Poemas que Falam de Natureza
Quando o dia amanhece ensolarado é a natureza dando uma forcinha. Dia ensolarado é meio caminho andado. Mas se nasce nublado, mantenha a caixa de lápis de cor ao seu lado.
Seja flor, não espinho. Tenha confiança diante da vida. Cor como a natureza, e beleza como o próprio jardim.
A vida nos é dada através de um dom maravilhoso, o da multiplicação. É a maior dádiva da natureza e por isso mesmo ela é um presente... Divino, lindo e impagável.
A criatividade não é um dom, mas uma habilidade que a natureza presenteou aos seres vivos, mas é preciso saber usá-la com sabedoria para aplicá-la em coisas positivas para a nossa evolução no universo.
"O ser humano em sua natureza de maldade sempre acha que seus atos para benefícios próprios são corretos"
Fazendo justiça conquistaremos a estima dos bons e a ira dos maus, porque a natureza humana não permite a unanimidade.
A natureza criada por Deus, foi lhe acrescentada sabedoria e paciência, observando esse meio, consegue ser sábio.
"Só conhece a verdadeira essência do amor quem reconhece sua própria natureza e glorifica o que o filho do homem fez na cruz"
"Conheçamos o mundo como ele é e a Natureza humana como sempre foi depois da queda para que não soframos as dores da decepção"
A natureza do pecado é destrutiva, nascemos em pecado, pois nosso corpo físico, se degrada e envelhece naturalmente se não o cuidarmos.
A natureza e forçosamente eficaz no seu desenvolvimento, o que impede o sucesso dela é sempre a intervenção humana, e o sucesso humano sempre dependeu de alguma contribuição da natureza, o homem deve ser contribuinte e integrante da natureza, mesmo que esteja residindo em grande cidade.
Deus é tão paciente,
que resolveu aplicar na natureza a paciência do plantio e da colheita, fora a naturalidade biológica.
O homem que não conhece a natureza traiçoeira e venenosa das cobras perigosas, se torna um ingênuo neste mundo onde homens e mulheres se fizeram iguais a serpentes ardilosas.
Viver em tempos difíceis é como pedir que uma planta não floresça quando a natureza assim impele...é como proibir uma semente de germinar quando não há mais nada a fazer porque esta é a única coisa a ser feita...
