Poemas primeiro Encontro Ideal
" O indivíduo irreversível convictamente do seu ideal abraçado à luz da razão jamais se rende nem diante da iminência da morte. "
"Nós! como seres humanos que somos, estamos a todo instante em busca de um ideal, de uma perfeição que não existe, de uma imagem falsa, é uma corrida constante, maquiando assim nosso ego, tentando esconder nossas falhas, nossos erros, nossas imperfeições, utilizamos assim a vaidade, como instrumento de parâmetro de ver o real. No fim, somos além de cegos alegres."
o ideal da vida, é saber lidar com o imprevisível, mesmo sem saber o que esperar, estar pronto e enfrentar.
Os políticos do mundo inteiro não sabem a diferença entre comprar a briga de um ideal e vender sua alma, se soubessem, jamais teriam entrado pra política
Muitas vezes o outro não quer encontrar alguém de verdade, ele quer encontrar uma ilusão, uma idealização para suprir as suas necessidades e não alguém real. E realidade não é algo que muitos não estão preparados mesmo. Em uma era onde tudo é digital, cheio de filtros, edições e distorções, quem é que quer ser real? E ser real exige de nós uma fragilidade, exige um olhar mais consciente, exige que nós possamos também ver as nossas limitações e nossos defeitos. Antes de se relacionar com qualquer pessoa, precisamos aprender a nos relacionar com nós mesmos.
"A honestidade corre sério risco de ser vencida quando a ambição não respeita o tempo ideal da colheita."
Cada um tem a sua verdade, o seu ideal, crenças e ideologias, o que é certo para mim, talvez para você seja errado, nos não somos inimigos por pensarmos diferentes um do outro e ninguém tem o direito de te fazer mudar de ideia, a menos que você queira. Pensamentos diferentes sim, mas inimigos nunca!
Poderia viver mil paixões e morrer em mil vidas e ainda assim valeria a pena morrer por um ideal pelo qual vale a pena lutar
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obssesiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). (Freud, neurose obsessiva)
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obsessiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). A conexão deteriorada da alma entre amor e ódio encontra os motivos sentimentais extremos (e ambíguos) da dominação econômica no sadismo. FrEUd (Neurose obsessiva do homem dos lobos).
Existem pessoas que se tornam o seu ideal para obter algo de você e depois mostram seu lado real sem se importar em lhe ferir. O real sempre esteve ali, cuidado: A expectativa atendida distrai.
O homem é homem não é um ideal de perfeição.
As mulheres não querem ter o homem perfeito em sua vida, e simbolizam o homem perfeito em sua fantasia.
No imaginário de gênero e poder, o símbolo ideal de uma mulher não é o homem perfeito, apenas o homem imperfeito é o seu ideal.
Não espere por meios formais encontrar a pessoa ideal, seja receptivo a ser conduzido pelo magnetismo que te liga a esse potencial relacionamento.
Se um único indivíduo pode ser capaz de alcançar uma mescla ideal entre o virtual e o real, isso não significa automaticamente que os demais são capazes de ter o mesmo controle e o mesmo bom senso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp