Poemas primeiro Encontro Ideal

Cerca de 26510 frases e pensamentos: Poemas primeiro Encontro Ideal

Uma vontade inconsciente de um ser altruísta,
Que eu carrego comigo desde meu primeiro respirar nessa sociedade,
Capaz de me causar gigantescas mudanças repentinas sentimentais por não conseguir compreender tamanha maldade que o ser humano é dotado de realizar.
Sistematicamente seletiva na maioria das questões, pois a vida me concedeu o dom do livre arbítrio.
Não me enquadro em um tipo, ou mesmo um padrão de pessoa certo, pois a cada novo dia, vou absorvendo, um novo aprendizado e aperfeiçoando o meu modo de ser, e de encarar a vida como um todo.

Não foi amor a primeira vista. Foi amor ao primeiro toque de almas. A moça gostou dele e pronto. Não adianta tentar explicar o que realmente aconteceu. Aconteceu, e isso foi tudo.
Ela sentiu que ele era realmente o cara certo, e caso alguém lhe diga o contrário, ela tá disposta a pagar pra ver.
Não foi beleza exterior que a fez réu dessa paixão, apesar de, o moço ter sim muita beleza, principalmente para ela. Mas foi aquele embaraçoso arrepio dentro do estômago que despertaram borboletas em seu estômago - E lá vem ela falar dessas borboletas! –
Foi aquele sorriso, aquele abraço (que fez o perfume do moço grudar em tua pele), que despertou todos esses desejos dentro dela.
Um desejo de ser feliz. De ter aquela paz e aquele amor que não é tão fácil de encontrar por aí.
Pra ela nada mais importa depois desse toque de almas. Ela o ama! E o melhor de tudo é a reciprocidade desse sentimento. O moço também a ama, mesmo que do jeito dele, mas ele se preocupa, cuida dela e dão gargalhadas no mesmo tom.
E talvez seja esse mesmo o segredo que a moça acredita.
Mesmo que muitos critiquem ou achem que não, o coração é quem sabe quem pode ser a tal PESSOA CERTA, que faz o interior da gente sorrir e se apaixonar todos os dias.

Vamos descombinar?

A gente caminha pela vida fazendo acertos de todas as ordens.
Primeiro são os que se destinam aos pais. Temos a necessidade de deixar combinado nosso compromisso em fazer tudo adequado, certo, dentro do esperado. O esperado por eles, claro.
Depois vêm os acertos que fazemos com a vida. Alguns que sequer raciocinamos direito. Mais ou menos como se assinássemos um cheque em branco só porque o credor - vida - nos parece da mais alta confiança. Nem sempre. Será?
Com ela combinamos, combinamos, combinamos. Combinamos concluir com êxito os estudos, aprender a nadar, entrar para faculdade, concluir a faculdade, conseguir emprego, falar inglês. A lista não termina porque a vida não terminou.
Acertos que fazemos em momentos em que éramos outros. Sim, outros.
Escrevendo, me ocorre, sem nenhum planejamento, a letra do Caetano que bem poderia ser dedicada para a vida, num trecho que nos permite algumas leituras e releituras internas... "Você é meu caminho (...) desde o início estava você (...) meu mar e minha mãe, meu medo e meu champanhe. Visão do espaço sideral. Onde o que eu sou se afoga! Meu fumo e minha ioga, você é minha droga, paixão e carnaval... Meu Zen, Meu Bem, Meu Mal (...)"
É isso: "onde o que eu sou se afoga!" Na era das combinações o que nós somos às vezes se afogar pelo que fomos, éramos ou pensávamos ser ou pensaram que fossemos. Mesmo que haja alguém com a crença - terrível - de que somos os mesmos desde o útero. Devo dizer que invejo essa pessoa. Ela deve ser bem menos inquieta que eu. Gente que acredita que não mudou nada, por favor, não leia essa crônica. Ela lhes soará como um acinte quando só quer propor um assunto. Não. Não é uma provocação. É uma constatação. Mas, se essa constatação lhe provocar algo, aproveite.

Não hesite em dar o primeiro passo em direção a um novo destino. Tudo começa com uma decisão. O universo se encarregará de conduzi-lo após mudar de direção. Estacionar e esperar que o que lhe aflige passe não é atitude de vencedor. Transforme seu pensamento antes do comportamento. Seja você mesmo a manifestação viva de seu próprio destino, tome as rédeas de sua vida enquanto ainda tem tempo e força. Só os fracassados esperam no outro as mudanças para si.

Não procure em desculpas, razões que justifiquem problemas, mágoas e desamores. Use isso como trampolim para o salto da virada, para o novo ponto de partida, para a nova largada. A chegada pode estar longe, mas não está na redoma do impossível. O que for bom para você permanecerá contigo e o que não for se perderá pelo caminho. Entenda que mudanças irão trazer perdas, mas a coragem pra perder, trará coisas novas.

Com fé em Deus e vontade própria dá pra mudar o mundo e, principalmente, mudar a nos mesmos! Se tudo está maravilhoso, dê Graças à Deus, fique, aproveite. Mas se quer mudanças, mude o rumo, gire a chave, saia da gaiola e dê asas à liberdade, o céu é seu, o mundo é seu, escolha o melhor caminho!

Vamos passar este dia brilhante,
com carinho, ternura e afeto?
Primeiro um cafezinho.
Aceitam?

Os aromas
deliciosos
da manhã
são o elixir
do dia
que vamos
desfritar...

mel - ((*_*))

Teu olhar, o primeiro à mudar
minha vida.
Capaz de mudar a direção da
minha alma.
Deixei tudo para trás e segui os
olhos que fez meu ser sorrir pela
primeira vez.
Portas para a felicidade, cristalinos
em verdades, janelas de uma nova
vida; este teu olhar que me seduz
e conduz meu dia ; és motivo de
minha alegria.
Sem teu olhar andarei por penumbras
à perder-me na escuridão.
Teus olhos são o norte do meu viver.
E se um dia me faltar, serei um ninguém,
e de alma errante sem caminho a trilhar;
viverei para um dia teu olhar reencontrar.

Definiu César toda a figura da ambição quando disse aquelas palavras: "Antes o primeiro na aldeia do que o segundo em Roma!'' Eu não sou nada nem na aldeia nem em Roma nenhuma. Ao menos, o merceeiro da esquina é respeitado na Rua da Assunção até à Rua da Vitória; é o César de um quarteirão. Eu superior a ele? Em quê, se o nada não comporta superioridade, nem inferioridade, nem comparação?

É César de todo um quarteirão e as mulheres gostam dele condignamente.

E assim arrasto a fazer o que não quero, e a sonhar o que não posso ter, a minha vida (...), absurda como um reló- gio público parado

Aquela sensibilidade tênue, mas firme, o sonho longo mas consciente (...) que forma no seu conjunto o meu privilégio de penumbra.

MEU PRIMEIRO AMOR- PRIMEIRO BEIJO

Foi na casa de uma grande amiga
Mas eu o conhecia, desde pequenina
Não tinha maldade e nenhuma malícia
Ele era o irmão da minha melhor amiga

Ele bem mais velho, tomou a iniciativa
Me fascinou e me chamou de linda
Mas como eu era mais nova e muito tímida
A minha coragem só surgiu, brincando de salada mista

Pera ninguém tirava, as mocinhas eram as mais assanhadas
Era tudo combinado, entre os meninos e as meninas
Ninguém flertava o outro par, escolhido pela amiga
É esse? Não. É esse? É. Era a brincadeira mais divertida

Com vergonha do primeiro beijo, a uva foi a fruta escolhida
Ele me abraçou e eu fui ficando, mais desinibida
Fiquei tão ansiosa pro beijo, que deixei a maçã para as outras meninas
E o beijei pela primeira vez , porque escolhi salada mista

Em todas as festas ficávamos juntinhos
Trocando, olhares, abraços e beijinhos
E assim ficamos, namorando escondidos
Éramos adolescente e esse era só o início

Com o passar do tempo, conheci outros amores
Um novo brilho no olhar e outros bons sabores
Entre sapos e príncipes, muitas vezes me apaixonei
Mas o primeiro amor. Ah, esse, jamais esquecerei.

Fato inusitado:
Primeiro a surpresa
Com a semelhança física
Que afligiu o coração
E depois o amor desprendido
Silencioso como a montanha
Solitária dos monges
Que renunciam a tudo
Buscando no isolamento
A profunda reflexão

Como explicar
Amores que brotam
Em forma de nascentes
Formadas em rios,
Inundando tudo o que dentro
Da gente há,
Mandando pra longe
Com a correnteza
O que aprisiona
O nosso desejo de voar

O que fazer com aquilo
Que nem de longe se pode desejar
E quando uma alma reconhece a outra
Apenas com um olhar?

Não há certo, não há errado
E nem cabe a palavra julgar,
Pois os sentimentos florescem
Como a necessidade do sol em raiar

Talvez não tenha, como eu,
A devida compreensão
Para acreditar
Que mesmo sem qualquer palavra,
No mais sigiloso segredo,
É possível amar!

Ana a louca.
Já em seu primeiro paredão eu dizia:
Você que ao expor se expõe.
Você descontrole.
Você que quer holofote na cara da verdade.
Você que quer escancarar.
Faísca você arrisca.
Você HA.
Você que passa do ponto... passo o se passo muito do ponto, e hoje eu posso concluir...
Você que engrandeceu o jogo ao relativizar falsos bem e mal absolutos.
Ironia, você que trouxe o relativismo, foi vítima de sua busca pelo absoluto.
Você que tava na cara... era destinada a arder no fogo que acendeu.
Você que não teve mede de ser odiada como vilã, e foi amada anti-heroína.
Você que mesmo na hora da briga não perdia humor, pois enxerga o ridículo de nossas paixões e tem a grade virtude de rir de si mesmo.
Você criança perversa ou criança perdida.
Você que tem de mais e nada basta.
Você e em um só tempo mimada e carente.
Você generosa, viu a solidão de Ronan e o trouxe de volta.
Você esperta, percebeu o brilho de Munik e com ela formou....
Você e sua intuição ativa, que e como se chama inteligência no BBB.
Você que disse bonita.
...Romo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando... até que chegara ao rumo que se chama limite. Esse e o rumo que você buscava aqui e o BBB deu para você limite. Limite uma forma generosa de amar.

MULHER, SINGULARIDADE

Você pode não ser o primeiro homem de uma mulher
E mesmo se quiser, poderá não ser o último e o único na vida dela...
Então esteja com ela, ame a ela, na alegria, na positividade, na tristeza e na mazela..
Não dê ouvidos à voz do povo!
Se você não pode e nem é perfeito,
Ela também não é e nem será!
Mas, ela estará pronta e poderá amar de novo!
Se ela te fazer ri, você deve insistir em receber isso.
Dê a ela o máximo que puder, a tenha como mulher.
Ame-a intensamente e se perca no seu feitiço.
Ela não vai conseguir está contigo todo segundo,
Mas em pouco tempo, todo o amor do mundo lhe proporcionará
E ainda dará parte dela, mesmo sabendo que você pode quebrar,
O coração.
Não a machuque, não a mude, não espere dela, além das possibilidades.
Diga verdades, mesmo quando ela te deixa com raiva.
E ela será gota d’água no deserto, descreva a falta dela quando não está perto.
Pois, mulher é a outra parte, a peça que completa a arte.

Um discípulo perguntou a um velho sábio sobre quem vinha primeiro, se era a energia ou a força. E com a serenidade costumeira a resposta do ancião pareceu cheia de complexidade para um entendimento superficial sem os mecanismos da reflexão profunda:

"Sem energia perdemos a força - respondeu-lhe o velho homem -, no entanto, você pode estar pensando que é a força que produz energia. Mas veja bem que não há força sem energia. Neste caso, precisamos descobrir o que é causa e o que é efeito. Não nos parece aquela mesma história de quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha? Então, onde estaria a energia neste caso? Porque a energia que a força produz é secundária, e a força que a energia produz é a força primeira ainda misteriosa como a própria luz. Observe que a luz também é efeito, pois a causa é a energia.", completou o mestre.

E o discípulo ouvindo tudo aquilo, não teve força para replicar, porque estava psicologicamente esgotado, sem energia para raciocinar.

❝ ...Coragem para dar o primeiro passo,
depois sera um apos o outro. Dificuldades
viram, lágrimas faz parte, dor é inevitável,
ninguém conquista uma vitória sem luta.
Acredite em você, e o seu impossível pode
se tornar possível, mas acima de tudo coloque
Fé e Amor em tudo que fizer....❞
-----------------------------------------------Eliana Angel Wolf

Não se deixe levar pela tristeza...
No primeiro rio de alegria,
se jogue na sua correnteza.

15.10.2014

A fonte infinita e interminável de amor e luz está dentro de nós. Mas para acessa-la primeiro temos que parar tudo que estamos fazendo. Progredir no auto conhecimento. Ingerir hongos mágicos. Vomitar todas as mentiras e enxergar as verdades. Tudo só é possível com a presença, ou seja, atenção em si mesmo, em seu ser, no aqui e agora. Tudo é dentro. A busca é pela melhora, pela sinceridade e pelo amor.

Tudo só funciona com a Presença. Um mundo presença é um mundo verdadeiro.

Oração da manhã

Querido Deus,

Acordo, abro meus olhos e meu primeiro pensamento é para Ti, para agradecer por estar vivo(a) e poder ter mais uma oportunidade de viver em Tua presença e desfrutar de tudo o que tens reservado para este dia.

Recebo por fé as vitórias que Tu já determinaste no decorrer de hoje e me revisto com a confiança e a certeza de que nada do que me acontecerá deixará de ser visto por Ti.

Sabendo que Teu cuidado e amor estão sobre mim, entrego cada instante, cada passo, cada desejo do meu coração neste dia em Tuas mãos...

Mais uma vez te agradeço, Senhor.

Em Teu nome,
amém!

“Primeiro Amor”

Foi o primeiro que amei...
E pra sempre o amarei!
O Amor, não dura apenas uma estação,
As Quatro ainda são Poucas...
Pra quem tem Amor no coração...

O Amor é quente, como o verão!
Nada comparado com o inverno...
Quando o amor é amor mesmo
Ele torna-se eterno!

É como uma flor...
Que brota no coração da gente...
Mas, uma Flor diferente!
Que não murcha e nem morre...
É viva... Ardente!

❝ ...Se olharmos primeiro antes de julgar.
Se pensarmos antes de falar.
Se ao acordar pedisse a Deus para
ver o mundo com bons olhos.
Se ao deitar agradecer a Deus, pelas
dificuldades e alegrias daquele dia...
Nunca teria um dia ruim.Deus é perfeito....❞

Nosso primeiro milagre do dia, acontece quando abrimos os olhos e nos deparamos com a vida!!

BOM DIA.....

Sonhar...
Porque o que é bom a gente constrói primeiro por dentro.*
_______FranXimenes*
10/07/2013

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp