Poemas quando vai Falar Comigo
Simbolicamente ainda posso dizer que você mora comigo, verdadeiramente sonho com isso todos os dias…
Às vezes me decepciono comigo mesmo com tantas chances desperdiçadas que me vejo enganado pela facilidade da vida, iludida pelas marcas incuráveis;
Trago no peito a saudade, as boas lembranças da tenra idade.
Levo comigo as recordações, da infância onde não importavam as razões.
Vim ao mundo para ser livre, mas carrego comigo a certeza do meu porto seguro. Nele, encontro aconchego, paz e o meu verdadeiro lar – e descubro que tudo isso cabe dentro de uma mochila. Aprendi que o amor só floresce quando nos entregamos à nossa própria companhia. Para doar-se genuinamente a outro, é fundamental conhecer a essência de quem somos. A liberdade e o amor começam no auto reconhecimento.
Na solidão fui encontro comigo mesmo, conheci medos e passos que me guiam hoje, a solidão virou mapa para andar sozinho, assim encontrei força no meu próprio passo.
A honestidade comigo próprio é o gesto mais revolucionário. Não falo para impressionar, falo para ordenar a casa. Quando digo a verdade interna, coisas velhas deixam de controlar. É como abrir portas por dentro para que a luz entre. E então o mundo externo se rearranja em conformidade.
Meus medos não me paralisam mais, aprendi a carregá-los comigo, são sombras que me acompanham, mas não me definem, sou muito maior que eles.
A solidão que carrego às vezes veste meus melhores trajes. Sai comigo para jantar, sorri, cumprimenta desconhecidos. No trecho de volta, tira a máscara e chora soprando o travesseiro, como quem revela ao mundo a própria face cansada de fingir.
Eu não queria que você fosse racional comigo. Queria que você fosse irracional por mim tanto quanto fui por nós.
Encontrando-me a cada nova linha escrita, cada novo cuidado comigo, nem tudo está perdido, nós nos perdemos ao longo do caminho devido algumas complicações, mas dá pra gente pegar na nossa própria mão, se levantar e recomeçar.
Um dia de cada vez.
Não tive nada a ver com o 11 de setembro… apenas carrego comigo a doce certeza de que até em dias sombrios Deus acende luzes.
Mesmo sem merecer, a natureza me desperta com o vento e, ainda que os pensamentos conflitem comigo mesmo, celebro a vida com gratidão.
1537
"Há anos tem acontecido algo comigo: eu sempre acordo em Jejum. Há anos! Para ser mais exato... Desde que nasci!"
1575
"Passei a crer em 'Alter Ego' ('em Mim, Comigo e também Com Migo'), depois de eu passar por experiencias até então não explicadas. Impressionante! Passei a crer e ainda creio, incontestavelmente! (Pelo menos 'em Mim, Comigo e também Com Migo', para que não haja dúvida)!"
Não é obritório concordar comigo, você possui sua história e eu a minha, mas é ncessário que compreendas o que eu penso e digo para assim formular a sua opnião.
Preciso que aguentem comigo os meus maus momentos; porque sorrir comigo,quando eu estou bem,é fácil pra qualquer pessoa.
