Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
"Algumas pessoas precisam dar um passo atrás, para descobrirem tudo o que o tinha a sua volta.
Algumas pessoas têm que ver que as suas próprias mentiras, podem trai-la.
Algumas pessoas tem que enxergar que tinham tudo, o tempo todo.
E tem finalmente aquelas pessoas que precisam fugir para o lugar mais longe possível para não ter que olhar para si mesmas..."
Meditação da noite
É muito mais fácil simplificar que complicar, porém algumas pessoas preferem complicar e ainda exemplificar. Pura teoria de "tolos".
Hoje é seu dia... é aquele dia recorrente a todo ano em que as pessoas fazem festa e comemoram... mas o quê? O aniversário?
Comemorar é sinônimo de festa, uma alegria momentânea e fugaz...
Aniversário é uma palavra que denota cansaço por repetição, pois se origina do latim anniversarius, que quer dizer “o que volta anualmente”, ou a junção de annus, que significa “ano”, e versus ou vertere, que é traduzido por “voltar”, “regressar”... ou seja, aquilo que volta todo ano.
Mas não vim aqui para filosofar, tampouco comemorar seu aniversário, estou aqui para CELEBRAR SUA VIDA com você.
CELEBRAR esses 19 anos em que foi construído o melhor alicerce, pois será sua base sólida para a construção de seu futuro e de seu templo interior...
CELEBRAR os erros cometidos, pois lhe servirão de base para seu crescimento diário...
CELEBRAR cada queda que teve, pois servirão de alimento aos músculos que sempre o levantarão...
CELEBRAR cada tristeza que passou, pois lhe servirão de motivação na busca pela felicidade...
CELEBRAR cada boa experiência que você teve com boas pessoas ao seu redor, pois lhe servirá de esteio para os momentos difíceis.
Enfim, CELEBRE, hoje e a cada ano vindouro, a VIDA... tão boa e simples de ser vivida.
Quero encerrar dizendo a você, MEU FILHO, MEU AMIGO E MEU COMPANHEIRO DE CAMINHADA NESSA VIDA... que guardo comigo um amor profundo e uma admiração infindável por você... não só pelos seus méritos de luta, mas pelo homem que você se tornou... de caráter irretocável, honesto, amigo, sincero e, principalmente, humilde... virtude que lhe abrirá todas as portas que encontrar fechadas.
Parabéns pela SUA VIDA e obrigado por fazer parte da minha!
Triste ver a tamanha maldade e frieza que brota em algumas pessoas que fazem questão de demonstrar o quão superiores, vazias, egoístas e más elas são. Penso que no fundo, lhes faltam algumas dosagens de amor e consolo.
— Icaro Fonseca
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Algumas pessoas se escandalizam por coisas tão pequenas...
Para alguns, sentar em uma mesa de restaurante e tomar um chopp ou fazer uma tatuagem é escândalo!
Para outros escutar um rock também!
Há também quem se escandaliza com alguém que se veste de forma pouco convencional ou mesmo usa um simples acessório, uiaaaaaaaaaa é escândalo!
Quer saber o que é escândalo pra mim????
ESCÂNDALO é ver o meu irmão passar necessidades básicas das quais eu posso sanar e não o faço.
É ver alguém padecer de fome e não fazer absolutamente nada.
É não manifestar minha fé e tampouco através das minhas obras mostrar o verdadeiro amor como o MESSIAS nos amou.
ESCÂNDALO mesmo, é não se alegrar com os que se alegram e não chorar com os que choram...
De fato ...
As vezes damos tanta importância a coisas e pessoas que não agregam em nada que acabamos deixando de lado o que vale a pena...
Deixamos escapar belos momentos e pessoas, deixamos de viver e deixamos de respirar bons ares.
Morremos aos poucos!
Deixemos os bons ares entrar em nossa alma e vivamos melhor!
Ficar preso ao passado ruim nos afasta de um futuro promissor... Passado ruim só serve para ensinar a não cometer mais os mesmos erros e nem aceitar de cabeça baixa os mesmos ou parecidos algozes...
Lembrar de um passado bom agrega vontade e força pra continuar a escrever nossas histórias...
Então, dê importância em coisas que alegram, que iluminam e nos fazem crescer e dê importância a quem agrega valores e não em quem subtrai os mesmos!
Seja feliz com que a vida lhe proporciona!
Seja inteligente e saiba diferenciar bom de ruim!
Seja cauteloso em quem confia, observe as atitudes e histórias de vida de cada um.
Sejam pessoas de Fé, creia no que for, mas creia em algo benéfico para sua vida e para a dos outros.
Sejamos vida e nunca morte!
Bom dia com alegria!
Muitas pessoas fazem parte de nossas vidas ao longo de nossa existência.
Algumas deixam uma doce lembrança...
Outras guardamos na memória...
E tem aquelas que os momentos vividos, ficam para sempre marcados em nosso coração...
Tem pessoas que você sentirá saudades eternas...
Então hoje, quando for abraçar alguém...dê o seu melhor abraço e guarde esse momento na memória do coração.
Essas lembranças são as nossas riquezas!"
Me sinto esgotada por ter conhecido tanta pessoas cretinas e imbecil.
Por ter duvidado do meu sistema íntimo de alerta que isto não presta e ter dado minha cara para bater.
Por ter me submetido a tanta imundice vinda de fora quando tudo que eu precisava se encontrava dentro de mim!
Corredores
Pelos corredores, encontro pessoas com olhares inquietos,
Com andar vacilante
As vezes paradas em silêncio
As vezes conversam sozinhas
As vezes andam a esmo pelos corredores
Uma caminhada que as vezes termina sentado em um sofá ou mesmo no colchonete no chão, guando o sono as dominam.
Querem ser ouvidas, querem carinho, atenção.,
Alguns vieram das drogas, outros de alguma doença
Ao cair da noite, uns ficam outros se vão
Uns para o aconchego do lar, outras vão para a rua é a sua única companheira
Tentam em não voltar para o mesmo corredor mas as vezes tem que voltar.
E assim começa a caminhada nos corredores
Expressar
As pessoas tem várias formas de se expressar e de expressar o que está sentindo, algumas choram, apenas choram, outras fazem que nem eu, elas escrevem pra tirar um pouco da dor, outras preferem desabafar com alguém em que confia ou até mesmo procura por uma ajuda médica. Por isso existem várias formas de se expressar e eu super apoio aqueles que sempre preferem escrever e isso não é apenas pelo fato que eu me expresso escrevendo e sim porque ajuda muitas pessoas a escrevem como se sentem.
JUSTIÇA PRÓPRIA, UM EQUÍVOCO!
Muitas pessoas, até mesmo cristãs, desfazem do sacrifício de Cristo, dizendo: eu sou bonzinho, eu ajudo os necessitados, eu faço caridade, e portanto sou do bem, eu não faço mal a ninguém e por isso eu vou para o céu, vou ser salvo.
Isso é justiça própria que o homem acha que o justifica equivocadamente, contrariando e desfazendo totalmente do sacrifício de Jesus; quando que na verdade o que nos justifica para a salvação é o favor de Deus, Sua Graça, mediante a fé em Cristo Jesus, ou seja, a justiça de Cristo, e não as nossas próprias justiças ou bem.
Fazer o bem é louvável, e bom; mas não justifica, não substitui o sacrifício de Jesus na Cruz e não salva o homem.
(Pr. Daniel)
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia..."
(Isaías 64, 6)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça". (Romanos 11, 6)
"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo". (Efésios, 2, 8-9)
“O grande problema de muitas pessoas que são cristãs, é querer compreender Deus pela suas próprias maneiras e interpretações, e não da maneira pela qual as Sagradas Escrituras nos ensina! Isso é achismo! Eu acho isso, eu acho aquilo! Uma verdadeira “acheologia”. Deus Ele mesmo se apresenta a nós pela Palavra Eterna D’Ele, e para isso tem princípios, e infelizmente essa onda de achismos quebra esses princípios, ofuscando o que Ele nos ensina, e o que ele tem para o homem, segundo a Sua graça”! (Pr. Daniel)
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...” (Oséias 6:3)
Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.
Passado é uma lembrança, um momento que já aconteceu.
Muitas pessoas dizem que o passado deve ficar no lugar dele. Então por que estudamos história? Porque simplesmente ele é quem faz a gente ser o que somos hoje, nossas vidas, nossas atitudes são baseadas nele.
Se um momento que já aconteceu ficou marcado seja feliz ou triste, ele deve ser relembrado. Às vezes você solta um sorriso ou derrama uma lágrima mas você recorda das pessoas que estavam naquele momento, do seu sentimento e no futuro você pode concertar aquele erro afinal O FUTURO É UMA SEGUNDA CHANCE DO PASSADO.
Não existiria o amanhã se não tivesse o ontem. Se não existisse o ontem talvez você não tivesse conhecido aquela pessoa que você tanto ama hoje.
Os erros do passado nos trazem uma lição para que no futuro possamos fazer diferente é a única coisa que não podemos esquecer.
Eu não tenho pena das pessoas porque Deus não criou nenhum lixo.
Use sua força ou procure outra pessoa ter pena de você.
EU ESPERO EM TI" , várias pessoas , inclusive eu, usam essa frase com frequência. Mas será que esperamos sempre em DEUS mesmo? Será que colocamos nas mãos dEle e descansamos porque sabemos que Ele pode tudo? Muitas vezes , apesar de acreditar que DEUS existe, queremos fazer as coisas do nosso jeito, pular etapas, chegar ao final desejado sem respeitar a vontade e o tempo de Deus , e isso não é " ESPERAR EM TI" , isso é " EU ACREDITO EM DEUS MAS... PREFIRO SEGUIR O QUE MEU CORAÇÃO MANDA".
Cuidado, quando escolhemos um caminho que não foi Deus que indicou, podemos chegar a um pesadelo.
Não faça as coisas sem consultar a DEUS, não aja pela emoção, Ele sabe o melhor pra sua vida e a hora certa que deve acontecer !
Deixa DEUS cuidar dos teus sonhos.
FlaviaLeticia
DEIXE A HIPOCRISIA DE LADO!
Tem pessoas que ficam julgando as pessoas cristãs, e tem a mania de dizer: "não vou a igreja porque tem fulano que é assim lá" ou dizem também "não vou a igreja porque sicrano é assim muito desse jeito e tal e por isso não vou a igreja nenhuma!
Quanta ignorância!
Imagine se os discípulos de Jesus tivesse essa mesma mentalidade de julgar as pessoas com fallhas e tivessem olhado para o que Judas Iscariotes fez?
Você acha que Jesus perdoa só os seus pecados? Você acha que é perfeito, e que você não erra?
Relacionado a falhas, erros e pecados, o homem e a mulher são farinha do mesmo saco, por isso que somos salvos, perdoados e justificados pela justiça de Cristo, pois todos os homens e mulheres pecaram, falharam, e todos necessitam da graça (favor imerecido) de Deus.
(Daniel Vieira da Silva)
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia". (Romanos 11, 32)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp