Poemas Pequenos de Beleza
"A paz, assim como a felicidade, esta nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Esta dentro de cada um, bastando apenas viver com verdade o melhor que temos dentro de nós. E esse melhor é a nossa paz interior!"
A partir dos doze, comecei a sonhar outras coisas: sonhos. Mas eram pequenos desmaios. E já estão tão distantes de mim que não são mais meus. Gostaria mesmo era de pisar um carpete peludo, todo azul e rolar por vinte anos." (Estranhos na noite, romance, 1988)
O conjunto da obra é mais importante do que pequenos ou grandes erros, claro pra quem tem o conjunto da obra.
A vida passa rápido. Dê valor aos pequenos momentos, pois não se sabe nunca qual deles será o último.
Não escrever, é ir explodindo por dentro todos os dias um pouquinho mais. É sentir pequenos fragmentos de morte. É não existir por inteiro.
Sinto saudades das minhas pequenas conquistas, dos meus pequenos desejos, dos meus pensamentos simples. Grandes conquistas, desejar muito e pensar grande traz para nós erros que podem durar uma vida.
" As mentes pensantes não se dão por satisfeitas com meros e pequenos alimentos do saber, pois almejam o prato principal"
Sabe as pequenas coisas? Pequenos gestos? Pequenas palavras? Olhares? Sorrisos? Então, me conquistam.
E um jeito de quem, distraidamente, costura cinco sentidos aos sonhos do coração... E nos pequenos detalhes aquele olhar jamais esquecido de cada momento..
Podemos fazer de pequenos instantes grandes momentos. Só depende da capacidade de cada um em saber aproveita-los e torna-los inesquecíveis.
Nunca fui de me importar com as pequenas quedas da vida. Mas são esses pequenos tombos que com o passar do tempo deixam uma ferida enorme.
Poesias são pequenos alentos, com carga emocional que transborda da alma do poeta, e assim atinge em cheio o coração de um terceiro.
Para mim felicidade não é ter uma vida perfeita.
Mas sim, transformar os pequenos momentos nos melhores do mundo.
Feliz daquele que não está cego aos pequenos, mas grandes detalhes da vida: o canto de um pássaro, o cheiro da manhã, a brisa que bate no nosso rosto; o café da manhã em casa, o sorriso da nossa criança...e a oportunidade de podermos orar e agradeçer à Deus, cada dádiva das nossas vidas
São os pequenos gestos, os pequenos atos que nos deixam mais próximos de Deus! Essas pequenas "coisas" chamamos de FELICIDADE!
