Poemas quando eu me Amei de Verdade
Quando a semente do amor é lançada, às vezes pode demorar a nascer, mas, um dia, ela nasce. Cedo ou tarde, nasce no tempo propício. No momento certo e nenhuma terra resiste ao seu encantamento.
Quando dois corações se encontram, uma mão ( a mão de Deus) sobrenatural os unem num só propósito: o de fazer o amor frutificar e o fruto desse amor é o mais puro e sagrado de todos.
Quando temos a humildade pra reconhecer nossos erros e fraquezas, e quando aprendemos também que perdão é a encarnação da graça, e que voltar atrás não caracteriza necessariamente uma decisão de fraqueza, aí sim estamos mais perto de sermos considerados cristãos maduros.
"A justiça de Deus tarda, mas não falha!" Assim leio e escuto muitos falarem quando estão em prejuízos, ou inflamados pelo mau que lhe fizeram. Olhem bem, quem disse que a justiça divina tarda? Deus não tem relógio, mas não perde tempo e faz tudo no momento certo, contudo, se essa justiça que pregamos causa infelicidade a outro, ou é troco do que nos fizeram, logo não é de Deus, nem tampouco justo, a isso chamamos vingança, e essa vingança pode nos abrir a porta do inferno!
A vida me fez compreender que quando se espera algo novo é preciso desfazer de tudo o que é velho. Se a intenção é inovar, então não caberá mais espaço para coisas, sentimentos retrógrados e até pessoas que não fazem mais parte da nossa história. Inovar pode parecer assustador, mas ficar acomodado dentro de um círculo de frustrações por não fazer nada é muito mais desgastante do que errar por tentar. As mudanças veem com a persistência e no tempo necessário.
Quantas vezes imaginei que era amada, que gostavam de mim, que sentiam minha falta, quando na verdade o que fazia falta era a utilidade que eu tinha na vida de uma ou outra pessoa. Gostavam dos favores que eu prestava, gostavam da minha forma de nunca dizer não, gostavam da minha constante disponibilidade, gostavam da minha afabilidade, gostavam de eu ser sempre prestativa, gostavam de tudo, menos verdadeiramente de mim.
Reassumimos o comando da nossa existência, quando soltamos as amarras que nos prendem a situações ou pessoas e passamos a nos direcionar de acordo com o que traçamos para nós mesmos.
Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz. Sua felicidade não depende dos bens materiais, e nem do que as pessoas podem fazer por você. Procure ser feliz consigo mesmo e não correr atrás de substitutos, tudo lhe é acrescentado por mérito próprio.
"Você me deu condicionamento espiritual. Transformou minha dureza em leveza quando saiu colorindo minha vida. Mudou meu sorriso raso com sua forma de arrepiar e fazer cócegas no meu coração." (...)
E, quando seus dedos sedosos e macios foram sentidos, uma orquestra pareceu estar dentro de mim, e o meu coração bateu mais forte. Minha respiração ficou pesada e minha boca, seca. Mas o pior de tudo: eu não consegui dizer nada. - O Homem Sem Memória
Existe vários tipos de saudades, ainda mais quando ela vem na memória, as vezes a pessoa pensa vinte e quatro horas. As vezes a saudade nunca passa, as vezes a gente senti saudade antes de conhecer, ou as vezes a gente senti tanta saudade, que entra em depressão, a saudade é um sentimento terrível. A saudade deveria ser proibido sentir, saudade é para sempre, ela nunca acaba ela é eterna, saudade é para sempre.
Quando você naufragar dentro de si mesmo, entenda que estará a conhecer o seu próprio oceano e na maior profundidade. Conheça a natureza do seu oceano para poder descobrir na superfície todos os mares.
Deus está a te fazê movimentar-se sempre; te dando equilíbrio na hora de remorso, ao teu lado quando estás caminhando perante ao precipício portanto, jamais largue sua mão da Dele, deixe Deus te guiar.
Quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece!
Dizem que quando morremos não se leva nada deste mundo. Concordo plenamente, os bens matérias ficarão e apodrecerão juntamente com os nossos corpos. Mas tem duas coisas que irão nos acompanhar depois da nossa morte... As nossas BOAS E MÁS AÇÕES.
