Poemas que Falam de Natureza
Assim como a natureza se refaz com a água da chuva, proporcionando condições ideais para o plantio, o reconhecimento e a gratidão são características das pessoas com elevado espírito.
Ajoelhei perante a natureza e semeei algumas sementes, não sei se vou ver florir, mas o ato de semear é mais importante do que ver florir...
(Saul Belezza - Patife)
Quando ela passa, toda natureza se curva perante tua graça. Mas assim do nada, ela enche os pulmões, e descarrega uma rajada de fumaça no ar, e ai tudo perde a graça. E ela segue insistindo, com um cigarro aceso entre os dedos...(Patife )
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
A “cisão” do “eu”, é a identidade de como nós definimos, reconhecemos e compreendemos a natureza do “opinar”!
Alimentação que NUTRE o corpo e não adoece, apenas a natureza oferece.
Alimentação RAÍZ é o único combustível feito para a maquina humana.
Rio Grande do Sul, a natureza divina pede passagem para educar...
Agora ricos e pobres estão no mesmo nível, no mesmo lugar. Deixarão com os entulhos o orgulho, as diferenças, e juntos vão recomeçar do mesmo patamar. Igualdade, solidariedade é a lição para a evolução.
Do Pó Vieste e ao Pó Retornarás
A natureza é organizada em fases para a mudança das estações, permitindo que a terra germine, cresça, floresça, seque e, em seguida, recomece a partir da semente. Em nossas vidas, o processo não é diferente: um ciclo se encerra para que outro possa começar. O novo sempre traz a chance de reiniciar a corrida ou avançar para a próxima fase no jogo da vida.
Flores fazem parte da realeza e harmonia que pode haver na natureza. O veludo, a seda, nem mesmo o algodão, conseguem ter tanta suavidade e beleza.
O passarinho canta ao despertar. Alegre ou triste, sempre... A natureza bondosamente nos passa lições o tempo inteiro. Nós podemos imitar, cantemos ao despertar.
No desabrochar da flor, encontrei o vigor, e toda a energia da natureza, me encantei com sua altivez de rainha, e sua beleza.
A natureza se impõe por vezes de maneira drástica para nos lembrar que na força que ela tem não conhece oposição.
Em meio ao que se parece o nada, pode-se encontrar toda uma natureza pulsante que se reveste de vida plena.
Olhando a natureza magnífica, as vezes nossos olhos parecem nos enganar ante a surpresa do inusitado.
Em se tratando de natureza, existem realmente ocasiões em que nossos olhos ficam extasiados observando o fantástico.
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
A natureza do sentimento é acontecer. Sem participação da razão... sem definição. Literalmente emoção.
