Poemas quando eu me Amei de Verdade
"Quando eu era jovem, tinha vigor, saúde e liberdade. Hoje envelheci, mas apesar das limitações, adquiri sabedoria e maturidade"
Quando demando parte de minha vida, procurando por felicidade, eu nego a minha oportunidade de estar feliz em diversos momentos que vivi.
“Eu quando nu, em minha pele, não encontrarás cicatrizes, pois as mesmas encontram-se adormecidas na arte do Guernica em minha mente.”
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
Eu adoraria ver o amanhecer ao seu lado, mesmo sabendo que quando o sol transparecer, você ira sumir, é meu dia começara.
Quando eu tombar, ao menos uma única lágrima sua me dirá que tudo entre nós valeu o convívio e partirei em paz, pois de ti o mínimo foi, é e sempre me será o suficiente, porque te amo.
Sinto saudades de quando eu sorria com os olhos,hoje mesmo que minha boca esbanja um sorriso sinto que meus olhos não transmite o mesmo,não sinto a leveza que tinha antes,algo aconteceu no meio do caminho que me endureceu,como voltar a sorrir com os olhos?
Existiam dragões quando eu era menino. Para onde eles foram, poucos sabem. Nossa história mudou o mundo para sempre!
Eu senti que era o fim quando em vez de sentir saudade, senti alívio. Os sentimentos mais lindos se foram e ficou o vazio de abraçar quem não aquece. O fim veio vagarosamente e tomou conta de nós dois. adeus.
Eu não compreendia que, quando tentamos resistir a um sentimento doloroso, muitas vezes prolongamos a própria dor que nos esforçamos em evitar – uma receita para o sofrimento contínuo.
E quando perderes a esperança da vida, lembra do fato que eu coloquei, a esperança é mesmo o último a morrer!
Eu trabalho, cuido dos meus cães. Quando tenho sorte, eu surfo. Acordo e repito. Essa é a minha vida.
E dessa vez quando eu pensei que estava fazendo certo em me afastar de todo mundo, pra poder me afastar de você, e naquele dia em específico 19/12/23 que eu tive a certeza que eu nunca poderia te ter, foi naquela hora que meu mundo desabou total, que eu vi que você realmente não se importava, e nada é novo, então porquê estou chorando compulsivamente enquanto coloco uma máscara para fingir que não doeu? Como faço pra esquecer que você foi quem me iluminou? Ô senhorita que roubou meu coração, você o partiu também, e eu me sinto rejeitada novamente, decidi que não quero mais saber de você, hoje será o último dia que choro por você enquanto penso o que tem de errado comigo, eu queria que pelo menos uma vez...me amasse como eu á amava.
Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.
Ah! Quando eu vejo ela!... O meu coração sorri feliz E torna-se iluminado! É como o sol Que entra pela janela Trazendo esperança e vida Ao cômodo escuro, frio e apertado... Quando ela fala Tudo o mais fica calado! Quando ela passa Tudo o mais fica parado! E eu vou imaginando Ela e eu lado a lado... Quando eu a vejo Fico sonhando acordado Na mística ilusão de um beijo!... Se ela olha em minha direção Então,mil desejos Despertam em meu coração! Mas de tudo nela, O sorriso cheio de mistérios É o que mais me fascina!... Ah!... Quando eu vejo ela Encantadora, bela e divina!... Por um instante, Num átimo doido de ilusão, É como se eu fosse dela E ela fosse a minha menina!...
Não me interrompa quando eu estou falando. Não me faça perder tempo com assuntos irrelevantes. Não me desrespeite com suas ofensas.
