Poemas Pequenos de Beleza
Entre a lucidez e a loucura, existe uma tênue linha que chamamos de "normal", talvez a racional lucidez, seja apenas um breve momento de surto, onde a alma leva-nos a experimentar a obscura sanidade, que chamamos simplesmente de "loucura".
As vezes as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer, então o melhor que podemos fazer nesses momentos, e esvaziarmos um pouco o fardo de nossas almas, para que possamos proseguir a jornada em paz, nos sentindo mais leves em nossas próprias consciências.
Qual o lugar mais bonito para o qual você viajou? O meu foi para dentro de mim, porque lá descobri mais sobre quem eu sou...
Alguns têm necessidade de definir-me num discurso extenso, quando eu cabo inteira numa palavra.
Ainda assim duvido que a palavra que me define perfeitamente, caiba no léxico de alguns.
Não fiquem tristes. Se todos os problemas tivessem solução, para quê precisaríamos de Deus? Só os problemas insolúveis levam à sabedoria.
A alta cultura simplesmente desapareceu do Brasil – desapareceu tão completamente que já ninguém dá pela sua falta.
O País começa, com religião e alta cultura. Foi a religião que criou o Brasil, foi a religião que criou todos os países do mundo.
Todos nós somos culpados, erramos por ação ou por omissão. Todos nós temos uma parcela de culpa na sociedade.
Fortes são aqueles,que apesar de julgados por serem quem são, não mudam só caber nos parâmetros dos outros.
A depressão comprime as emoções, tornando-as insolúveis. A hipnose descomprime as emoções, tornando-as solúveis.
O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.
O futuro pertence a quem souber libertar-se da ideia tradicional do trabalho como obrigação ou dever e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre, com o estudo e com o jogo, enfim, com o “ócio criativo”.
O complexo de inferioridade intelectual, justificadíssimo na maior parte dos casos, gera um ódio assassino aos mais inteligentes.
De todas as flores entre todos os jardins, você é a mais bela e rara que já vi, deve ser regada com carinho, tratada com amor e iluminada pela lua.
Uma filosofia tem de possuir em si mesma o fundamento da sua inteligibilidade. Este critério basta para jogar no lixo noventa por cento da filosofia moderna.
