Poemas Procurando um Amor

Cerca de 188339 poemas Procurando um Amor

Ainda pintarei um quadro que provoque em você a mesma reação que você provoca em mim quando sorri.

Esqueça os bens materiais e vá abraçar quem te ama! a maior riqueza do mundo não se encontra em cédulas e sim no interior de cada um de nos.

Sabe quando você percebe o quanto sua autoestima estava no fundo do poço? Pois é, felizmente, como ela não tem mais para onde descer, você cai na real e passa a não ter mais autopiedade, e sim revolta! E é isso que te faz acordar. Voltar a ter a noção do seu valor. Se dar conta do quanto terá sorte a pessoa que você escolher para ficar do seu lado. Você não precisa rastejar por ninguém. Olha em volta, enxerga a quantidade de pessoas que dariam tudo para ter a sua companhia, pra ter a mínima oportunidade de chamar sua atenção e ter ao menos uma chance de te provar que são merecedoras do seu amor.
E uma revolta é sempre positiva, pois é sinônimo de REVOLUÇÃO, o que traz mudanças profundas. E, neste caso, especificamente, só nos faz lembrar algo que nunca deveríamos esquecer: ninguém vale tanto a pena, a ponto de você deixar de se querer!

Posso não cumprir a promessa de ficar contigo pra sempre... mas vou cumprir a de te amar eternamente.

O problema das pessoas é exigir o que não oferecem. Seria a vida feita de reciprocidade? Ou você ainda diz: "gostaria de encontrar alguém diferente de todos que eu conheci", mas continua sendo a mesma pessoa em todos os encontros? Talvez você esteja em uma busca interna. Reflita!

Quando os olhares se cruzam... Quando isso acontece é algo mágico, existe uma conexão ali, algo inexplicável... O tempo desacelera, você quase ouve seu próprio batimento cardíaco, as pessoas em volta desaparecem, tudo fica em câmera lenta. São segundos que parecem mais uma eternidade, uma eternidade maravilhosa! Incrível como esse tal de amor pode transformar segundos em algo indescritível. Mas afinal será que é amor?

Sofrimento faz parte, nem circo vive só de alegria, um dia o palhaço morre, o que fazer? Arranjar outro, mas levar o antigo como um ótimo mestre.

E se o jeito Dele me amar foi dando a vida Dele por mim, eu dei a minha vida pra ele.

Menina, a vida te presenteou com o teu belo sorriso e a riqueza de ser quem você é. Então, levanta, vai espalhar esse teu sorriso lindo, sendo você mesma e não o que os outros querem.

⁠Sempre estive chorando e desistindo antes mesmo de tentar. Tomei as decisões erradas tantas vezes. Mas você me ajudou a encontrar o caminho certo. Eu estava sempre atrás de você. Sempre tentando te alcançar. Queria tanto andar ao seu lado o tempo todo. Só queria ficar perto de você. Você me mudou! O seu sorriso foi o que me salvou! É por isso que não tenho medo de morrer protegendo você! Porque eu te amo!

Eu não quero que seja meu, eu só quero ser sua. Quero que me tome e aperte meu coração que ameaça explodir toda vez que ouve seus passos. Ambos sabemos que isso não é pra dar certo, mas eu quero errado.

Tem fotografias que não foram publicadas porque as câmeras não conseguiram captar. Foram registradas no coração, na memória e arrancam um riso largo. Elas serão flores da nossa velhice.

No mundo de "superficiais", na dúvida é melhor não usar o coração.

"Infelizmente não sinto mais o que sentia por você 😔, aquela confiança, quando não se tem medo de perder, quando você fica feliz apenas com um "Oi", hoje em dia já não sei mais o que é isso, você libertou algo em mim, que nunca desejaria a ninguém, algo que veio do fundo de minha alma, uma escuridão que nunca parece sumir e não importa quando luz aja por perto, ela sempre estara ali me fazendo companhia todas as noites!!"

O pedido de desculpa não nos garante restabelecer o relacionamento com quem magoamos e humilhamos, entretanto nos liberta da dor da culpa e da injustiça.

❝..... para você que esteve e esta comigo todos os dias...... é chegada a hora do recomeçar ... de renovar energias... de dividir alegrias... e de reinventar o amor.... a chama reluzente da esperança esta ganhando vida nos nossos corações.... para um recomeço de muita paz.... onde os caminhos nos levarão a mais linda felicidade .... onde as amizades sinceras vão florir cada dia mais ...❞

Respeitar as diferenças é, além de tudo, uma pequena amostra de amadurecimento para com o próximo.

Não paramos de nos apaixonar, mesmo quando não há garantia de que o sentimento será correspondido. Mas por que dedicamos tempo e energia para amar alguém sendo que esse alguém nem somos nós?

Aqueles que são deixados para trás devem se esforçar ainda mais para viver. Podemos chorar de vez em quando, mas devemos sorrir muito e nos animar. Somos obrigados a fazer isso em troca do amor que recebemos.

É... Estou solteiro sim... Mas quem sabe até encontrar uma pessoa que valha a pena e me faça mudar essa situação... Se acredito no amor? Sim... Desde que não seja somente de um lado!