Poemas quando eu me Amei de Verdade
Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.
Quando a vida te der uma segunda chance, é porque ela te quer feliz. Quando ela te der uma terceira, é para te dar uma lição!!!
A compaixão é a empatia evoluída. Empatia é quando você se coloca no lugar do outro; compaixão é sentir o que ele está sentindo e não conseguir ficar parado diante daquela situação.
Quando toco em você já não te sinto mais com a alma. Parece que algo morreu e o que ficou já não é tão relevante
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
"A maturidade intelectual é quando já não buscamos aquele esquema conceptual, doutrinal, ou aquela crença que vá nos defender contra a realidade, mas quando buscamos o ajuste da nossa inteligência ao quadro da realidade que estamos vivendo, ou seja, não queremos mais fugir da realidade. Queremos entrar nela e experienciá-la com toda a medida da sua complexidade, da sua riqueza [...]."
A felicidade sem nada existe quando a perspectiva do possível é um sonho latente no coração daquele que não deixa apagar em si, a chama da esperança.
O exercício do perdão é imprescindível, embora não seja nada fácil exercitá-lo quando somos magoados.
Diante das rimas da vida, o poeta só consegue se realizar quando ele é confundido com a própria poesia
A cegueira espiritual acontece quando aquilo que para Deus é abominável aos Seus olhos se torna aceitável e agradável aos olhos humanos
O que acontece quando um planeta com recursos limitados, encontra uma criatura com estupidez ilimitada?
Meus amigos não são doces, eles são amargos e sempre prontos para me detonar quando encontram um defeito. Nunca elogiam sem que isso seja verdadeiro. Quem disser que isso não é amizade, não faz ideia de que estas tem a tendência de ser as únicas pessoas que estarão ao seu lado numa necessidade real!
Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.
José, proprietário de um estabelecimento comercial, não gostava nada do João.
Daí, quando João morreu em um incerto domingo, José, em seu dia de folga, fez questã (rs) de abrir o seu estabelecimento, colocando na parte externa uma placa: ABERTO POR MOTIVO DE LUTO!
