Poemas que Falam de Mulher
Nem toda loira é uma princesa
Nem toda morena é uma deusa
Mas independente da beleza,
Todas as mulheres merecem respeito, carinho e amor. Pois qualquer mulher se torna linda e sorridente, e não será a academia ou a maquiagem que fará esse milagre... O que a torna linda é o amor sincero que ela recebe de um homem sério e comprometido e que ela possa retribuir e entregar-se sem medo de sofrer. O amor em um relacionamento é liberdade vivida a dois.
27 de abril de 2018 descobri uma nova espécie enquanto observava a lua.Com mais ou menos 1,66 cm a criatura parece cansada e exausta, com o cabelo no rosto todo zuado, ela espera para se alimentar 24 horas por dia sem escrúpulo algum.
De características estranhas, ela se difere de toda e qualquer ser vivo que já viveu no planeta terra, olhos cansados, boca voluptuosa, coluna meio tortona pra esquerda, fria e calculista ela espreita pela vida procurando presas para roubar os rins e comprar iphones.
Temperamento instável tocando o foda-se para tudo na vida e fazendo hang loose, o único ponto fraco parece ser açaí q ela n disse o pq antes deu perguntar.
Um humor sarcástico e ácido para com humanos e sem paciência para aguentá-los,
Pele parda, e com um instinto superior para arranjar comida.
Gula sobre-humana para manter o metabolismo já q a batata n bombeia sangue para o corpo,
Apetite descomunal e insaciável, podendo tirar a vida de outras indivíduos perto se olharem para sua comida ou se pedirem pedaço, se move pela força da raiva que emana dos seus poros.
É míope, n consegue enxergar nada além d comida em sua frente.
A fera é ranzinza, orgulhosa, gostosa (gosto de abacaxi) e cheirosa, tem um sorriso lindo a cativante, um olhar sincero e penetrante sabendo disso ela adora brincar com presas e animais mais fracos(homens), notada de extrema inteligência ela é calculista, determinada e sarcástica agressiva passiva.
Com um instinto materno adorável ela n tem medo de destroçar qualquer um que entre no seu território, misteriosa ela adora admirar a lua, com um cabelo exuberante que cobre seu rosto ela parece se mover apenas sentindo o cheiro da decepção e da comida.
Descoberta na periferia da cidade ao acaso não se sabe de onde ela veio ou como surgiu mas é um ser único, uma nova espécie que pode ou não dar um fim na humanidade.
Batizei ela de mulher.
FOLHAS DE PAPEL
Os meus olhos de menina
Enxergavam arco-íris através de cacos de vidro
Viam gafanhotos vestidos à rigor
Eles estavam sempre prontos pra festa
Em meus sonhos de menina os personagens dos livros ganhavam vida
Era possível sentar para um chá
Dividir uma toalha de piquenique
Em minhas mãos de menina as folhas de papel se transformavam
Em gaivotas que ganhavam os céus
Viravam barquinhos que navegavam em poças d’água deixadas pela chuva
Em minhas mãos de mulher
Basta pena e papel
Pra guardar a vida em poemas.
Sou simples, mas não curto ganhar flores e rosas! Estas logo se vão!
Prefiro as que são criteriosamente selecionadas, elaboradas e envasadas. Amo
cheiros rebuscados!
Algo mais "para sempre"...
Amo perfumes!!!
E agora que faço
Se o meu corpo nada tem haver com a minha mente
E agora que faço
Se quero viver no presente e não no passado
E agora que faço
Se quero amar e desejo ser amada
E agora que faço
As estrelas sempre observam!
Um segredo: eu sorrio com teu sorriso, fico estático, concentrado no momento em que seus olhos se apertam e seus lábios se esticam, é o mais lindo que eu já vi, daí eu me perco num limbo criado por sua presença.
O meu mundo vira espaço vazio que só se preenche com tua imagem. É onde eu quero morar, neste ambiente de amor.
Se para isso eu precisar retirar a lua do céu e dela fazer um abajur de canto para seu quarto, ou viajar milhas só para dizer que eu estou ao seu lado, eis que faço, fiz e farei até que não haja mais espaço no tempo de vida que, como uma expiração, se esvai quente e lentamente.
Não há dúvidas dentro da certeza incerta que se instaura dentro do meu espírito que eu te amo! Até quando eu não quero, eu te amo! Até quando eu não deveria, eu te amo!
Belas palavras nem se assemelham ao cintilar estonteante da sua forma, maravilhosa forma, forma de pensar, de agir, se estar, de ser, de querer, de me querer, que de tanto que me quis, um dia, me teve pela eternidade.
Maquina perfeita, com um toque de maquiagem
Uma obra de arte, uma escultura...
Linda, todos os homens querem, mas ela não é pra qualquer um.
Homens ficam ao seus pés, idolatram, como se ela fosse uma Deusa... Oh Deus!
Ela é esperta, linda e inteligente... Dentre outras qualidades
Rara, de valor inestimável, pois quando se tem uma, você já mais pensa em ter outra...
Tudo isso se resume a uma simples palavra;
MULHER!!!
A Falsidade Foi Criada Por Mulheres sabe porquê?
Mesmo se Deparando com um Pequeno elas fala!!
Nossa que Grandão
Nao importa se tu queres
O mais belo refrão
Sou dessas mulheres
Que só dizem não
Tem aqueles dizeres
Pra lá de contramão
Aqueles viveres
De enterro de Anão
Sou dessas Mulheres
Que só se vez uma vez
Em cada esquina
Pequenina
Sou de viuvez
Mulher bem MAIÚSCULA
Ora Maio, ora junho
Ora minúscula
Sem hora pra parar
Quem para é relógio
Sem tempo pra voltar.
Frágio e Fragil
Todo direito de surtar
Nao sou rosa
Nao sou flor
Mas com certeza
Sou de todo amor
Moça, você é ímpar. Singular. Um caminho sem volta, repleto de cor e calor. Pequena dama da noite, de alma solar, é flor de aura clara que faz a pele brilhar.
Senhora de um sorriso força motora, como o som que vem das ondas do mar. Você pode até não saber, mas tem o dom de envolver. De seduzir. Sabe encantar.
Linda sereia de cabelos cacheados. Dourados. Em cada curva, um segredo a desvendar. Com seu olhar de mistério profundo segue pelo mundo enfeitiçando a quem ousar se aventurar
AMAR, AMANDO SEM AMOR
Amor que surge de um acaso
De uma brisa qualquer
Meio desgovernado
Amando uma mulher.
Entre a sobra dos seios
Encosto meu rosto
Sem sessão sem meios
Fazendo da carne encosto.
Do ventre nasceste amando
Sem amor e pecado
Do sorriso carregando
Um doce amargo.
Na falta de sentido
Uma noite de lua
Iluminando o vestido
De corpo despido
Andando na rua.
Não é agora
Mas o amor é isso
Tudo na hora
E depois desperdício.
Pra ele, simplesmente azul.
Pra ela, royal, céu, bebê, marinho, calcinha, turquesa, anil, petróleo, piscina.
Pra ele é somente um rosa.
Pra ela, pink, bebê, chá e uma infinidade de nomes que só ela enxerga.
Pra ele, sim é sim, não é não.
Pra ela, sim pode ser sim, não pode ser não, não pode ser sim e sim pode ser não, depende só da situação.
Pra ela, o mundo é uma louca viagem, onde cabe tudo ou cabe nada, ela é quem decide.
Pra ela, cada sentimento é intensamente vivido, sentido, exaurido, até sua última gota.
Pra ela, cada dia é único, cada emoção é um êxtase, cada sonho faz brilhar seus olhos.
Pra ela, a vida não é fácil, nunca foi.
Muitas vezes, é mãe, esposa, filha, amiga, dona de casa, dona de si, trabalhadora, guerreira. Muitas vezes, ela é "só" mulher. Como se "só" isso já não fosse muito.
Pra ela, ter igualdade significa batalhar, lutar por seus direitos, exigir respeito, exigir que sua voz seja ouvida. Pra ela, que é mulher, já está acostumada a ser um turbilhão de emoções, de TPM, de sensibilidade, de força, de coragem, de amor.
Ela já está acostumada...
Pra elas que sonham alto, pra elas que não tiram os pés do chão, pra elas que são puramente força, alma e coração e que tem coragem e força para serem o que são: Feliz Dia das Mulheres!
LARISSA SALLES
Mulheres são flores preciosas
no jardim divino!
Cuide-as com amor.
Regue-as com respeito.
Colha bons sentimentos.
O homem!
O homem que é do bem
que sempre sabe o quer
não fala mal de ninguém
nem mesmo se ele quiser
pois valoriza o que tem
e sabe do amor que vem
do coração de uma mulher.
Se ela fosse uma fotografia eu diria sem medo: ela não é uma selfie.
Ela é muito mais que uma sequência aleatória de fotos a procura do seu melhor ângulo.
Ela não tem “um” melhor ângulo, ela é bonita neles todos, mas, quando ela se distrai, aí, sim, tem lá seu charme extra.
Ela foi planejada, detalhe por detalhe, contraste, matiz e saturação, feita para se adaptar aos dias de muita ou pouca luz. Quase igual a todas as outras, mas quem olha de perto sabe que ela tem lá suas nuances.
Ela me olha com aqueles olhos que conversam com os meus, mas que eu nunca sei responder à altura. E quando ela sorri, puxa vida, eu me desconcerto. E ela? Bom, ela sempre disfarça. Finge que não viu, mas lá, no fundo, eu sei que por dentro ela sorriu.
Se ela fosse um concerto, eu diria sem medo: ela não é qualquer concerto.
Ela é desses que a gente se põe a ouvir e vive, vibra, e se emociona a cada nota. E antes que acabe você já se lamenta, e até pergunta se amanhã tem outra vez.
E ela sempre está lá, na manhã seguinte, com seu dom de causar mais efeitos no cérebro que qualquer obra de Mozart. Um efeito que é só dela, que só se entende vagamente quem de perto acompanha cada um de seus compassos.
Ela é poesia da cabeça aos pés. É surpreendente a cada página. É melancolia no cabeçalho, e euforia já no rodapé. Ela derrama felicidade pelos olhos quando só a curva do sorriso não suporta toda a alegria que ela tem por dentro.
Aliás, que curva linda ela tem.
E por falar no que ela tem por dentro... ela sempre se supera. Beleza mesmo ela cultiva além da pele. Só encontra quem consegue ver além do que olhos veem.
Ela!
Quando ainda só existia o nada
o mundo era apenas um sonho,
sonhos nasçem por amor
o amor nasçe do silêncio;
Nasçeu da costela
ou nasçeu do coração,
o ser que nasçeu do ser
erguido a partir do chão;
E o mundo se tornou belo,
como o floreçer de uma margarida,
pois a dor do ser perfeito
têm o poder de dar a vida;
Sua beleza estampa o azul
e seu carinho as feras acalma,
não as curvas, não o olhar,
é a beleza que ela trás na alma;
O seu dom de dar a vida
faz do bruto um cordeiro,
Sensível como a flor,
e mais forte que o próprio amor,
Ela.
Tão linda que a própria palavra se cala, mais linda que o pôr do sol
em uma terde na praia;
Não se faz da essência um nome,
apenas o sorriso que o homem quer, um ser perfeito,
apenas mulher!
SÓ HOJE , EXTREMAMENTE HOJE:
Bom dia MULHERADA !!!
Acordem que hoje é dia de vocês , rebelem-se e mande a macharada pra fazer café, lavar louça , lavar roupas , trocar a frauda dos "Cumercindus" e toda a tarefa de casa , aproveitem que amanhã já passou a onda e tudo volta ao normal.
Feliz Dia Da Mulher !!!
SUAS VIRTUDES
Com suas fraquezas , porém com suas virtudes,
descalça rasgou se entre a penumbra do tempo!
Entre os fagulho de calcários,pelo sangue que se vertia !
Na procura de um acalanto ao coração rasgado e ferido,
pelo obscuro do tempo ,que lhe proporcionava.
Rasgou se a caminhar descalça na tentativa de se refugiar,
em suas longínquas procuras do tempo.
Na sua suavidade e na sua fragilidade,de uma mulher,
procurava se em súbitas procuras , agasalhar seu coração.
Encheu se de aventuras ,e de orgulho, mesmo que feridos,
pela corrosão do tempo,que se desatinou em obscurecer
suas virtudes.
Mas veio as lágrimas que corriam e cobriam lhe a alma,
e trazia para si ,suas virtudes incontidas.
Bem mais que um tesouro, se recendeu o seu valor!
Bem mais que o brilho dentre as pedras preciosas.
retomava se o seu brilho!
Quanto mais os fagulho lhe feriam.ela se despontava,
em sutilezas, que abrasava lhe a alma.
Quanto maior era a dor do corpo
Mais ainda o sentimento do amor brilhava,
e se ressaltava por sua dignidade.
E a fazia brilhar, dentre as virtudes na fraqueza de uma mulher!
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
Haredita Angel
5 de janeiro de 2012
"A Bruteza feminina funciona como um lachante em sua feminilidade! - A mulher deve ser firme e forte em suas posições e convicções, porém sem jamais perder a ternura."
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre mulheres
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher