Poemas que Falam de Felicidade
A paixão é passageira, o amor é o motorista. Ele nos leva pelas estradas da felicidade. (Miriam Panighel Carvalho)
Mostre-me que na vida existe a felicidade de viver, o que te faz continuar sem falhar
e seu modo de viver e amar
"O amor é o único meio de assegurar a verdadeira felicidade, tanto neste mundo como no vindouro. O amor é a luz que guia nas trevas, o elo vivo que une Deus ao homem, que torna certo o progresso de cada alma iluminada. O amor é a maior lei que governa este ciclo poderoso e celestial, o poder sem igual que liga os diversos elementos deste mundo material..."
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Pois felicidade não se compra, se conquista, se luta por ela, tem que vir naturalmente, mediante seus esforços e a sua vontade de se feliz.
Aprendi que todo dia a felicidade faz brilhar tua maior luz sobre mim dizendo:- Carregue teu meu melhor sorriso,leve consigo todo amor que houver em ti.Seja forte em qualquer situação,Deus irá guiar teus caminhos.
Acreditar é uma das suas melhores palavras,e ter fé é uma das suas maiores certezas.
Um computador pode te levar para uma felicidade distante, enquanto nos preocupamos em sorrir a longa distância, nos impedimos de ser felizes em nossa casa. A felicidade está tão próxima de nós, se a tristeza vier, não a culpe por não ter estado com você, pois você foi a procurar onde ela jamais esteve.
A escuridão é minha amiga.Não é passageira.Já a felicidade só está ao meu lado quando estou com você.Minha vida não é mais escura.Ficar com você já é um hábito.
Fazemos da nossa felicidade algo inalcançavel sem nos dar conta que ela sempre esteve aqui,é como a vozinha que insiste em procurar os osculos tendo-os na ponta do nariz.
Hoje penso em "Felicidade" como alguma coisa passageira que não deve ser razão tão pouco meta. Serve bem mais de consequencia ou resultado. E toda ausência é falta de nós mesmo, quando nos perdemos em nosso infinito particular, que chamamos de " eu ", cheios de anseios e angustias. Sempre me distancio da saudade(fruto da perda)quando me aproximo de uma verdade quase ingênua, de que ninguém tem o direito de possuir o outro, de fazê-lo próprio, tê-lo para si. Acontece que a medida em que temos a pretensão enganosa de pertecimento, a verdade se figura em perda e desencanto daquilo que de fato nunca nos pertenceu. Melhor sentir saudade, guardar com carinho os momentos vividos, para que assim possamos degustá-los quando surgir a tão conhecida "sede do querer". Estou vivendo isso agora, tenho saudades, só se tem saudade do que é bom ou do que de alguma maneira te fez bem e marcou a sua vida. Sua imagem confunde o que é beleza e o que é real, porque mesmo em fotos seu olhar me ipnotizava, cada parte do seu rosto me impressionava ao mesmo tempo que deixava escapar uma tristeza e com ela minhas lagrimas escorriam e eu sentia-me sem abrigo como um cão a querer se esconder do frio. Era um sonho poder ultrapassar o limite da sua beleza... você era perfeito... pelo menos para mim... você conseguiu chegar ao meu coração de forma que nenhum outro jamais conseguiu, foi um desafio aceitar-te e também irresistível. Você chegou e ficou e mesmo com essa distancia, continua aqui e guardarei as lembranças intactas, para que assim eu possa relembrar um pouco do que vivemos e tentanto respirar o seu ar, você um dia foi o meu chão, minha sombra, hoje nao é nada mais do que saudade...
Quem diz que dinheiro não traz felicidade é mentira, dinheiro traz felicidade sim afinal com ele podemos comprar tudo.. até a esposa...
Subitamente somos acometidos pela desesperança, mas o que me faz permanecer e insistir na felicidade é que do mesmo modo súbito que sou tomada pela tristeza, sou tomada, também, por esse sentimento revigorante denominado fé na vida. É ele que nos faz conhecer o conceito de felicidade. É ele que nos faz acreditar que vivemos o que foi possível viver, da melhor maneira que poderia ser, independente dos sonhos concretizados ou não. Vejo sonhos como meta. Vejo sonhos, como aquilo que nos impulsiona junto à realidade, mas nem sempre, eles são conhecidos como realização. Às vezes os sonhos são apenas uma das formas de manter a chama da coragem acesa.
Feliz, felicidade? era a época de colégio que não volta mais, com os amigos na sala e nos jogos.... ai sim eu ERA feliz.
hoje o que sobrou foram só os amigos que continuam conosco, mas a felicidade foi embora junto com o passar dos anos.
