Poemas que Falam de Homem
“O homem altruísta, depois de conquistar o monte mais alto, de saltar o muro mais desafiante; depois de transpor o fosso mais largo... depois de sobreviver a noite mais densa, depois de colher o fruto das mensagens que plantou, no final da vida lamentará por sua falta de ousadia.”
" Nunca crie intrigas com quem lhe prepara o jantar ou discórdias com quem provê o alimento à sua mesa. Ambos inconformados o trarão à razão pelo instinto famélico, sabedores que um homem com fome é capaz de assinar um contrato em branco."
"É mais produtivo confiar no homem que foi incumbido de jogar-lhe a primeira pá de terra na cova, do que num político que elegeu-se para salvar-lhe a vida."
"Feliz é o homem, que ainda em tempo de lucidez, possa voltar do caminho errado e tomar o correto; desistir de uma idéia estapafúrdia e retornar a idéia lógica; desistir de uma ideologia vaga para uma ideologia palpável. Que possa em tempo desistir de uma guerra e optar pelo caminho da paz. Que possa negar a si mesmo e seguir o destino do altruismo."
"O homem criou o relógio, Deus criou o tempo."
Só porque eu não pasto, não quer dizer que não sou um burro.
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
Até o homem mais pequeno do mundo pode tornar-se alto no topo de uma montanha. Tudo é uma questão de perspetiva de quem vê e como ele quer ser visto.
HOMEM, também chora por amor, as pessoas dizem que quando um homem chora ele é um mariquinha. Não ele não é um mariquinha, o homem que chora por amor mostra que tem sentimentos, que ama, que cuida do que é seu, homens também tem sentimentos.
