Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Sem EXTENSA cultura literária e filosófica, sobretudo sem conhecimento suficiente da evolução interna do marxismo, ninguém pode sequer apreender a noção de guerra cultural, muito menos entrar nessa guerra com proveito.
O esforço legislativo é útil para controlar a nomenklatura e os corruptos em geral. Como arma contra a hegemonia intelectual e cultural, é não só inútil como contraproducente.
Só quem AMA A LITERATURA entende o que eu escrevo. Quem conhece apenas o código jornalístico ou o jargão da sua profissão. deforma tudo.
Para meninos de ginásio, passar de ano e obter seu diplominha é a prova máxima de superioridade intelectual. Mas continuar pensando assim na idade madura é prova de infantilidade.
Ignorância e ego ferido, por falta ou insuficiência de conhecimento, também poderá ser a semente da libertação!
Deus está presente e controlando tudo em todo mundo, a tantas pessoas e a tanto movimento. E quem controla tudo isso só tem um nome DEUS! Fé em Deus, força no coração e determinação, que são combustível para um novo amanhã.
Shirlei Miriam de souza
“A natureza escancara a presença de um Deus arquiteto e designer de ambientes, a terra continua linda mesmo com o esforço humano para destruí-la.”
A única forma parcial de conhecer o ser humano ou os cômodos da alma que ele decidiu revelar, é se livrando de todos os falsos conceitos que herdamos de uma sociedade presa e escrava de um sistema controlador e hipnotizador. Para conhecer o ser humano será necessário revelar os nossos pensamentos, para que ele revele os seus.
"A ambição pelo poder, a ganância pelo dinheiro, o orgulho como uma rocha que não se desfaz, a falta de amor ao próximo, a corrupção impregnada no coração como traça e ferrugem cegaram os Homo Sapiens de sua realidade, Ignorância e medo os dominam, rejeitão o conhecimento, pois acham que os mitos a qual são tão apegados, os salvará do destino futuro".
Pense numa ideia. Tente realizá-la. Se não conseguiu, continue tentando quantas vezes for necessário. Só assim para você alcançar o sucesso e demonstrar a resiliência de seu caráter e a força de sua convicção.
Perguntaram-me qual seria na minha visão, o sentido da vida. Pensei um pouco, e dei minha opinião: Para mim, o sentido de algo, é o motivo pelo qual esse algo existe… mas me veio um triste impasse; para os crentes e religiosos, esse sentido seria suas divindades ou deidades.
Para os naturalistas e céticos, não haveria sentido, pois os mesmo advém do acaso.
Tio Cloves, estive pensando: a paixão e o amor seriam mesmo divergentes? Ora, pequeno Demetrius, é claro que a resposta para sua questão não será tão simples. A paixão não é de total vilania, uma vez que chacoalha as emoções de uma relação. No entanto, ela, solitária, não subsiste. Vejamos. Podemos dizer que quando se está apaixonado há uma tendência a aprisionar o outro, seja em nossos desejos, em nossos planos prontos e em um imaginário de quem aquela pessoa é ou quem queremos que ela seja. Aprisionamo-la em nossos devaneios, em nós mesmos. Já o amor, o amor guarda em nós, Demetrius, é diferente. Ele guarda com tudo ou apesar de tudo o que a pessoa é. Prevalece o respeito por compreender que o outro não caberá em nosso modelo de como tudo deve ser, em nossa maneira de pensar e agir, e ama mesmo assim. Amar é fazer feliz, não apenas pelo que se entende sobre o que é fazer o outro feliz, mas pelo que sabemos que realmente faz o outro feliz. É satisfazer-se com o que o satisfaz, não porque satisfaz a si, mas porque satisfaz o outro. É reconstruir planos que outrora já foram traçados. Em resumo, meu pequeno Demetrius, posso lhe dizer que amor é o compartilhar leve da vida, e a paixão é o simples desejo de reter o outro para si, por esse motivo a paixão não é suficiente para fazer um enlace a dois perdurar, pois somente o amor é capaz de deixar mais a si para se dispor mais ao outro. A paixão deixa a razão, o amor, não. Eis um possível prefácio do porquê a paixão se diverge do amor.
Nós sofremos adiantado pra quando chegar na hora nós sofrermos novamente, mas com desconto. Não faz sentido nenhum o que eu disse.
A realidade da vida humana é a tensão entre o desejo e o sofrimento. Jesus ensina isso. Fugir dessa verdade é autocastração espiritual.
“Muitas vezes o "sistema" da igreja acaba sendo pior que o sistema prisional em razão da religiosidade e dos mandamentos dos homens. Se o "Filho" vos libertar, "verdadeiramente" sereis livres.”
Palavras ferem muito mais do que uma facada. Cuidado, as vezes você sufoca e mata uma pessoa pelos males que saem da sua boca.
