Poemas quando eu me Amei de Verdade
Todo mundo te desaponta, e é por isso que se enterrou de trabalho. Eu posso ser uma máquina fria e calculista, mas você é igual.
Antes de me deixar...deixa que enxugue com o lenço as suas e as minhas lágrimas. Deixa que eu me lembre da emoção que senti quando nos conhecemos. Deixa-me assim, do meu jeito, recordar o que passamos. As nossas histórias...o dia em que nos conhecemos...aquele dia de chuva onde aconteceu nosso primeiro beijo...lembra? Deixa meu coração falar por mim. Deixa assim o tempo passar mais um pouco...(Quem sabe você até se esqueça de me deixar?). Mas se, depois de tudo, você ainda quiser me deixar, deixa então, fazer-lhe um último pedido:- Me deixa ir junto?
Nada poderia sair melhor do que o esperado porque eu esperava demais
O Universo só me surpreendia para o mal.
É muito comum ouvirmos: " Vou buscar a palavra" ou "eu recebi a palavra". Nada disso terá a menor importância se o significado ou ensinamento dessa palavra não for praticado.
"Se eu tivesse a visão de uma águia, eu teria a visão de uma águia, como eu não tenho, sigo aprendendo, não invejando a nobre visão dela"
Novamente eu caí dentro de um buraco e esse buraco me parece fundo de mais, não consigo ver os sinais de uma saída onde há luz e paz.
A tristeza me persegue de forma tão feroz e voraz
Eu sou MULHER. A portadora da vida. A mais forte em suportar dores. A mais inteligente dos seres. Eu mereço conforto. Eu mereço alegria. Eu mereço os melhores frutos da terra. Bem aventurados os que usufrui da minha amizade, da minha presença e de meu amor.
Eu sei que eu sou importante pra você e sempre serei, eu sei que tem coisas que você nunca vai conseguir suprir em ninguém nem em lugar algum, eu sei que vai sentir raiva por isso e raiva de mim, eu sei que a cada dia isso aumenta ao invés de diminuir, eu sei que você faz coisas só para provar pra mim, que bom que eu sou o ar que alimenta o fogo, mas nada disso me faz bem e nem importa pra mim.
"Nossa aquele dia que você me ligou dizendo que iria ter alguém em sua vida... e eu te disse não vale à pena, só na hora é bom, no segundo seguinte é um inferno! Na verdade eu queria ter gritado EUUUUU ! Mas a traição cobra pelo resto da vida, não vale mesmo à pena, é pena máxima e por melhores que sejamos, não somos o máximo!"
15 04 2020 faz 30 dias que estamos em quarentena,o mundo parou. Tantos projetos eu tinha feito para esse ano,Tantos planos, tantos sonhos, hoje estacionados, aguardando a misericórdia do pai. Sabemos que essa fase triste entrará para o livro de história. Covid19, o vírus que fez o mundo parar.
A capacidade de dominar a impulsividade é tudo de que eu preciso para tomar decisões corretas no momento exato.
Às vezes eu paro para pensar, e percebo que sou uma pessoa horrível... Hipocrisia é o que me cerca, o egoismo, a ignorância, tudo isso me cerca.
"A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável."
"O 'eu' é aquele que responde por aquilo que sabe, e, mais ainda, por aquilo que ele sabe que sabe. O mais elevado autoconhecimento não consiste senão na admissão de um saber prévio assumido responsavelmente."
O eu que responde – o eu responsável – é a realidade humana mais direta, universal e permanente. Mesmo culturas que não chegaram a ter uma noção clara da individualidade psíquica já sabiam disso, como o prova o fato de que em todas elas quem é chamado a responder por seus atos é o autor deles, não um terceiro. Não há sociedade, por mais primitiva, onde as noções de autoria, culpa e mérito não estejam perfeitamente identificadas entre si.
