Poemas quando eu me Amei de Verdade
Ela é terra rara, morada daqueles que ousam sentir a vida. Talvez eu devesse ter vivido mais assim: mais solto, mais inteiro. Mas não esqueço o momento em que essa liberdade tocou meu coração, como um chamado profundo.
"Acredito que tudo é vibração. Assim como a ciência entende a energia, eu busco alinhar minha consciência com a energia do universo para gerar equilíbrio e saúde. Para mim, o divino não é um juiz mitológico, mas a própria essência que mantém a vida funcionando."
Que haja Deus em tudo o que for meu. Que haja Deus em cada vitória que eu alcançar. Que haja Deus em cada decisão que eu tomar. Que haja Deus em cada amor que eu apostar. Que haja Deus em cada sonho que eu cultivar e em cada semente que eu plantar. Que haja Deus nas portas que eu abrir e nas que eu fechar. Nos caminhos que eu escolher e nos que eu precisar abandonar. Que haja Deus no meu trabalho, no meu descanso, na minha pressa e na minha espera. Que haja Deus nas pessoas que ficam e nas que vão embora. Nos dias em que eu estiver forte e nos dias em que eu não tiver mais nada. Que haja Deus na minha fala e na minha escuta. No que eu mostro e no que eu guardo. Que haja Deus no que eu ainda não sei que está por vir. No que eu pedi e no que eu nem sei que precisava. Que haja Deus em tudo o que for meu. Porque o que tem Deus não se perde, não se quebra e não se acaba. Amém. Edgard Abbehusen
" O que cabe a eu fazer,farei com muito amor, julgamento alheio me fará cada vez mais forte. Enquanto sou criticado, existe outros mim aplaudindo, se não tiver, não tem problema , as criticas mim darão forças para seguir em frente".
No silêncio
No silêncio da noite eu posso sentir Deus falar comigo, no silêncio da noite eu sinto a paz, no silencio da noite eu posso ouvir meus pensamentis, no silêncio da noite eu sinto esperança de um amanhecer, no silêncio da noite eu sinto a quietudo da vida, no silêncio da noite eu vejo a escuridao , no silêncio da noite eu consigo ver a clareza dos meus pensamentos, é no silêncio que eu posso escutar meu coração e no silêncio da noite que posso me sentir gratidão a Deus por ter a capacidade de ouvir o silêncio e me silenciar no sabor do silêncio, e simplismente ouvi-lo.
Deito e rolo nos campos deste solo, onde sonhos me embalam neste colo, os pensamentos nos altos eu imploro e daí em prantos e sem rumo me consolo!
Deus, aumente minha fé, para que eu consiga alcançar a compreensão dos meus sentimentos, para acalmar os meus pensamentos e assim viver em paz. Senhor, que os erros alheios não afete minha vida, pois meu desejo é ser melhor a cada instante, com orações para corrigir minhas falhas e seguir meu caminho em direção do amor. Senhor, que eu valorize sempre a vida, pois viver de verdade é acreditar que Tu, Senhor, nos dá a chance de alcançar a vida eterna!
"Eu prefiro a mesa dos que admitem suas falhas à mesa dos que fingem perfeição. Na primeira, existe verdade; na segunda, apenas máscaras. Eu escolho a mesa dos pecadores que buscam ser melhores, não a dos santos que fingem nunca ter errado."
— Ginho Peralta
"Me perguntaram se eu era livre. Respondi: 'Sou escravo da liberdade'. E o que é a liberdade? É não ter preço, não dever favores e não se curvar para caber no mundo de ninguém. É o direito sagrado de escolher o próprio caminho, mesmo quando ele é o mais difícil."
Ginho Peralta.
Não fique triste, eu sei que dói. Mas a culpa não é sua e essa dor não lhe pertence, quem deve sentir é quem a causou.
Eu quero mesmo é ser como minha mãe imagina e fazer o que minha mulher acredita que eu esteja fazendo.
"Às vezes, a necessidade nos faz parar e pensar: não, eu não posso só tentar, eu tenho que conseguir!"
Senhor, rogo-te:
Antes de me dar sabedoria, me dê caráter; para que eu não a use como escada para alcançar meu próprio bem.
entao eu gosto de um menino e ele gosta um pouco de mim o amigo dele disse. hoje eu tentei falar com ele e ele ficou todo vermelho. e pelo amigo dele eu consigui o numero dele gente eu nao sei o que fazer
Sobre a Eucaristia / Santa Ceia do Senhor nas igrejas cristãs, eu acredito que após a oração e consagração o pão e o vinho se torna algo santo.
BRASIL. Eu já fui muito patriota, mas, infelizmente, nosso País tem políticos corruptos que são condenados, depois absolvidos e voltam à Brasília, há uma justiça injusta, criminalidade protegida ao invés de combatida, impostos acima do normal, um salário mínimo abaixo de R$ 3000
Ontem eu te vi, e o mundo pareceu parar só para me machucar. Você estava linda como sempre, e isso doeu mais do que se estivesse diferente, porque a mesma beleza que um dia foi minha hoje só me lembra tudo o que perdi. Queria poder te dizer como foi bom te ver, mas a verdade é que foi cruel, foi como abrir uma ferida que eu fingia estar fechando. Em um instante, tudo voltou com força, cada vez que me chamou de amor, quando dizia que eu era a melhor parte da sua vida, quando me olhava nos olhos e fazia promessas que agora não pertencem mais a mim. Tudo isso ficou preso na lembrança, condenado à história que tivemos, enquanto eu fiquei aqui, sozinho no presente, tentando aprender a respirar sem você. Ver-te de longe é uma tortura silenciosa; é saber que estou tão perto e, ao mesmo tempo, infinitamente distante. Meu peito aperta, a garganta fecha, cada passo que não posso dar na sua direção. Hoje só me resta engolir o choro e aceitar, com a alma em ruínas, que já não sou mais o seu amor, sou apenas alguém que ainda sangra por tudo aquilo que um dia chamou de nós.
