Poemas que Falam de Homem

Cerca de 26691 poemas que Falam de Homem

O homem tem que ter pleno conhecimento de si para poder então conhecer a Deus, ou tendo conhecimento nenhum de si então conhecerá a Deus como Ele é..

Você encontrou um homem disposto a amar como você nunca viu, será cobiçada por meu coração, caçada por meu olhos, desejada por minha boca e amada por meus atos!!

Nada me amedronta mais que olhar para um homem que perdeu a fé no amor...De uns dias pra cá tenho medo de me olhar no espelho.

Deus não mede o homem pelo que ele tem, nem pelo que sabe ou pelo que é, mas pela sua capacidade de se colocar diante do outro sem rótulos.

A ciência da Bíblia é comparada a um certo homem sábio, que resolveu deixar os adultos de lado, para ensinar apenas às criancinhas.

E quando se está longe de Deus, mesmo o homem forte torna-se fraco e vê-se cativo de suas paixões

O homem não encontra a mais bela estrela nas profundezas do Universo, mas dentro do coração de uma mulher.

Nenhuma sociedade, nenhum homem, cresceu e se multiplicou sem mitos e utopias. Dos mitos o temor, das utopias a motivação, essências da vida.

Fraco o Homem que se julgue pelo prazer, e Forte é o Homem que é fraco na sua personalidade, e forte em suas ideias...

A primeira exigência para um homem nos ser interessante é a de que se interesse por nós e por nossas coisas.

Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, porque procede do coração. (Mateus, 15:18-19)

"O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são."

Um homem não é menos escravo porque ele está autorizado a escolher um novo mestre de vez em quando.

"O homem se torna ridículo quando fala sabedoria aos tolos, ou tolices aos sábios."

Um homem que não sonha priva sua alma da esperança que lhe é necessária para viver.

O mau do homem que quer manter ao seu lado varias mulheres, é que com o tempo ele começa a perder uma por uma, por mentira, por ser sempre metade!

A natureza do jornalismo está no medo. O medo do desconhecido, que leva o homem a querer exatamente o contrário, ou seja, conhecer.

Não sou o homem mais belo, o mais forte, o mais inteligente, o dos sonhos de qualquer mulher, mas quem disse que eu pretendo ser?! Prefiro ser o Homem da realidade, isso mesmo, Homem com “H” maiúsculo! O Homem que sabe como se deve tratar uma mulher com cavalheirismo, respeito e amor... E assim, mesmo longe da perfeição, poder conquistar o seu coração.

Somente através de muita procura e mineração são ouro e diamantes encontrados, e o homem pode encontrar cada verdade conectada com o seu ser se ele cavar fundo dentro da mina de sua alma. E que ele é o criador de seu caráter, o moldador da sua vida, e construtor do seu destino, ele pode provar sem erro: se ele cuidar, controlar, e alterar seus pensamentos, traçando seus efeitos sobre si mesmo, sobre outros, e sobre sua vida e circunstâncias; se ele ligar causa e efeito por meio de prática paciente e investigação, utilizando cada experiência sua, mesmo a mais trivial, como meio de obter
conhecimento sobre si mesmo. Nessa direção, como em nenhuma outra, está a lei absoluta que "Aquele que busca achará e àquele que bate abrir-se-lhe-á"; pois somente pela paciência, prática e incessante insistência pode um homem entrar através da Porta do Templo do Conhecimento.

À medida que o homem conquista a inteligência, a autorreflexão começa a iluminar os instintos e as emoções.