Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19588 poemas que Falam de Sabedoria

“Se vivermos com prudência e sabedoria descobrimos verdadeiras alegrias. Sem risco e com prazer.

O saber confere erudição. Mas só a compreensão transforma o vasto saber em sabedoria.

Diante da sabedoria infinita vale mais um pouco de estudo da humanidade e de um ato de humanidade do que toda ciência do mundo.

O ser humano sem sabedoria, sem conhecimento e sem Deus, seria apenas um animal, irracional,vazio e sem amor...

O destino nos surpreende a todo instante, a sabedoria nos domina a todo momento,a tristeza nos possui cada vez mais,Mas realmente o AMOR nos liberta ...

Tudo muda e se transforma no cósmico, e o homem planetário edifica sabedoria na plenitude de seus desejos.

Para todos que envelhecem o tempo traz as rugas, mas para poucos enrugados ele suscita a sabedoria

Mesmo que conquistes alguém com sua aparência, depois de alguns minutos terás que ter sabedoria.

Criador e Criação se tornam um só é o Universo com suas Belezas e Sabedoria Infinita, e a Existência Infinita teve a certeza que nenhum homem, mesmo que vivesse por milhões de anos, jamais contemplaria todas as Belezas e Sabedoria de um Universo Infinito, então fez sua última obra, e em oculto na sua essência a contemplou com toda a Beleza e Sabedoria contida no Universo, e aos homens que a desvendasse seu mistério, este herdaria o Céu por Excelência, e a essa obra a chamou de Mulher.
Kairo Nunes 08/03/2009.

A vida as vezes não da duas chances então aproveite cada momento de sua vida com amor e sabedoria..........

"Me acham louco pelo fato de eu ser normal ,mais sou normal pelo fato de ser louco,si sabedoria for loucura entao por favor me internem entre milhoes e milhoes de loucos "

A sabedoria é a arte da sobrevivência... O vencedor é aquele que está com olhos, mente e coração aberto para todas as lições da vida, pois, é vivendo que se aprende e praticando que se aperfeiçoa!

A escola diria é chata, mais sem ela, o que seria de nós, sem amigas, sem sabedoria, sem alegria.

Penso que prudencia ao falar é promover a sabedoria e viver a sabedoria é praticar a paz.

A sabedoria é a maior riqueza que ja foi criada no mundo porem nós só a obtemos gradualmente travando uma guerra infinita contra nós mesmos.

"A sabedoria te leva a ouvir e aprender. A insensatez te leva a falar sem pensar."

Não existem ninguém experiente,malandro ou com plena sabedoria... todos nos somos simples seres inocentes. Sim o amor.

Ousadia e cautela parecem opostas, mas a sabedoria consiste em saber usar as duas.

Como discípulos, do tempo colhemos sabedoria.
Como mestre, o tempo nos recolhe um dia.

A sabedoria é um caminho árduo, mas recompensador. Alguns optam pela ignorância e crenças para não contrariarem o comodismo.