Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

Cerca de 161903 frases e pensamentos: Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

Quando muitas pessoas fazem promessas falsas, as palavras deixam de ter significado. Logo, não haverá mais respostas, apenas melhores e melhores mentiras, e mentiras não nos ajudarão a vencer essa luta.

(Jon Snow)

O sonho das pessoas nunca morrerá! Existem três coisas que não podem ser interrompidas: o sonho dos homens, o fluxo do tempo e a vontade herdada, enquanto as pessoas continuarem buscando o sentido da liberdade tudo isso jamais deixará de existir.

(Gol D. Roger)

Minha Bahia

Minha terra é a Bahia
Um lugar cheio de encantos
Somos cheios de alegria
Apesar de tantos prantos
Um povo sofredor
Que passa tanto perrengue
Lutando com ardor
Discriminados por tanta gente
Temos uma vasta diversidade
De gênero, classe e crença
De gastronomia, etnias e musicalidade
Nossa herança cultural é de referencia
Então porque quando vamos à outra região?
Somos tratados como estrangeiros
Constituímos a mesma nação
Pois também nascemos brasileiros
É não tem jeito não!
Nesse mundo posso ganhar a vida
Por onde andar meu coração
Levarei com ele minha Bahia
Terra amada de Castro Alves
Jorge Amado, Caetano Veloso
De Raimundo Amado Gonçalves
Fernando Sales e Afrânio Peixoto
Terra de tanta fartura
De tantos que tem pouco, mas oferece muito
Apesar de haver bastante secura
Nossa herança se espalhou o mundo

LACUNAS DA ALMA

Desejei o que não era preciso,
Por achar que me faltava algo,
Dispensei o que era necessário,
E perdi o que de importante tinha.

Sou um ser racional?

Óbvio que não!

Sou envolto por emoções,
Assim como todos os outros da minha
espécie,
O que me diferencia é que eu aprendo...

Aprendo tanto com os meus erros, como com erros alheios.

E se um conselho eu puder deixar,
É no sentido de valorizar,
Aquilo que se tem,
Ao invés daquilo que se quer ter,
Porque depois de perdido,
Não adianta se arrepender!

Danilo Castilho

O Sertão é minha terra,
Onde moro e vivo nela,
Se um dia eu sair daqui,
Um pedaço eu levo dela.

Então já é de madrugada
onde é frio e ninguém fala nada
é a hora que eu penso fecho meus olhos e sinto o vento
tão escuro que eu quase não vejo nada
mas nem preciso pois de madrugada sou eu meus pensamentos e mais nada
a madrugada é so minha e vocês nunca vão saber de nada

"Seus olhos na cor dos seus cabelos
atravessam os meus e vão além
do que vc pode ver"

Sabe, tá difícil amar, tá difícil esquecer, tá difícil achar alguém pra amar, mas que não seja você. Tá difícil chorar, tá difícil escrever, porque as lágrimas correm, na carta que escrevo pra você. Lagrimas malditas, que escorrem sem querem, chamam por teu nome, porque o que queria era te ver. Queria esquecer, e nunca mais lembrar, lembrar do teu sorriso, que ainda me faz viajar. Esquecer o teu olhar, queria esquecer você, mas é impossível esquecer, alguém que sempre vou amar, esse alguém sempre será você...

Descobri que a vida é um eterno recomeçar, que a gente sempre cai e que há sempre pessoas pra te empurrar e poucas pra te levantar...
Descobri que seus valores nunca são iguais aos outros, que seu caráter é seu maior tesouro...
Que há pessoas que brincam e não dão valor aos seus sentimentos...
Que acreditam que a mentira é a melhor opção...
Que são covardes e não admitem seus erros...
Que são fracos e não lutam pelo que querem...
Há o bem e o mau, mas há o superior a isso e eu acredito nele...
Há a verdade e eu permaneço nela...
Há a mentira, os que permanecem nela são fracos, esses nunca se fortalecem...
Há principalmente o amor, isso poucos têm o privilégio de sentir e principalmente de manter...
A vida é um eterno aprendizado...
Eu estou apenas no começo...

Há pessoas que marcam a nossa vida e depois há pessoas que são a nossa vida.
Essa é a melhor forma que encontrei de descrever quão importante você é para mim.
Desejo que você sempre faça parte da minha vida, para que a minha alegria seja completa!
Obrigada por nunca desistir de mim e da nossa amizade, mesmo quando eu não te tratei como você merecia!
Parabéns para você, minha querida amiga! Continue sempre assim!

Não permita que a vida passe sem
que as pessoas saibam
o significado que elas tem para você.

Ninguém atrapalha ninguém de viver; as pessoas são livres para ficar onde querem estar.
Se escolhem permanecer ali é porque seu coração pede e o ser humano, sábio, sempre ouve o seu coração independente que a razão grite o contrário; afinal a razão não tem coração mais o coração sempre tem razão.
O que geralmente acontece é que as vezes insistimos em ouvir a razão pensando em estar fazendo o bem para o outro, quando na verdade faria bem a si se ouvisse o coração.
Autor ``anônimo``

O namoro entre duas pessoas cristãs deve antes de tudo glorificar o nome de Deus com o bom testemunho do casal. Se o relacionamento de um casal cristão não glorifica a Deus com o bom testemunho das duas partes envolvidas, não tem que se falar em casamento, mas sim, em arrependimento e mudança de vida.

Reflexões. Resende, 18 de julho de 2017.

