Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 45556 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

A dor tem o poder de modificar a nossa percepção sobre a realidade, contribuindo para que evoluamos como indivíduos.

⁠Na vida real, não andamos sobre flores, portanto, também não devemos caminhar sobre tapetes com flores.

Charles Dickens
Hard Times (1854).

O pior inimigo é aquele que se silencia quando você dispara algumas verdades sobre ele.

Davi só se tornou rei e governou sobre povos porque antes se colocou entre ursos e leões para servir ovelhas. Quem não é fiel no pasto (anonimato) jamais será aprovado no trono.

“Sorrio, concordo, faço sinal de positivo. Destarte, faço do meu jeito; isso é sobre sabedoria”.

Você só é pacifista se tem capacidade de ter poder para si e sobre outros, fora isso você é apenas inofensivo

⁠não se limitar ao que pensam sobre você é apenas uma das chaves que te leva ao sucesso.

Quando louvamos, entronizamos Deus como Rei sobre a situação.
O louvor coloca o foco no poder de Deus e não no poder do inimigo.

Todos nós já carregamos culpas, falhas e vergonhas do passado. Mas na cruz, Cristo tomou sobre Si essa vergonha para que pudéssemos andar livres, restaurados e honrados diante do Pai.

⁠Confesse que tenho dúvida sobre esse amor, falar no discurso que ama é lindo, mais nas atitudes e uma decepção.

Entendo, que parece que você tem muitas emoções e pensamentos profundos sobre alguém e deseja expressá-los de uma forma que seja plenamente a ser compreendida.

Ainda é um pouco difícil falar sobre o que aconteceu. Os anos se passaram, mas eu lembro todos os dias de você. Quando eu soube que você partiu desse mundo, tentei mentir para mim mesma. Eu já estava em em um momento complicado e se eu me permitisse sentir mais essa dor, eu teria desabado. Tentei falar que tudo não passava de um pesadelo. Mas não adianta, a realidade é sempre mais forte. E eu demorei para tentar processar o que aconteceu. Eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me trazem lembranças lindas, mas muito dolorosas para quem nunca soube lidar com essa partida. Eu demorei anos para voltar ao local que mais marcou nossa juventude. Pela primeira vez, me permiti viver a dor da sua partida. Chorei toda a mágoa que tinha acumulada ao longo desses anos. Eu tentei evitar o luto, pois tudo era muito forte para mim. As lembranças, suas fotos, a dor que eu sentia quando lembrada de você. Eu até cheguei a me afastar das pessoas que me faziam lembrar de você. Não foi fácil para ninguém. Você era tão jovem, tinha tanta coisa para viver, aprender. Mas com o tempo, eu tive que encarar minha dor. Tive que encarar a dor da sua partida. E hoje, depois de tanto tempo, eu tomei coragem para ver um vídeo nosso. Tantas lembranças incríveis surgiram. Pedi tanto a Deus para que você esteja em paz. Venha me visitar em um sonho, por favor, para me dizer que está bem e que eu já posso seguir em paz. Que você entende minhas razões.

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

⁠As más conversações são como uma diarreia verbal, na qual um indivíduo derrama sobre o outro todo o lixo que não foi capaz digerir. Assim como utilizamos os nossos cinco sentidos para analisar um alimento antes de o ingerirmos, se faz necessário fazer uso do discernimento espiritual, durante determinados assuntos e aprendizados. Contudo, a Bíblia nos compara a vasos de barro que escondem tesouros espirituais, não à vasos sanitários.

A vida não é sobre o que conseguimos extrair dela, mas sobre o que deixamos aqui quando partimos.

Só sei quem sou, quando em meu quarto escuro penso sobre mim por cinco minutos antes de dormir.

Em uma discussão sobre o sabor de um café amargo se discutem os gostos, logo experimentam entre si o gosto do outro.

A moral religiosa é um conjunto de superstições sobre a consciência do indivíduo, útil, contribui para a formação da máquina de crendices e ilusões.
(A. Valim)

Anjos são rótulos imaginários criados pelo homem sobre um serzinho, para o percurso fantasioso em virtudes puramente religiosas. Atribui-se também a Deus a criação dos anjos, de efeitos milagreiros a seu bel-prazer. São espécies, duendes, metidas entre humanidade e divindade, mas que também não pode errar para não correr os riscos dos castigos oferecidos como para Lúcifer.

Refletir sobre a fé é permitir o questionamento sem a condenação imposta pela crendice.