Poemas que Falam de Homem
O Homem nasce livre e responsável por suas escolhas. Todavia é uma vítima fácil dos próprios sentimentos.
Hipocrisia não sacia a fome. A pobreza serve de moeda de troca aos poderes. O Homem sem trabalho é um ponto perdido na história.
O Homem é bom para o fogo e péssimo para a salvação. O Fogo é purificador e a Salvação uma utopia econômica religiosa.
Quanto mais longa for a Estrada do Destino, o Homem aumenta a força em seus pensamentos e terá mais fraqueza nas pernas.
O Silêncio vazio é uma alcova impura... O Silêncio cheio de pensamentos altruísta eleva o Homem ao Novo Mundo.
Fechar os olhos não significa morrer... A morte foi criada pelo Homem para dar fim ao algo que nunca entendeu.
Deus todos os dias ilumina a nossa estrada. O Homem insiste em fechar as portas e viver a escuridão atrás da janela.
O novo nascimento é uma regeneração do nosso ser. Cuja finalidade é fazer que o homem abandone o pecado deixando pra trás tudo aquilo que atrapalhe a sua nova caminha na vida com Deus.
Amor é a vida que DEUS nós deu, que nos primeiros passos da vida o homem a desrespeitou, como o amor é perfeito ele deu-nos uma segunda chance, e só vencera o duelo eterno da segunda chance quem tiver amor. O duelo eterno é o dia-dia do homem consciente que procura viver segundo a sua natureza.
Essa natureza pode ser, natural, filosófica, espiritual etc...
Não é a religião que molda o caráter do homem, mas sim quando ele passa a entender realmente o que é nascer de novo.
O tempo se encarrega de mostrar o verdadeiro caráter, pois o homem só o adquire através das diversidades e dificuldades da vida e não tentando impressionar os outros.
A melhor pregação de um homem é viver realmente o evangelho com suas atitudes, querer converter alguém à sua religião sem viver isso é hipocrisia.
O homem religioso peca na sua ignorância, Jesus Cristo deixou um modelo para ser seguido e não uma placa de igreja para ser adorado.