Quando me lembro do passado triste e das pessoas que me magoaram, logo ouço a minha Voz Interior e ela me diz:
- Libere! Libere! Libere!
Experiência... Experiência...
Você aprendeu!
E, de agora em diante, aconteça o que acontecer, você vai estar sempre bem!

Devemos nos lembrar todos os dias que:
As coisas não são mais importantes que as pessoas;
Somos aprendizes sem limites e mudamos a cada segundo;
Não se tem nada, sem que antes seja liberado no campo espiritual;
Constantemente somos testados, observados e analisados;
E Que a vida na terra é uma oportunidade pra ser feliz agora e não ser infeliz correndo atrás de uma felicidade que não existe.e que tão somente está dentro de você e na maneira como encara a vida!
As vezes não é necessário mudar as coisas na sua vida, basta colocar os "òculos" certos, transformando a maneira de pensar e perceberá que é feliz apenas por estar vivo.

O segredo da persuasão é fazer com que as pessoas acreditem que a sua ideia é a melhor ideia a ser creditada.

Reflexões

"A incapacidade de algumas pessoas é tão grande que elas tentarão de tudo para que você se torne incapaz como elas."

"Reflexões". Resende, 02 de Fevereiro de 2016.

um dia a gente cansa...cansa de viver se policiando e se medindo o tempo todo pra agradar as pessoas,pra ficar mais bonita,pra parecer inteligente,pra entrar nos padrões. tudo é aparência, pra todo mundo,e já nem percebemos que fazemos tudo no "automático". é tudo interesse. as pessoas não fazem mais amizades por acaso ou por querer conhecer alguém. não, não é mais ingênuo assim. as pessoas se unem com outras que possuem algo que lhes interessem, seja dinheiro,'' contatos" ou qualquer outro tipo de coisa. não lutamos mais pela felicidade, lutamos para sermos aceitos! mas, mesmo depois de tirarmos essa conclusão vamos continuar com os mesmos pensamentos e atitudes pq simplesmente não percebemos mais.
Esses dias eu estava lendo uma matéria sobre a escravidão na china e pensei em o quanto eu sou fútil me preocupando com quantos likes vou receber no facebook enquanto nesse exato momento existem pessoas,sendo escravizadas,torturadas e mortas e nós simplesmente não estamos nem aí. "não é comigo nem com alguém que amo então..."
quando eu era menor e se passava uma notícia como "pai mata o próprio filho no estado de..." as pessoas ficavam horrorizadas com a possibilidade de uma coisa dessas acontecer,se tornava assunto em todos os lugares e hoje coisas muito piores do que essa acontecem e ninguém se surpreende mais...já virou comum!
a questão é: no que estamos nos tornando?

O SIMPLES GESTO

Algumas pessoas acham que para provar amor por alguém, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. Não pense dessa forma, pois você pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto é o mais sincero jeito de dizer o quão grande é o coração de alguém e como tem carinho e amor ao próximo, mas em especial por você na maioria dos casos. Você conhece o simples gesto?

O simples gesto é quando na conversa você diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remédio sem pensar duas vezes. E quando você diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se está com fome ou se precisa de alguma coisa, tem também o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto é aquele da mamãe, do papai, da vovó, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofá da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa até pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!

Quer aprender a usar o simples gesto? Você só precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
• Posso ajudar?
• Você está bem?
• Quer um remédio?
• O que aconteceu?
• Está levando seu casaco?
• Tem certeza que não está esquecendo nada?
• Você precisa de ajuda?
• Quer que eu leve algo para você?
Essa lista é básica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. Não espere algo em troca, pois o maior objetivo é não ser visto e não pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto é algo nobre, só quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por você, pense mil vezes antes de magoá-la.

Acordo e estou triste, mas não deprimida, apenas decepcionada e percebo as pessoas próximas se movimentando no domingo de manhã.
Estão "passando" um café cheiroso, alguém me diz para sentar e comer o sanduiche, vejo aquele de forno, com o queijo em cima e pão sem bordas.
Eu me vi tão feliz com o café tão simples, só pelo motivo de alguém ter se lembrado de como eu gostava do pão assado, na minha infância, sem as casquinhas, eu as tirava e começaca a comer o sanduiche pelo recheio, a bordas ficavam intactas.
Eu fingi que não havia me emocionado com esse café igual ao de antigamente e comecei a comer logo, veio a lembrança do sabor amanteigado da assadeira em baixo do pão .
Foi o bastante para aceitar que eu não tenho o poder de mudar o que não cabe a mim e sim dar tempo ao Senhor dele, pois as melhores memórias que ja vivi e volto a reviver, não partem de mim, são expontâneas e tem o momento certo para transformar minha vida.
Por causa dessa manifestação de carinho, fui me vestir com uma roupa bonita, precisava mostrar que essas pessoas valiam a pena, ao fazer do meu dia o mais feliz.
Não mudei por obrigação de retribuir, ninguém me pediu nada, mas eu senti um impulso de despertar do desgosto em que perdi o sono, aprendi que ele não iria me ajudar, mas sim me depreciar cada vez mais e meu tempo é valioso, não posso o desperdiçar com tristeza.
Portanto, amanhã será outro dia, mas um gesto carinhoso hoje foi capaz de adoçar uma manhã amarga.
E se uma chuva de sentimentos bons acontecesse todos os dias na vida das pessoas, o que não transformaria?