Poemas quando eu me Amei de Verdade
Nasruddin e a Verdade...
Certa vez,o Mullah Nasruddin se tornou conselheiro de um rei,que vivia se queixando do mau hábito de seus súditos,de contar mentiras.
Ele pediu a Nasruddin que o ajudasse a pensar numa maneira de corrigir os seus súditos,mas o mullah disse:"_Majestade,existem dois tipos de verdade,a Verdade(Deus)e a verdade do nosso cotidiano.Os seres humanos deveriam começar buscando a primeira,para só então falar a segunda.Mas como invertem o processo,acabam adquirindo o hábito de moldar a verdade de acordo com a sua conveniência,pois sabem,por instinto,que é uma verdade relativa."
O rei não gostou muito dessa explicação,muito filosófica,e disse:"_Ou uma afirmação é verdadeira, ou é falsa!Amanhã mesmo vou começar a fazer o meu povo dizer a verdade!"
No dia seguinte,o capitão da guarda mandou plantar na porta da cidade um poste,com uma forca,dizendo ao povo:"_De hoje em diante,quem quiser entrar ou sair da cidade,deve me responder uma pergunta,e se eu sentir que esse alguém está mentindo,será enforcado!"
O Mullah Nasruddin deu um passo à frente.
"_Onde você vai?",perguntou o capitão da guarda.
"_Vou ser enforcado!",respondeu o Mullah.
"_Não acredito em você!"
"_Ora,se você não acredita em mim,por que não me enforca?"
O capitão da guarda ficou sem saber o que fazer.Se ele enforcasse Nasruddin,sua afirmação seria verdadeira,e ele teria morrido inocente.Se não enforcasse,a afirmação seria falsa,e ele deveria morrer.
Tortura
Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida Verdade, o Sentimento!
– E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento! ...
Sonhar um verso de alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
– E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento ...
São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!
Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!!
Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.
Acreditar na sinceridade, na verdade e na total e plena fidelidade de um amor é ser completamente cego!
Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.
Meu Coração
Eu tenho um coração um século atrasado
ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...
Eu tenho um coração - um mísero coitado
que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...
Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz
ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...
Deus pôs-me um coração com certeza enganado:
- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado
Um ato de amor nunca se perde...
Quando um "eu te amo" cai no vácuo, ressoa no universo até alcançar quem o mereça.
Quando a madrugada insiste em querer sua companhia, você para e começa a escrever.
Fique você sabendo que escrever é uma terapia intensiva. só você e ela saberá a importância de conectar e por para fora tudo.
No silêncio da madrugada me conecto na Terapia que faz bem para Uma pessoa tão especial, Eu.
E quando você me chamar
eu vou até você
não importa aonde estiver
estarei lá para te ajudar
Nos seus dias de aflição
te estenderei minha vida
compartilharemos o sentimento
até sua terrível dor se findar
Não importa como se sinta
eu vou estar lá por você
mesmo que não acredite
contigo eu vou caminhar.
Pra que você entenda quem EU sou...
Quando EU amo, me auto defino...
Quando sou amigo, EU sou seu sangue correndo em outro corpo ...
Quando sonho, EU faço planos...
Quando ajudo, EU não apareço...
Quando EU calo, guardo a dor só pra mim...
Quando Eu falo, falo o que acredito...
Quando não sou suficiente, EU reconheço...
Enquanto respiro...EU sou amor...
E quando amo, EU sou a definição da palavra...
Apesar de tudo
Todas as vezes
Todas as brigas
Eu estava lá
Depois delas eu estava lá
Quando você chorava eu estava
Pra secar suas lágrimas
Te dar carinho
Quando você não estava bem
Eu estava lá
Quando queria ir na igreja
Quando queria ir no rock
Estava lá
Mesmo eu
Famoso por chapar nos rocks
Famoso por estar em todas
Larguei tudo
Por você
Só por você
Não sei o que nos afastou
Mas sei que você sabe
Dentro você sabe
Que eu
Eu estava lá
O tempo todo
Só você não viu
Se preocupem menos pela autodefesa, quando, em pequenas esferas, conseguimos enxergar o que somos em manipulações…
Uma vez estabelecido, o caos já se encontra e nem os mais estratégicos que o cercam têm domínio sobre ele. Todos precisam de oxigênio, água potável, alimento que também está entre o antídoto, que tomamos como remédio da luz solar. O que foi citado é um aspecto da realidade; não um mistério a ser decifrado, mas uma vivência vivida em seu próprio mapa, com limites definidos. A partir da delimitação de um carretel, nada estará ao nosso alcance que já não faça parte deste cenário, uma linha que inicia com um ponto e finaliza com o término de um nó, restando apenas a criatividade em reiniciá-lo. Tudo estava integrado antes mesmo de se descobrir qualquer parte da sua origem e assim o repetir. A presença velada do enigma persiste, fechada, oscilando entre a integridade dos seus pensamentos e o efeito que eles têm em você, mesmo que não sejam seus.
