Poemas que Falam de Natureza

Cerca de 8935 poemas que Falam de Natureza

⁠Eu acredito... que nossas memórias são parte de uma grande memória, a memória da própria Natureza.

⁠Por mais cruel que possa parecer, é certo dizer que a natureza administra um processo. Cada corpo falecido, significa que chegou a hora dos vermes se alimentarem: cada cadáver é um banquete.

O tipo de conexão que tens com a natureza diz inteiramente sobre quem você é.

⁠Ame o universo e toda à sua criação, a natureza, o ar que você respira, o alimento que te alimenta e lhe dar forças para caminhar. Ame os animais, eles tem um propósito aqui na terra. Ame a vida, ela é única em todos os sentidos, ame a sua saúde mental, física e espiritual. Tenha sempre em mente: a espiritualidade é algo individual de cada ser.

Todo o processo da natureza é um processo integrado de imensa complexidade, e é realmente impossível dizer se algo que acontece nele é bom ou ruim – porque você nunca sabe qual será a consequência da coisa ruim, ou nunca sabe qual será a consequência da coisa boa.

⁠Passe então por este pequeno espaço de tempo em conformidade com a natureza e termine sua jornada contente, assim como uma azeitona cai quando está madura, abençoando a natureza que a produziu e agradecendo a árvore na qual ela cresceu.

Marco Aurélio
Meditações.

⁠A mais perfeita ação da natureza é o vento porque nãoassume formas pra justificar sua presença.

Fundamentalmente, somos um produto da escolha, não da natureza (genes) nem da criação (educação, meio).

⁠A natureza me fez uma aberração. O homem me fez uma arma. E Deus fez isso durar muito tempo.

Wolverine
Logan (2017).

⁠"Se conecte com a natureza, através do esporte, da arte ou da contemplação, e estarás se conectando com o Divino."

⁠O homem por sua natureza buscou ser sempre predominante, e dominador. Na evolução ele perdeu sua capacidade de ser. Se perdeu no medo da capacidade da mulher ser livre no pensar,e no agir. Nunca encontrei alguém que não se sinta inseguro; encontrei pessoas que mentem pelo simples prazer da paixão pelo desconhecido, ou pela insegurança que se fez em seu coração. O ciúme é a porta do medo da insegurança. E a insegurança leva os homens descontrole emocial e promove o caos.

⁠Se observar o poder que a natureza tem de reciclar, você reterá das coisas a sua volta, somente aquilo que te faz prosperar

Orixá é uma força da natureza, vai além de divindade. É alma, é fogo, é vida, é axé. Está grafado desde o ventre de nossas mães, está vivo dentro de nós. Nem o atlântico pode separar a ancestralidade do homem. Está vivo, atento. Orixá é um arquétipo que rege não só nossa personalidade, mas nossos caminhos.

⁠A ignorância de alguns prejudica o futuro de bilhões, a natureza clama por socorro.

É fácil antever o resultado que queremos: A prática da natureza pecaminosa produz morte, e o ser guiado pelo Espírito de Deus, vida e paz.

O ser humano é um predador naturalmente violento, trabalhar a natureza divina que ele não possui é um equívoco.

A natureza sabe de fato, preparar a mais bela festa de amor para que os seus filhos possam desfrutar da harmonia perfeita. As nuvens dançavam sendo levadas nas asas do vento e a minha amada dançava para mim, enquanto eu tocava o meu violão a sombra daquela pequena arvore.

Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência.

Quem uma vez esteve diante deste enigma indecifrável da nossa própria natureza, fica amedrontado, sentindo que o gérmen daquilo está depositado em nós e que por qualquer coisa ele nos invade, nos toma, nos esmaga e nos sepulta numa desesperadora compreensão inversa e absurda de nós mesmos, dos outros e do mundo. Cada louco traz em si o seu mundo e para ele não há mais semelhantes: o que foi antes da loucura é outro muito outro do que ele vem a ser após.

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma

Quando não escutamos nem sentimos a necessidade de mudar, ela nos é imposta. A natureza o fará através de uma crise, um colapso, uma ruptura, um acidente, uma doença.