Poemas quando eu me Amei de Verdade
Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás.
Você tem razão, a gente pouco se conhece. Mas quando eu disse que gosto de você, o que eu quis dizer é que eu quero te conhecer.
Machismo é quando você, homem, ou mulher, me subestima e subjuga, feminismo é quando eu não aceito nem obedeço.
Bom dia... Quando Deus mandou o sol iluminar nosso dia, eu pedi a Ele que enviasse anjos pra cuidar de você e fazer seu dia mais feliz
Eu ainda era triste quando pensava que tinha te perdido. Aprendi a ser feliz, quando compreendi que você é quem me perdeu.
Você descobre quem são seus verdadeiros amigos quando coisas assim acontecem. Parece que eu não tinha nenhum...
Imagina como eu não fico quando me lembro do seu beijo...beijo doce, quente, sensual...sempre com gostinho de quero mais...muito mais...
“Quando eu tô me livrando de tudo aquilo, você sempre da um jeito de parecer e bagunçar minha vida mais uma vez”.
“Tenho uma amiga que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou a minha caixa de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: “poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!” A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimentos são a desaguar no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro diante dessa indagação não é pelas cores que não encontro na caixa nem por lembrar de quem supostamente as roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu.”
Eu rio porque isto é muito engraçado, mas eu não consigo ver ninguém quando ele está comigo.
Eu gosto dele. Gosto do jeito que ele implica comigo só para me deixar brava. Gosto de quando ele olha nos meus olhos e vejo o meu reflexo no olho dele. Gosto de quando ele me abraça só para me esquentar. Gosto do seu perfume e do jeito que ele fica na minha roupa quando nos abraçamos... Gosto do jeito que ele me trata, como se eu fosse uma princesa. Na verdade eu sou uma princesa, porque tenho ele. Nós nos completamos! E isso é o mais importante! Eu amo ele, e o resto é o resto.
Quando eu preciso julgar uma arte, eu levo minhas pinturas e as deixo próximas a um objeto feito por Deus, como uma árvore ou uma flor. Se os dois lados combatem, elas não são arte.
Toma cuidado, porque quando eu começar a não sentir nada você vai implorar para que eu sinta pelo menos pena!
Às vezes, quando eu estou zangado e reclamo da vida, percebo que, por mais humilde que seja, eu tenho um tesouro mais valioso do que qualquer dinheiro ou joias, é um tesouro que muitos querem ter, mas poucos conseguem possui-lo, que é a ÉTICA e MORAL!
"Eu adoro quando alguém me tira da ignorância e me mostra alguma coisa que eu não sabia; isso acontece praticamente todo dia!"
Eu estou bem, juro que estou. Só que ainda dói bem lá no fundo. Dói quando lembro que me chamava de meu amor, quando eu era o teu refugio e teu consolo, quando os dias eram curtos ao teu lado e pareciam durar séculos longe de ti. Agora não te vejo mais, não te sinto, nem te ouço sussurrando ao pé do ouvido. Não te toco, não te beijo, e descobri que nem te amo. Mas então, porque ainda choro ouvindo aquela musica que me lembra você? Porque continua a doer-me o peito ao lembrar do teu cheiro? Por quê?
Quando você surge, eu fico paralisada, e toda vez que tento ser eu mesma dá tudo errado como um grito por socorro.
Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.