Quem és tu? Todos são observados e identificados constantemente pela acusação, sem considerar a inocência. No entanto, mesmo sem concordarmos com certos contextos, já estamos marcados como parte integrante, independentemente da distância. A atitude de falsa segurança na estabilidade ainda reverbera na existência, indiferente ao que se espalha nas mídias ou qualquer ferramenta tecnológica, necessária para saber o que você é quanto em espécie, produzindo um caminho reto, para após normalizar a desumanidade.
🌟O caos está na taça pronta, que não é o fim, onde a ordem preenche para que ambos se tornem inteiros.☀️ A nossa escolha os mantém vazios, o que causa uma depressão, 🕳️para nos olharmos como reflexo e acessar um novo portal, chamado o reencontro.
Ainda me lembro o exato momento que me apaixonei por você.
Foi quando eu estava tentando fugir e ir embora, mas você me puxou pra que eu ficasse.
O ruim foi que eu fiquei e você foi embora.
Agora não posso fugir pra lugar nenhum!
Limite Branco
É muito confortável bancar o infeliz e angustiado quando se vive num bom apartamento, quando se tem um copo de leite quente toda noite antes de dormir, uma mesada no fim do mês e uma mãe que basta estalar os dedos para dobrar-se a meus pés como uma escrava oriental. Ter demais é o meu mal. Se tivesse que batucar numa máquina de escrever todos os dias num escritório cheio de gente preocupada demais consigo mesma para dar atenção aos meus problemas, e tivesse que andar em ônibus superlotados, usar roupas velhas e sapatos furados, então poderia saber se existe ou não essa força que em vão tento encontrar em meu corpo.
Sempre quando penso em você;
Vejo que não vale a pena sofrer por quem não me quer;
E se não me quer;
É sinal de que não me merece...
Mulher, você é linda!
Quando abre os olhos ao acordar, você é linda.
Quando se espreguiça mostrando toda a extensão do teu corpo e sai cambaleando descalça pela casa... Você é linda!
Quando cochila no sofá e acorda assustada, quando está ensaboada e de cabelos molhados você é linda.
Quando arqueia a sobrancelha e joga o cabelo para o lado, quando sobe no salto e quando desce dele você é linda.
Quando está calor você prende o cabelo bem alto, deixando seu pescoço à mostra, alguns fios de cabelo caem sobre ele... E ah! Como você é linda!
Quando está frio, deita-se como um caracol, como uma criança no ventre da mãe... Meu Deus! Como pode ser tão linda?
Quando sorri... Ah! Como sorri! Todos sorriem contigo, e então torna-se mais linda ainda...
QUANDO ACABA.
Quando acaba. Esperamos que seja apenas uma fase, um momento ruim, um breve desgaste. Os olhos não querem enxergar, o coração demora aceitar.
Quando acaba. O olhar fica distante, a admiração já foi embora, o diálogo se torna escasso, o contato vai sendo afastado, o beijo fica gelado, a mão já não procura a outra. Os planos para o futuro viram passado.
Quando acaba. Os abraços viram mecânicos, o bom dia é motivo pra briga, a voz irrita, o silêncio incomoda, os sorriso a dois se tornam em cara fechada, os momentos de carinho se se tornam em grandes tensão. A mágoa se transforma em munição na hora da discussão.
Quando acaba. O inteiro se transforma em metade, o que é dito se torna incompreensível, a paciência encurta, o interesse já não existe. As alternativas vão vendo analisadas, a verdade vai sendo adiada, o amor já não é mais o centro das atenções.
O desfecho todo mundo já sabe, é o arremate de uma história que terminou, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente, porque já acabou.
