Poemas que Falam de Homem
Uma mulher que fica em casa, faz as tarefas e é sustentada é chamada de doméstica, um homem que fica em casa mesmo fazendo as tarefas se for sustentado é chamado de vagabundo. A sociedade ainda não está igualitária nesse sentido.
✍🏻O ser humano tem que se acostumar que HOMEM É HOMEM e MULHER É MULHER, no que é biológico, e que nunca vai acabar essas diferenças e divergências. Elas fazem parte, das energias masculino e feminino intrínsecas no ser humano e vai continuar nos atos da grande peça teatral chamada VIDA ou DIVINA COMÉDIA. Bem como nos mostrou Dante Alligiere
Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.
A maior sordidez de um homem que trai sua mulher é subestimar a inteligência dela inventando mentiras e desculpas.
Se um homem não serve prá trabalhar, honrar seus compromissos, respeitar, amar e cuidar de sua família, servir a Deus e obedecê-lo. Ele certamente não presta prá mais NADA!
O homem pode perder-se nos seus próprios sentimentos de modo a esquecer o que o cerca, e entregar-se a uma paixão louca que lhe ataca o coração.
Toda grande ideia que parte da cabeça do homem é um grande passo para o futuro,
mas todo ideal que parte do coração de Deus é um grande salto para a humanidade.
A premissa "o trabalho dignifica o homem" é, ao mesmo tempo, consolo para quem acordou cedo e o prêmio para quem vai dormir cansado.
As atos orrendos do homem e loucura para Deus, mas as puras maravilhas de Deus e loucura para o homem.
O brilho e a humildade de um homem muitas vezes podem causar inveja e raiva daqueles que já tem tudo!
Tem gente na terra querendo o lugar de Deus... Nem Jesus que veio como homem teve usurpação por ser Deus quando era o Filho do próprio Deus.
Jesus se fez servo, veio como homem de carne e osso, Ele veio como ovelha, para se dar em sacrifício pelos nossos pecados.
"A consciência não redime o homem do absurdo, apenas o livra da ilusão. Entre o desamparo e a lucidez, subsiste a dignidade de assumir a própria condição."
