Poemas quando eu me Amei de Verdade
E se o amanhã chegar, que eu me envergonhe desse amor choxo de hoje e possa amar com um amor mais solidificado.
E se o amanhã não chegar.... eu fui dormi ouvindo o som da chuva no seu belo rimar, em paz de espírito me deitei e agradeci. Agora só me resta sonhar.
Eu te daria uma carona para bem perto dos teus sonhos, e na calçada do desembarque vendo o seu rosto luzir em grande lampejo eu te diria: você vai achar a sua estrela.
Naquela noite molhada eu fiz um experimento
Peguei o que incomodava e perturbava meus pensamentos. Fiquei por um tempo ilhada na crença e na quimera. Calmaria nunca me veio, na cascata e no bombardeio, aonde eu ia eu era.
Eu queria ter só um pedacinho da força desse mar de hoje. O impulso que não desiste, na coragem que cativa a maresia da vida, alta, baixa e na calmaria.
A caça:
Eu leoa sem alcatéia, sem estratégia, mirei-te na emboscada, neste amor campestre, embrenha-me em ti, a quilômetros de mim.
Por um tempo me ausentei das pessoas. Não para que elas sentissem a minha falta, mas para que eu não sentisse mais a falta de mim mesmo.
As opiniões alheias não moldam quem eu sou, pois: Elas não vestem minha identidade, não calçam meus passos e certamente não pagam minhas contas. Diante disso, que cada um guarde suas opiniões para si e as coloque onde melhor lhe convier.
Se for para voar, que eu alcance alturas, mas sem roubar as asas de ninguém. Que eu seja infinita, sem diminuir o céu de outrem.
Que eu nunca me esqueça de que o tempo não é meu inimigo, mas um sábio aliado que me permite reescrever minha história sempre que necessário. E que, a cada dia, eu escolha acreditar que minha caminhada tem valor, que minha existência tem propósito e que, por mais difícil que pareça, ainda é cedo demais para desistir.
"Eu não via o lado bom da vida, mas enxergava o que havia de melhor ao seu lado. Foi então que percebi: estar com você era o melhor lado da vida."
"Sempre ouvi que os olhos não mentem. E como eu tava gostando dela, resolvi procurar neles alguma verdade. Mas quando olhei, percebi que não era falta de cor, nem de brilho...era a ausência de algo mais fundo. Faltava aquele olhar que diz, mesmo em silêncio: "eu também quero"
Queria eu ser um dia tão perfeito filho a ponto de não ter falhas... Mas posso dizer que sou filho... Filho de alguém que tem tudo que um pai precisa ter... Não sou perfeito filho, mas tenho alicerce pra ser...
Todos os dias eu comemoro o dia de hoje, porque devido ao dia de hoje o amanhã existe, e existe para comemorar de novo.
Que eu te conquiste todos os dias como se fosse o primeiro, porque vou te amar como se fosse o último.
Desejo inventar algo maior que "eu te amo"... Mas eu não consigo encontrar nada que possa expressar o tamanho do meu amor.
Eu te ensinei a me querer... E você me ensinou que te ensinando eu aprenderia o verdadeiro significado da palavra... Amor.
Se eu tivesse uma nova chance para tudo... Faria tudo de novo do mesmo jeito... Afinal, o meu presente representa cada detalhe que eu construí no passado.
