Poemas Pessoas Gordinhas
COMPREENDA !
Pessoas quando simpáticas de forma exagerada e portadoras de um carisma retumbante que apresentam aquele sorriso fácil, ( falso ) ... definitivamente são hipócritas.
260904
Só há dois períodos na qual as pessoas se unem em suma consonância: às tragédias e as datas comemorativas!
231224
Complicado. O que a maioria das pessoas exaltam como virtude, talvez seja a maior falha da humanidade. A humildade sempre se confunde com a subserviência!
040404
Quando sozinha eu escrevo
o que reflito sobre o que leio ...
Entre as pessoas eu leio
o que elas refletem ...
E quando imersa na natureza
eu me reflito, me leio,
me escrevo e me deleito.
O Brasil que eu quero para o futuro
é um País ZEN.
Onde as pessoas vivem em perfeita harmonia com a Natureza e com o próximo.
Às vezes me ponho a ler, observar e refletir sobre os acontecimentos e as pessoas com suas limitações e aberrações...
E muitas vezes chego a pensar se estou vivendo dentro da obra literária do grande Machado De Assis ,"O alienista" (1882), que nesse Brasil atual fica longe de ser considerada uma ficção.
O que pensaria e diria hoje (2018) o personagem Simão Bacamarte?
Houve um tempo em que as pessoas tinham diferentes posicionamentos e pertencimentos políticos, religiosos, esportivos, filosóficos, sociais, econômicos, étnicos-raciais, sexuais, etc...
e eram capazes de sentarem na mesma mesa para dialogarem e/ou compartilharem momentos agradáveis. Sim, às vezes com algumas discórdias... mas nada comparado ao que anda acontecendo agora.
Hoje em dia, isso parece não ser mais possível. Estamos presenciando uma era definida como moderna, mas ... está mais para era selvagem, onde posições e pertencimentos opostos estão sendo constantemente guetizados com arrogância, prepotência e autoritarismo chegando até ao extremo da violência verbal e física.
Observo o tudo e sinto uma profunda VERGONHA além da preocupação pelo rumo que está tomando essa sociedade antissocial.
Houve um tempo em que as pessoas sentiam vergonha
por comportamentos e externações vulgares e mal educadas,
agora são extremamente permeadas de orgulho.
Uma das prerrogativas da socialização
é o reunir-se com pessoas,
que no fim da contas,
tomam conta da vida dos outros
criticando e dando sugerimentos em tudo... sem dar-sem conta de nada...
E é por esse motivo ,
dentre outros,
que prefiro evitar de socializar...
✍©️@MiriamDaCosta
Leis
que conspirem separar
e mesmo privilegiar determinados
movimentos e pessoas, mediocrizam
outras leis já existentes, que
respeitadas - aoestimular
melhores ares e mais palatáveis
atitudes - dissipariam todos os
privilégios!
Um poema lido
por mil pessoas diferentes,
decerto resultará em mil poemas
diferentes...
E de tão admirável repertório
toda sua magia e generosa
serventia!
... aprecio
bem mais aquelas pessoas
que respeitosas, escolhem
as palavras que nunca
deverão ser
ditas!
_ Alda Merini.
“Uma das imbecilidades humana:
Fazer guerra para conquistar pessoas e territórios, mas ao final da guerra o que restam são pessoas mortas e territórios devastados.”
E não importa em como o mundo esta feio
e as pessoas secas e vazias
eu sempre serei o amor que abraça,
acolhe e cuida.
As pessoas andam tão absortas na correria do dia a dia, e nem se dão conta, que pequenos gestos de carinho, um sorriso, ou algumas simples palavras podem ser tudo que alguém precisa ouvir naquele dia.
Então saiba que , você é importante pra mim, te agradeço por fazer parte da minha vida e da minha história, eu te amo, e estarei por perto sempre que precisar, e se a distância impedir, saiba que sempre te abraço em minhas orações.
Tem coisas que nós só fazemos pelas pessoas que amamos.
Para deixar gravado na memória afetiva.
Então, a gente de um jeitinho bem especial, declara explicitamente o que trazemos no peito.
O amor incondicional.
Pessoas normais vivem e são felizes.
Pessoas inteligentes, trabalham e crescem
Pessoas infelizes, invejam e são amargas.
Alguns amigos e pessoas que amo, sofrem de ansiedade, ou depressão, ao invés de julgá-los, ou culpá-los e dizer que isso é frescura, eu os abraço com minhas orações, apoio, entendo e respeito, pois não consigo mensurar o tamanho da sua dor, e nem da sua aflição.
Como posso ajudar? Confesso que não sei, mas estou sempre disponível, e de coração aberto, para ouví-los quando precisarem.
Pode não ser muito, mas o amor, também cura, e ele, aqui não falta.
Conte comigo.
Sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp