Poemas quando vai Falar Comigo

Cerca de 22355 poemas quando vai Falar Comigo

⁠Eu não sei o que pensar, eu não sei o que falar, eu não sei como agir, bem mais difícil que ter que conviver e lutar contra seus traumas e mágoas é querer que as pessoas compreendam e respeitem toda essa dor.

Enquanto suas atitudes disserem o que você é. Não adianta falar nada. Você sempre será o que faz não o que fala.

Depois de falar contra a mesma pessoa que falou "contra diz", afirmando: "- não tenho nada contra!"

“Entretanto, entre tantos idiomas, eu escolhi falar ‘amor’ fluentemente.”

Falar mal de ex ou, como é muito mais comum, do marido, em público, é muito feio. Eu nunca ouço essas queixas e saio convencida da má índole do ausente. Esse tipo de querela só faz todos pensarem que a queixosa é fraca, infeliz ou maldosa. Quando se reúnem muitas senhoras, com ordinariedade, num mesmo lugar, não demora uma semana para todos saberem dos defeitos dos maridos das outras. Para mim, sempre foi muito claro, em todos os relacionamentos, que as minhas faltas superavam em muito as do meu companheiro. Existe um princípio profissional usado nas empresas e que deveria ser aplicado nos namoros de quem pretenda um dia amar de verdade: todas as queixas devem ser feitas em privado e com discrição e todos os elogios devem ser públicos e bem enfatizados. Nestas quase três décadas da minha vida, eu nunca vi minha mãe falar mal do meu pai para um conhecido ou amiga íntima. Minha mãe sempre está certa.

Quando uma criança dorme, anjos se reúnem e cantam a pureza do universo, mamãe diz para falar baixo, para que o bebê sinta a sinfonia angelical da paz.

É impossível falar em ética se nós não falamos em liberdade. Quem não é livre não pode evidentemente ser julgado do ponto
de vista da ética.

As pessoas podiam parar com o falso moralismo e expor quem realmente são, uma vez que falar é muito diferente de agir.

O silêncio muda tudo, nunca fique em silêncio, diga o q tem que falar! Se arrisque.

Hipocrisia é falar mal de quem faz tudo aquilo que você sempre quis fazer , porém você não tem o conhecimento que aquela pessoa tem .

Sim, meu corpo fala. E não sei falar baixo com os gestos. Quando algo me aflige, meu corpo inteiro grita num fluxo inquietante de movimentos e inevitavelmente, essa linguagem corporal sempre vai dizer a verdade!

Se todo mundo que tem alguma coisa para falar de mim passasse todo esse tempo, sei lá, sendo gentil ou desenvolvendo uma personalidade ou uma alma, imagine como o mundo seria.

⁠“Houve um tempo não muito distante, que falar a verdade era a maior virtude de um ser humano. Os dias se passaram, e falar a verdade tornou-se sinônimo de ser humano sem virtude”.

⁠Nós somos amigos. E às vezes isso significa que eu vou falar se achar que você está cometendo um erro.

⁠Se um animal nos traz energia positiva, amor e carinho sem ao menos falar, imagina se eles falassem.

É fácil falar "EU TE AMO", difícil é lembrar do "bom dia", do "boa noite", do "estou com saudade", do "você está bem?", do "você está fazendo falta aqui hoje", do "me dá um abraço e um beijo" 🧡 e assim por diante... (O poeta já dizia: "O amor não se alimenta de palavras, mas sim de atitudes...")

⁠⁠Bom de ter amigo inteligente como você, que posso discordar e falar aquilo que você não quer ouvir, sem correr o risco de virar inimigo, perder sua amizade ou ficar de mal.

Ei, você que está ai atrás dessa tela de celular ou computador, gostaria de lhe falar que o sol ainda brilha lá fora, os pássaros ainda cantam, as flores ainda estão belas e o céu esta tão bonito quanto antes ou ainda mais. Por mais que você não tenha mais ânimo para sair lá fora, todas essas coisas estarão te esperando lá no mesmo lugar, tenho certeza que no seu tempo você voltará a adimirá-las, por mais que os seus dias estejam nublados, o sol ainda estará lá atrás, escondido por de trás de várias nuvens e você vai pensar que nunca mais o verá, mas aí você descobre que a vida é assim, dias nublados, dias ensolarados, dias chuvosos, mas que acima de tudo a vida continua, ela tem que continuar. Sempre vale a pena esperar mais um nascer do sol diante dos seus olhos, para mostrar que ainda tem uma vida lá fora para viver, mas não deixe que os outros vivam a sua vida, seja maior, muito maior, o sol nasceu para você neste belo dia, agradeça. Vamos admirar o sol lá fora?

Eu traí meu melhor amigo. Agora as cinzas de Varys podem falar para minhas cinzas: "Está vendo? Eu te avisei".

Faça o que eu digo, não o que eu faço. Porque, pra falar a verdade, eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo, estou tentando descobrir aonde isso vai dar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp