida por PalomaDeDea

“Respire as verdades maiores e superiores, receba o vento da sabedoria interna e intuitiva com clareza"

Inserida por LeticiaGil

Utilize seu tempo com sabedoria pois a juventude passa sem dó...
Você ganhou o direito de pensar então não tenha medo de estimular seus neurônios eles foram feitos para serem usados, quando você ocupa sua mente com coisas boas não tem tempo pra pensar em besteira então a vida fica bem mais tranquila .

Inserida por ingridbrumatti

Por descuido ou sabedoria Deus inundou o mundo em demasia de hidrogênio e ignorância.

Inserida por BASIL

A paciência é irmã da sabedoria, e a determinação, do êxito. O sucesso está nas coisas que fazemos sem causar alarde...

Inserida por ferscheuer

Só somos dignos de nossa sabedoria se a utilizarmos para tornar sábias outras pessoas.

Inserida por luzlagares

COM TEORIAS E FRASES EMPRESTADAS, AS PESSOAS ADQUIREM SABEDORIA.
MAS A VERDADEIRA EXPERIÊNCIA, SÓ COM A PRÁTICA DE VIVER A VIDA!

Inserida por SHAWERLOCUTOR

Prefira a sabedoria do silêncio à revolta das palavras em momentos de tristeza.

Inserida por RainMaker007

As Vicissitudes Nossas de Cada Dia nos Dai Hoje;
e com elas também a Coragem e Sabedoria para transpo-las e transcende-las, nos guiando pela luz do nosso Espírito.

Inserida por violetshine

Sabedoria, para abrir caminhos... Paciência, enquanto esses caminhos estão se materializando... Energia, quando todos estiverem à minha frente... Alegria, quando o esforço se transformar em realidade...

Inserida por carmemmotta

Cargas de sabedoria são para poucos.
Alguns não suportam, outros não querem .

Inserida por JeKarine

A sabedoria não esta, só nas palavras....
Mas na mensagem que ela transmite...

Inserida por rubens357

A sabedoria não é algo conferido pela idade, mas pela absorvição de diretrizes durante determinada experiência ou a junção delas.

Inserida por Valdiclayton

a sabedoria está diante de nós como algo a ser procurado e é encontrado por todos aqueles que a desejarem,que tiverem olhos para vê-la e coragem para buscá-la.

Inserida por giulyS2poesias

A imprudência é irmã da prisão, só a sabedoria é capaz de libertar o homem, lembrando que a verdadeira sabedoria vem de Deus!

Inserida por PastorMarlanGustavo

Prefiro a "dor" proporcionada pela sabedoria e conhecimento, do que o bem estar efêmero proporcionado pela ignorância.

Inserida por marlucedezorzi

Deus usou os seus poderes e deu sabedoria ao homem.
O homem usou sua sabedoria e deu poderes ou fone de ouvido.

Inserida por AevelinLima

Durante nossa caminhada juntos, nos deparamos com diversas pedras! Com sabedoria, juntamos todas e construímos não um Castelo... e sim uma Muralha.

Inserida por jane68

Quando eu era pequeno acreditava que a tecnologia estava atrelada a sabedoria. Mal sabia eu que após anos a inclusão digital veio capacitar a infame arte onde o cômico é aquilo que não faz sentido

Inserida por coronelmostarda

Não ache que você alcançou o nível máximo da sua sabedoria e experiências; quando se achar inteligente e informado o suficiente, saia da sua zona de conforto e busque, vá atrás de algo que te acrescente. Dificilmente nós sairemos dessa terra como gênios, mas até lá, podemos ser grandes descobridores.

Inserida por JosianeBonifacio