Poemas quando eu me Amei de Verdade
Acreditar em Deus e ir buscar quando a gente sofre é muito fácil, porque acreditar todo mundo acredita. O difícil é sacrificar o nosso eu egoísta, orgulhoso, maldoso. Nós temos uma falha grande. Só buscamos quando a gente tropeça e quando a gente sofre. A palavra de Cristo disse que nesse mundo teríamos aflições, e Ele estava certo disso! Porque tem muitos aqui que sofre por muitas e muitas coisas. Mas por que não busca a Deus todos os dias?...Agradecer pela criação das vidas, das nossas vidas... agradecer pelo ar que respiramos, pelo dia que conquistamos, pelo pão de cada dia e agradecer pela família que temos. Tudo isso ele nos proporciona, e tem gente que não consegue enxergar. É cego.
A paz começa nas minhas escolhas e atitudes, mas se fortalece quando aprendo a não permitir que o externo roube aquilo que cultivo dentro de mim.
Todos temos o lado Anjo e Demônio. Quando o meu anjo interno desperta, ele cobiça o demônio que há em mim!
Em certos momentos da vida quando nos deparamos com o nada, em que o nada queremos, falta vontade, falta luz, falta dia...falta... E onde tudo falta sobra a reclusão para aquele cantinho só teu... Tu o silêncio e mais ninguém.
Tenho sérios problemas em gostar das coisas. Quando gosto é muito, é pra valer e quando desgosto é com a mesma intensidade.
Tem pessoas que demoram para entrar na nossa vida, mas quando entram é para ficar. Se é destino ou coisa Divina? Talvez mas, tudo fica mais belo com a sua presença.
A vida ensina-lhe a ser forte na marra e a sustentar-se de pé até mesmo quando suas fundações estiverem se desfazendo.
Como se mede a importância de alguém na nossa vida?
Quando a saudade já é enorme antes da despedida.
Gostoso quando se perde no seu fogo, ardendo-me febril, arrastando-me para as deliciosas safadezas de seu (meu) "inferno" particular.
Só a música consegue me deixar em paz quando os dias são tortuosos
A música me ajuda a continuar a lutar!
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."
“A verdadeira tolerância para com o outro nasce do juízo lúcido em nosso íntimo, quando aprendemos a amar a nós mesmos sem alimentar a enfermidade do egoísmo.”
" Amar é ver-se refletido no espelho de outro coração.
Porque o amor, quando é verdadeiro, nos ensina o que o orgulho jamais permitiria aprender. "
Jurei não ficar nunca em silêncio quando e onde os seres humanos tenham de suportar sofrimento e humilhação. Temos sempre de escolher um lado. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o atormentado.
.
“O amor de Cristo é a força que nos ergue quando a estrada parece longa; é o vínculo invisível que, mesmo entre lágrimas, nos impede de O deixar.”
Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.
