Poemas quando eu me Amei de Verdade
De uma coisa eu sei: o melhor aos olhos dos piores não é tão diferente do pior aos olhos dos melhores!
Quanto mais me preocupo com minha vida, quanto mais agradeço, quanto mais procuro melhorar meu eu, quanto mais admito e reparo meus erros... Mais fico satisfeito, mais sinto livre, mais fico feliz, mais estou de bem e de bom... E mais me sinto mais e muito MAIS EU.
POSITIVIDADE ("Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..." — Tati Bernardi)
No velho normal, o aluno, em uma prova de Língua Portuguesa que valia 10,0, tirava 1,5 e saia mostrando a folha para todos da classe, sorridente como se fosse o mais feliz de todos, isso ainda combina com a nota do IDEB 3,1 na mídia ostentativa. Eu não entendia a graça dele. Hoje eu entendo, e a minha alegria tem razão diferente... Talvez isso tenha um lado bom; pois, até o coronavírus tem um lado bom: certamente diminuíram os casos de crimes de contato, já que as pessoas devem manter-se distantes umas das outras, de no mínimo dois metros. Pena de morte para quem desrespeitar as regras de saúde dos governadores. Porém quem mata é a Covid-19, todavia salva os estudantes da escola. CiFA
Eu sou a favor das flores. E do direito de todo pássaro viver livre , assoviando suas canções vida afora.
Se eu pudesse mudar uma coisa no mundo, não sei o que mudaria. Tantas coisas que é preciso mudar, que uma só não seria suficiente.
Se por ter uma opinião diferente eu sou culpado, então em toda minha vida e em diante, eu prefiro ser culpado.
Sabe o que eu realmente queria ?
Queria não ter que aprender errando, machucando a mim e aos outros. Queria poder cuidar das feridas que eu mesmo causei. Queria que os meus gestos de amor, fossem muito mais marcantes do que as minhas más atitudes.
O que Cristo espera de mim eu não sei, o que espero de Cristo é, humanamente falando, inconcebível.
Muitos levam a vida à moda Zéca Pagodinho: "deixa a vida me levar, vida leva eu". Tempos depois reclamam para onde a vida os levou.
MEU INCONSCIENTE NÃO SOU EU ("Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino." — Carl Jung)
Livre-arbítrio é uma farsa poderosa que arrastou a Eva PARA FORA DO JARDIM DO ÉDEN. — "serão conhecedores do bem e do mal". Em outras palavras, poderão decidir sobre seu futuro (destino). A partir dali Deus mudou o seu destino para mostrar quem manda. Agora terão de morrer. Ora se tanto o nosso querer como o realizar vem de Deus, como um tolo ainda vai achar que pode construir seu futuro? O que os semideuses não entendem é que Deus comanda o bem e o mal. (Is 45:7). Por isso, é melhor ser robô nas mãos do Criador e mantenedor que de si mesmo como ensinam os charlatões da autoajuda, E O MUNDO NO DESCALABRO. Quem cria seu próprio destino se fez deus fraco de si mesmo. Se criamos o nosso destino, criamos destinos para os outros, porque nenhuma ação de ninguém é solitária, repercute a outrem e move a vida dos influenciados. Nem por isso, estou construindo o destino deles, pois minha ação também é movida por Deus. Se sim, então é melhor Deus construir nosso destino, porque não há outra saída para a assertiva. As leis existem para também mostrar essa superioridade divina, com as quais Deus controla as consequências para conduzir sábios e tolos, aqueles se orientam, estes são reprimidos. "E tudo acaba como começou". CiFA
Se eu pudesse fazer apenas um pedido para Deus seria o de que Ele permanecesse comigo em todo e cada dia da minha vida, porque eu sei que com Ele posso seguir, independente da circunstância...
Ouço pessoas dizendo:
“Não tem como a gente se entender. Eu penso de um jeito, você pensa de outro”. Talvez seja a maneira mais cômoda de se encerrar um diálogo, mas, verdadeiramente, pode ser a perda da oportunidade de conhecer um outro lado da mesma questão, enriquecer-se, e por que não, mudar de opinião e evoluir.
Eu ainda sou um moleque e inexperiente como Cavaleiro. Por mais que eu force minha vista, não consigo enxergar o que se passa no coração das pessoas. Mas vou continuar a superar as batalhas usando meus olhos... porque é a única coisa que eu sei fazer..."
Eu quero para vida é a simplicidade do homem do campo, com aquele espírito provinciano que exala bonomia.
Eu fiquei tão feliz neste dia das mulheres em 08/03/2022. Curti, saudei, papariquei, poetizei essas mulheres fantásticas. Imagina o que eu vou fazer comigo mesmo no dia do homem em 01/11/2022 dedicado a todos os santos.
Eu tenho que pedir desculpas por escrever um algoritmo que era inevitável, que salva empresas e enriquece centenas de funcionários?
Você é uma pessoa boa. Eu sei que você é uma pessoa boa. Mas tem um limite que você não cruzou. E, se o cruzar, nunca mais será o mesmo.
ESPIANDO DE LONGE ("Eu não fico procurando muita coisa, revirando, espiando, o que importa é o 'daqui pra frente'.'' — Bianca Alves Melo)
Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão e o abandono, O abismo atrai outro abismo. Pois, as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender e serem processadas. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos. E se lasquem os "mimimizeiros". Quando vejo meu inimigos errando, eu não os interrompo. "Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o seu veneno." (Friedrich Nietzsche).
Eu prometo! Vou pensar seriamente em ir ao enterro de todos aqueles que eu pensava serem amigos, e que não foram ao meu.
