Poemas Pequenos de Beleza
É no silêncio da noite que Deus é perceptível nos pequenos detalhes da natureza, e no brilho da lua Ele ilumina tua alma e aquieta teu coração!
“No fim, o genuíno se revela: a grandeza sempre reside nos pequenos gestos que a alma reconhece como eternos.” – Leonardo Azevedo.
Domingo é o dia perfeito para renovar energias, conectar-se com a natureza e desfrutar dos pequenos prazeres da vida.
Como se sabe ter sido feliz? Olhando para trás e descobrindo que, se pudesse voltar, faria pequenos ajustes aqui e ali, mas nenhuma mudança de rumos ou com momentos a apagar. Antes um mundo de razões para jamais esquecer.
“Procure ser íntegro todos os dias diante do Senhor, porque pecados que você considera pequenos podem se tornar brechas para a sua futura destruição.”
— Anderson Silva
Diante de qualquer mudança fundamental, nos sentimos pequenos. As referências habituais são suspensas, então, será preciso a criação de outras, não mais a reprodução do corriqueiro, mas a produção de novos caminhos até que se tornem novamente costumeiros e usuais.
Sabe o que me deixa mais feliz? É a certeza de que Deus está cuidando de mim nos mais pequenos detalhes.
A verdadeira admiração nasce nos pequenos detalhes, porque as palavras voam, mas as atitudes ficam.”
— Nereu Alves
Empenhei-me em aprimorar rotina, rotina é matriz de grandes feitos, pequenos atos, grandes resultados.
A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.
As manhãs me recebem com perguntas que não sei responder. Então respondo com pequenos atos: água, roupa, café. A rotina vira tábua de salvação nas ondas das incertezas. E quando a coragem retorna, ela vem na forma de hábito. Pequenas repetições fazem com que eu me reconheça novamente.
Deixei de pedir certezas, aprendi a colecionar pequenos salvamentos: uma palavra que não corta, um prato quente, um olhar que não julga. Se a vida é pouca para tudo, guardo migalhas de bondade, faço delas panos com que limpo as janelas da alma.
Damos bom dia todos os dias, mas as vezes esquecemos de pequenos de talhes no dia a dia, já parou a para se analizar?
Eu sou a Força que, após resgatar a fé e a memória em pequenos reencontros, agora se concentra em proteger a única joia que me resta: a minha paz
Quem vive ocupando a mente com problemas pequenos não terá espaço para soluções grandes. A mente que se apequena, limita a própria rota. É preciso desafogar o trivial para abraçar o essencial. Senão, a vida vira um acúmulo de nadas.
O autocuidado não é uma grande ação isolada, mas uma série de pequenos gestos diários: um suspiro profundo, um momento de silêncio, um 'não' quando é necessário.
