Poemas quando vai Falar Comigo

Cerca de 22613 poemas quando vai Falar Comigo

As pessoas poderosas impressionam e intimidam dizendo menos. Quanto mais você falar, maior a probabilidade de dizer alguma tolice.

Não basta sonhar. Você tem que realizar.
Não basta falar. Você tem que agir.

As pessoas que nos invejam são aquelas que têm um grande vazio na alma. Precisam falar mal e nos criticar para sua autoestima elevar.

Se você fala mal de mim por trás, deve ser porque não consegue me acompanhar pra falar na minha frente!

Enquanto o dinheiro falar mais alto do que o caracter do homem haverá falsidade e mentiras

Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas inspirar novas atitudes!

Não temos que falar aquilo que pensamos, mas temos que pensar naquilo que falamos.

Você não pode simplesmente não falar com seu ex-namorado depois de os olhos dele terem sido arrancados do raio do rosto dele.

Mais amor ao falar. Mais paciência ao ouvir. Mais cautela ao lidar. Mais roupa bonita no closet. Mais amigos de verdade. Mais sorrisos de verdade. Mais amores de verdade. Mais verdade. E só.

Que se foda, o que eles falam de mim pelas costas. Eu só quero saber se eles tem coragem de falar na minha cara!!!!

"Eu não acho que...", então você não deve falar, disse o Chapeleiro.

Passamos o primeiro ano de vida de uma criança ensinado-a a andar e falar, mas o resto de sua vida a se calar e se sentar. Tem alguma coisa errada aí.

Às vezes só ouvimos falar de ódio, mas há mais amor neste mundo do que você poderia imaginar.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Falar de amor para algumas pessoas, é como tentar falar a um cego em linguagem de surdo.

Sou chata sim, muitas vezes insuportável; deixo meu ego falar mais alto e quero as coisas do meu jeito. Falo o que penso, brigo quando acho que devo brigar, e poucas vezes fico em silêncio. Entro em contradição, digo coisas e me arrependo, penso no que não devia pensar, tenho medo de um milhão de coisas. Demonstro ser o que não sou, e sinto que me perco entre mim e o outro. Sou insegura, impaciente, enjôo fácil das coisas, não termino o que começo e desisto quando me enche o saco. Mas não só de defeitos é composto o ser humano. Sou guerreira, determinada, humana demais... penso nas pessoas, ajudo de qualquer jeito. Não tenho frescura, sento no chão, como com a mão, falo com qualquer pessoa. Cuido de quem precisar, vou no inferno por quem eu amo, e sou feliz. Corro atrás do que eu sonho, tenho minhas crenças que ninguém tira, e enfrento tudo com a minha coragem.
O que me falta na vida?

É muito fácil falar de coisas tão belas
De frente pro mar, mas de costas pra favela

Eu não ligo se você se virar as costas e falar mal de mim. O que importa é que eu sou assim e pronto! Nunca, nunquinha vou me rebaixar ao seu nível.

Como eu quisesse falar para disfarçar o meu estado, chamei algumas palavras cá de dentro, mas elas encheram minha boca sem poder sair nenhuma.

Se os animais pudessem falar, o cachorro seria um companheiro desajeitado e franco, mas o gato teria a graça rara de nunca dizer muitas palavras.

E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.

Desconhecido

Nota: Citação inspirada em um trecho do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis.