Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
Infelizmente, as pessoas se importam mais com a aparência do que com a essência; mais com o que vêem e menos com a realidade que temos passado e lutado. Tais pessoas estão prontas para falar, criticar e julgar, porém tardias para ouvir, compreender e exortar. Só Deus pode julgar. Que possamos ter empatia com o próximo, pois não sabemos, ao fundo, a condição em que ele se encontra.
Admiro pessoas que dizem o que pensam, mas que também ouvem e respeitam o que outros pensam, e que não fazem das diferenças de pensamentos uma luta armada de ignorância. Haja vista a Carta Magna que nos confere a liberdade de expressão e não diz que quem vence em seus argumentos é quem está correto. "Eu penso, Tu pensas, Ele pensa, Nós pensamos." Conjuguem o verbo pensar!
"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".
Quando conseguimos manter os olhos brilhando e o sorriso no rosto contagiando as pessoas que nos rodeiam, somos heróis, pois nesse mesmo instante nossa alma sofre e chora.
Não existe maior ganho do que crescer em uma casa cheia de pessoas de diferentes idades e personalidades e ter como mentores os avós.
Geralmente se tornam adultos autônomos, disciplinados e com ganho na cultura, capacidade analítica e empatia.
É fácil se desvencilhar de coisas pequenas, inúteis, sem valor, de pessoas as quais não há apego, mas e se não for tão pequeno assim, se houver algo verdadeiro, arraigado, se o coração não quiser esquecer. Será que dá para deixar para lá?
O problema não é apenas com os políticos corrompidos, mas sim, com todas as pessoas que usam de artifícios incorretos em nossa sociedade para obter algum tipo de lucro ou vantagem sobre outrem. Uma vez me perguntaram o que eu poderia dizer sobre a ética e respondi com algumas simples palavras. “Ética é o conjunto de valores que levam um individuo a tomar decisões que são de acordo ou não com os padrões estabelecidos pela sociedade. É uma ideia que se baseia em regras e conceitos estabelecidos para serem seguidos.”
Mais um mês se inicia e ele simboliza mais um ano de vida para muitas pessoas especiais que nasceram nesse mês... Desejo-lhes coragem para seguir, sorrisos constantes para que a felicidade nunca os abandone, paz no coração, pois sem paz é impossível ser feliz e sem a felicidade não conseguimos ser gratos pelos milagres diários que Deus nos concede. Que haja gratidão todos os segundos, pois Deus esteve em cada fatia de tempo desse novo ano de vida e Ele tem muito mais para conceder... Por isso, que haja disposição para seguir, pois os caminhos já foram desenhados por Aquele que nunca erra, que nunca falha e nunca nos abandona... Celebre, apenas celebre, pois a vida deve ser aproveitada com aquilo e aqueles que são os responsáveis por nos fazer felizes. Parabéns por seu aniversário!!!
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!
O maior medo das pessoas é mostrar seus sentimentos...
O julgamento alheio dói mais quando o que esta em jogo é o coração...
Não é nada elegante chamar as outras pessoas de querida ou qualquer outro adjetivo que seja. Chamar as pessoas pelo nome delas é mais que civilidade, é sinal de respeito e educação básica.
“O moralista não vê que suas opiniões são produtos do egoísmo de outras pessoas; hereditariamente, os homens morais, por sentirem-se bem com a situação sob a qual vivem egoistamente, impõem sua arrogância aos outros e depredam a si próprios”.
Existem pessoas que dizem que nos amam, só para nos fazer chorar, quando delas precisamos. [Capítulo Quarto, aforismo XIX do livro ESCRITOS REUNIDOS]
"...HÁ PESSOAS QUE ENCARAM UMA DERROTA COMO O "FIM"....HÁ OUTROS QUE APENAS ENCARAM COM UMA FORMA DE ADQUIRIR EXPERIENCIA..."
Tudo aquilo que galgamos na vida certamente vem com o tempo, as pessoas no qual amamos, e a quem dedicamos toda a nossa sensibilidade íntima, não podem ser obrigadas a nos enxergar, a naturalidade com que agimos, faz com que elas nos observem com mais calma, e senso de entendimento.
Só Deus mesmo para amar pessoas que experimentam tantas coisas, mas não experimentam saber, nem conhecer as palavras daquele que os criou
O mundo está repleto de pessoas com seus tipos e estilos , mais dois tipos em relação a gradeza me chamam a atenção , as que são grandes e as que pensam que são grandes , as que pensam que são grandes são as que controlam as massas ,tem poder e fazem as pessoas sofrerem , as que são genuinamente grandes são as simples que fazem as pessoas sorrir !!
É comico como as pessoas se comportam , as que não sabem nada sempre pensam que saberm tudo , e as que sabem algo sempre reconhecem que não sabem nada !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp