Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
O ignorante se aproxima do selvagem que desconhece a razão, deixa ser conduzido pelo extinto e não tem qualquer sentimento nobre.
Aproveite cada fase de sua vida pois, todas elas têm prazo de validade: tanto a infância, quanto a juventude quanto a velhice.
Não corra atrás de pessoas que não se interessam por você, as vezes perdemos a confiança em alguém do qual gostamos muito, as vezes tentamos algo, porém tudo depende de você e não do outro, não espere que tudo seja recíproco, muitos dizem que te amam, poucos realmente te abraçam e se importam com os seus sentimentos.
Como pode a gente viver com uma pessoa muitos anos e a ausência dela fazer tanta diferença? tudo é bem melhor!
Deixando sair o sentimento e carrego comigo a verdade do fluir, é o meu processo de criação o que para muitos é uma queda para eu é a colheita satisfeita.
Aos meus colegas escritores antepassados que sentiriam vergonha, rato de laboratório, dos risos ao fundo e eu rindo também tentando entender a ignorância que se instaurava ali mesmo que aqui.
Os exímios estudiosos que nesse momento me estudam, continuaram a não entender que nem todo o conhecimento adianta se não se mergulha nos seus nós fazemos.
A multidão enfurecida do terceiro milênio alguns gênios que usem sua inteligência sem mal e ganharemos sem igual.
Defensores da ordem e da paz o que dizer se não agradecer. O caju que caiu na minha cabeça que floresça.
Enquanto as dificuldades fortalecem o homem, as facilidades o enfraquece. O homem fraco fortalece as dificuldades, o homem forte as enfraquecem.
A sua felicidade incomodará invejosos. Seja sempre feliz. E por mais que vá doer, esteja sempre sorrindo. Não dê aos invejosos o prazer de te ver "sofrendo" pois, quem não tem luz na alma sente inveja do brilho possante dos outros.
"O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, EU FAÇO A TODO INSTANTE" apóstolo Paulo
O grande apóstolo retratou nesta frase o cotidiano dos homens: fumar, usar bebida alcoólica, drogas, cometer crimes, gula, prostituição e tantos outros, são males que são difíceis de se esquiivar. Enquanto a prática do bem é coisa rara. Por isso, a igreja procura amenizar e civilizar os homens".
É sobre os rastros que deixamos, muito mais que bagagens que levamos. A vida é um desenho na estrada, mais que um troféu no alto de um armário, um sentimento de paz, muito mais que o acúmulo de bens.
Uma pessoa resiliente percebe os acontecimentos como uma forma de aprendizado e oportunidade de autodesenvolvimento e aprimoramento. Obviamente, que na condição de seres humanos, mesmo as pessoas mais resilientes tem suas angústias e questões existenciais, mas estes sentimentos servem como trampolim para transformarem situações adversas em oportunidades únicas que somente os momentos difíceis reportam.
Costumamos dizer que só pensar não faz mal nenhum, pode até não fazer para quem é dirigido o pensamento, mas com certeza, faz muito mal a quem pensa. O pensamento faz conexão com o que pensamos: com o bem ou com o mal.
"SÓ SEI QUE NADA SEI" Sócrates
Frase que representa a humildade, diante do saber, que é infinito. Nada é permanente, nem mesmo o nosso sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp